Amigos, Fama, Ação! escrita por jduarte


Capítulo 48
Capítulo 48 - Caixa Postal


Notas iniciais do capítulo

pequenininho também. Beijoooos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112167/chapter/48

   No outro dia de manhã, acordei tarde e tomei um café bem rápido. Lavei a louça de qualquer jeito e dei um “tapa” na casa para ficar menos desarrumada. Dei comida, água e os brinquedos de Cooper e Winnie que estavam jogados por meu quarto. Peguei as chaves do carro e saí de casa torcendo para chegar logo.

   Estacionei Cheer na garagem dos Malory’s e desci. Toquei a campainha e a mãe de Luke atendeu. Simpática como sempre.

- Olá, Rachel! Quanto tempo. Como vai? – perguntou ela.

- Vou bem Sra. Malory. – respondi educadamente. – Hmm... O Luke está? – perguntei.

   Ela olhou dentro da casa e fechou um pouco a porta.

- Não, querida. Ele saiu. – disse claramente desculpando-se.

- Ah, tá. Tudo bem. A senhora poderia dizer que eu passei por aqui e que eu gostaria de falar com ele? – perguntei coçando a testa.

- Claro! Eu digo sim! – respondeu amigável.

- Muito obrigada. – sussurrei indo até o carro e apoiando a cabeça no volante.

   Fechei os olhos lembrando-me da textura dos lábios de Luke nos meus, da sensação de seus braços ao meu redor, seu perfume viciante... Abrir os olhos e ver que tudo o que eu lembrei, eram mesmo lembranças, fez meu peito apertar.

   Dirigi rápido até o hospital. Mamãe teria alta hoje. Finalmente veria meu irmão. Quando cheguei à porta, mamãe segurava um embrulho azul que choramingava e Victor estava ao seu lado radiante.

- Isso é bizarro. – sussurrei a mim mesma. – Oi gente! – gritei acenando.

   Mamãe veio ao meu encontro e abraçou meus ombros com cuidado.

- Oi, meu amor! – disse ela beijando minha bochecha. – Já conhece o Masen? – perguntou.

- Quem?

- Seu irmão. – sussurrou estendendo-me o embrulho azul. – Vamos lá, segure-o.

   Peguei... Masen nos braços e fiquei admirando-o. O tufo de cabelos loiros que cresciam no alto da cabeça, os olhos mel, o nariz pequenininho.

- Olá. – sussurrei enrolando o dedo mindinho em seu... Tufo de cabelo.

   Masen resmungou piscando os olhinhos.

- Tudo bem, eu dirijo. – anunciou Victor indo para o banco do motorista do MEU carro.

- Nananinanão. – quase berrei entregando Masen à minha mãe. – Eu dirijo. Você – disse apontando para Victor que colocava as mãos para cima em um ato de rendição. – fica no banco de trás com Masen e mamãe.

   Victor praticamente voou para fora do banco. Sorri.

   Chegamos a nossa casa, alguns minutos mais tarde.

- Quem sabe se não convidássemos a família de Malory para vir almoçar conosco amanhã? – perguntou Victor.

   Estou começando a gostar dele.

- Claro. – apoiei rápido demais e eles olharam para mim. – O que? Luke é meu amigo. – defendi-me pegando a mala com as roupas.

- Hmm... Só amigo? – perguntou mamãe.

   Não. Sei lá. Talvez.

- É. Só amigos é uma boa definição. – respondi tentando dar de ombros.

   Mamãe revirou os olhos e entro em casa. Subi as escadas e entrei no quarto de hóspedes. Meu queixo caiu. Aquele era o mesmo quarto? Até olhei pra trás para checar.

- O que aconteceu aqui? – perguntei.

- Eu me atrasei para ir ao hospital, porque estava terminando o quarto de Masen. – disse Victor pegando meu irmão no colo.

   Sorri. Era bizarro, mas muito legal ter uma verdadeira... Família.

   O telefone de minha mãe tocou e ela atendeu.

- Bob? – perguntou ofegando. – Não. – respondeu rude. – Não!

   Os pelos de meu braço se eriçaram ao ouvir esse nome. Estendi a mão para o telefone e fiquei esperando. Mamãe passou-me o telefone e eu só ouvi.

“... Eu te amo. E você sabe disso!” implorava meu pai do outro lado da linha.

- Ah, é mesmo? Pena que você está oito anos atrasados! Já disse para nos deixar em paz. Viva sua vida onde você estiver, seja feliz e nos deixe em paz! – gritei a última parte desligando.

   Resisti ao impulso de jogar o celular na parede só para ter o prazer de vê-lo se estilhaçar em milhões de pedaços.

   Fechei os olhos e apertei a ponte do nariz inspirando fundo.

– Mãe, ligue para Luke, Rocco e Grace Malory vir comer aqui. – disse eu já recuperada da irritação.

- O.k. – disse mamãe pegando o celular de minha mão, com cautela.

   Eu NÃO sou um bicho! Pode pegar o telefone sem que eu amasse-o em sua cabeça, o.k?

   Mamãe ligou para eles e confirmou o almoço de amanhã. Já eram o que? Seis horas da tarde?

- Tudo bem, o que vamos fazer amanhã para o almoço? – perguntou Victor.

- Churrasco. – disse sem pensar.

- Boa idéia. – disse mamãe batendo palmas. – Amor, - ela dirigiu-se a Victor que estava parado admirando o filho. – será que você poderia ir comprar as coisas para não nos atrasar? – perguntou doce como sempre.

- Claro. – respondeu Victor colocando Masen no berço e plantando um sereno beijo nos lábios de minha mãe.

   Quando Victor saiu, mamãe sentou-se na cadeira de balanço e cruzou os braços.

- Pode falar. – resmungou.

- O que? – perguntei sem entender nada.

- O que aconteceu com você e Luke? – rebateu.

   Engoli seco. O que ele tinha falado com sua mãe?

- Na-nada. – gaguejei.

   Quando mamãe estava prestes a fazer mais uma pergunta intimidadora, Masen começou a chorar. Antigamente eu diria salva pelo gongo, mas o caso agora é “Salva pelo Masen!” Viva!

- Aham. Vou fingir que acredito. – sussurrou pegando meu irmãozinho do berço. – Agora eu vou alimentar Masen e...

- Tchau, mãe! – disse eu a interrompendo.

- O.k. Mais tarde nós conversamos. – sussurrou antes de eu fechar a porta.

   Desci as escadas esperando encontrar Winnie e Cooper correndo e pulando, mas para meu alívio, ambos estavam deitados no sofá (coisa que minha mãe abomina), e mordiam bolinhas babadas de plástico.

   Comecei a rodar as chaves de Cheer nos dedos, e percebi que meu celular andava muito calmo. Peguei do bolso. Realmente ele estava muito quieto!

   Disquei o celular de Nikky.

“Hey, girl!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos, Fama, Ação!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.