I Hate You escrita por Mandy-Jam


Capítulo 7
7) Wilson, o fugitivo


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu com um capítulo novinho!
Aeeee! Podem comemorar. E me matar também, é claro, porque eu demorei uma eternidade para postar um novo capítulo.
Eu sinto muito mesmo, mas pelo menos trago boas notícias. Não vou abandonar nenhuma das minhas fics, por isso... Vou continuar escrevendo caps novos!
Espero que gostem e riam bastante nesse para compensar o tempo perdido, e mais uma vez... Sinto muito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112308/chapter/7

Wilson estava andando pela seção de enlatados.

Seus olhos percorriam as prateleiras com grande tranqüilidade. Era bom estar finalmente encerrando aquela estúpida briga com o House. Mesmo que ele achasse aquilo ridículo, não daria seu braço á torcer. Não de novo.

Estava cansado do House se aproveitando dele, e não permitiria que continuasse assim sem o troco.

Mas... Ao menos agora estava tudo bem.

House iria pagar as multas. Ou pelo menos ajudar. É mais do que ele realmente esperava.

- Acho que as pessoas mudam... – Murmurou Wilson consigo mesmo.

O oncologista esticou a mão para pegar uma lata de molho de tomate, quando uma voz soou em sua mente.

- People don’t change. – A frase que House sempre dizia. Wilson estreitou os olhos. Será que era verdade? House poderia estar só brincando com ele. Poderia estar bolando um plano para ferrá-la naquele exato momento, enquanto ele procurava inocentemente por uma lata de molho.

- Não... Isso é paranóia. – Negou Wilson rindo, só que parou ao ouvir um barulho.

O corredor estava vazio. No começo dele um homem moreno de camisa preta encostou-se descontraidamente e pegou seu celular.

Normal, pensou Wilson, mas quando o homem abriu a boca para falar no celular, ele notou que algo estranho estava acontecendo.

- Sim. Sim... Estou vendo. – Disse o homem com uma voz grossa – Ele está na minha mira.

Wilson franziu o cenho, mas negou com a cabeça.

Não... Não era ele. Por que seria?

O médico pegou a primeira lata de molho que viu na frente e passou para a seção de congelados. Tinham várias pessoas andando de um lado para o outro com carrinhos de compras, mas ele pode ouvir...

- Estou vendo ele novamente. – Disse o homem ao celular – O suspeito está vestindo um casaco marrom.

Wilson sentiu seu corpo ficar tenso.

- Não... Casaco marrom não. Ele deve ter dito errado. – Pensou Wilson tenso e rindo um pouco consigo mesmo.

- Casaco marrom. Mar-rom. – Repetiu o homem – É. O cara de cabelo escuro com casaco marrom. Caucasiano.

Algumas pessoas pararam para olhar para Wilson, mas o homem do celular não parecia ter notado isso. Wilson apertou as mãos nos bolsos com medo.

O que era aquilo?! Será que aquele cara trabalhava para a polícia?! Será que a polícia estava atrás dele?! Wilson não conseguia acreditar.

Nervoso e tenso, ele virou-se para pegar logo o que faltava e ir embora. House estava no carro, o que facilitava tudo. Ele podia sair correndo, entrar no carro e pisar fundo para casa.

Fugir da polícia... Que loucura, pensou ele. O que você virou agora? Um adolescente irresponsável? Ou... O House?! Só o House faria uma loucura dessas.

- Tsc. Ele pode nem mesmo estar falando de mim. Ele pode nem mesmo ser da polícia. – Pensou Wilson pegando um pouco de queixo.

- O que ele está fazendo? Ah, ele está pegando queijo. – Respondeu o homem ao celular.

Wilson gelou.

Era com ele. Ele sabia disso.

O médico pode notar as pessoas olharem para ele com medo, e se afastarem aos poucos, pensando que se tratava de algum assaltante.

O homem continuava falando no celular, e observando Wilson de perto.

- Não... Não podem em pegar. – Pensou ele nervoso – São multas de transito. Malditas multas de trânsito! Vou ser preso por causa disso?!

Wilson deixou o queijo no lugar que estava e saiu andando calmamente em direção á saída do supermercado. O homem o seguia, e ele podia sentir isso.

Seus passos ecoavam no corredor, o que o fez ficar tenso.

Estava sendo perseguido. Seria preso. Teria que pagar uma fortuna para sair da cadeia. E aquele policial não deixaria isso sair barato dessa vez. Sabia muito bem que ele era amigo do House, e faria de tudo para infernizar a sua vida.

Wilson teria que ficar na pior cela da cadeia, sendo intimidado por presidiários fortões que quebrariam todos os ossos dele. Isso era péssimo. Uma droga.

- Não! – Exclamou ele nervoso de repente. Wilson saiu correndo em desespero, e o homem seguiu.

O oncologista derrubou uma pilha de latas de sardinhas no chão, dificultando a passagem do homem estranho.

Alguns atendentes do supermercado (que tinham no máximo 17 anos) olharam assustados para a cena, mas não falaram nada. Wilson saiu correndo pela porta e olhou para seu carro parado.

House estava lá dentro, e esperava pacientemente.

- House! – Berrou Wilson tenso – Abre a porta! Abre a porta!

- Uhm? – Perguntou House destravando as portas do carro. Wilson jogou-se no banco do motorista, e pegou as chaves. Suas mãos estavam trêmulas, o que fez ele deixar as chaves caírem no chão – O que houve?

- Tem um cara me perseguindo! Vão me prender. Droga... – Respondeu Wilson ligando o carro.

- Acha que ele é da polícia? – Perguntou House ligeiramente tenso.

- Eu... Não sei. – Respondeu Wilson saindo o mais rápido que conseguia do estacionamento. Se Wilson estivesse mais calmo, ele notaria que House estava se controlando para não rir.

- O que aconteceu com ele? Acha que ele vai nos seguir? – Perguntou.

- Não sei. Eu joguei sardinhas. – Respondeu Wilson focado na rua.

- Jogou... Sardinhas nele? – House franziu o cenho – Ah, claro. Faria a mesma coisa.

- Tinha uma pilha de sardinhas e eu joguei no chão para impedir que ele me alcançasse. – Explicou ainda tenso e olhando para trás, checando se não estava sendo seguido.

- Você é realmente um mestre no escape. – Comentou House um tanto sarcástico.

- E se eu for preso? Será que foi pelas multas?! A culpa é sua, House! – Exclamou Wilson tenso.

House ia falar alguma coisa quando notou algo. Wilson estava tão nervoso que acelerava demais o carro. O nós de seus dedos estavam vermelhos de tanto apertar o volante.

- Wilson... Vai devagar. – Disse House olhando para a rua.

- Não! Não vou devagar! – Exclamou Wilson.

- Se não for devagar, vamos acabar batendo. – Falou House calmamente – Diminuiu a velocidade.

- Não! Eles não podem me pegar! – Exclamou Wilson pisando mais fundo ainda.

- Wilson! – Berrou House agarrando o seu próprio assento com força, ao ver que Wilson desviara bruscamente de um carro.

- Ele está me seguindo?! Está?! – Perguntou ele nervoso.

- Não tem ninguém te seguindo. – Respondeu House.

- A polícia...! – Wilson ia acelerar mais ainda, quando House resolveu acabar com aquilo de uma vez.

- Foi uma pegadinha! – Berrou ele. Wilson franziu o cenho.

- Não foi não! Ele... Ele estava me seguindo! – Exclamou ele negando.

- Por que eu dei vinte dólares para ele fazer isso! – Exclamou House.

Wilson jogou o carro no acostamento da estrada na qual estava, e os pneus derraparam. Quando o carro finalmente parou, o oncologista precisou de alguns minutos para pensar direito.

- Espera... Você fez isso para me sacanear? – Perguntou ele.

- Uhm... Falando desse jeito parece até uma coisa ruim. – Comentou House – Mas sim. Pode-se entender desse jeito.

- Eu não acredito que...! – Wilson foi interrompido.

- Você realmente acreditou naquela historinha de “está tudo bem” e “vamos comer pizza e ver os caminhões monstro”? – Perguntou House. Wilson estreitou os olhos para ele com raiva.

- House! – Berrou ele.

- Mas não estou dizendo que a polícia não está atrás de você. Afinal... – House pegou a lata de molho de tomate do colo do Wilson – Você roubou essa lata, não é?

Wilson trincou os dentes e respirou fundo.

- Eu odeio você. – Disse ele – Não pense que vou deixar isso passar.

- E aqui vamos nós de novo. – Disse House rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam? Alguém esperava isso?
Haha! Wilson paranoico é a melhor coisa.
Será que recebo uns reviews?
Beijos e até o próximo, gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.