Bet And Money escrita por AppleOC


Capítulo 2
Quem persiste sempre alcança!


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111621/chapter/2

Capitulo 2 - Quem persiste sempre alcança!

Edward P.D.V

-Como foi? Usou a camisinha garotão! – Impressionante, mas isso saiu da boca de meu pai na hora do jantar, todo mundo se engasgou. Mas não foi por causa do susto, esse foi eu, o resto daquela família de traidores se engasgou por causa do riso.

-Carlisle! Não é hora para isso. – Mamãe falou dando uma risadinha. – Meu filho só faz isso depois do primeiro encontro, não é bebê?

-Ria! Vocês dois sabem por que vou sair com ela. – Todos naquela mesa (meus irmãos, seus namorados e meus pais) tinham montado um bolão, aparentemente o pai da Bella havia entrado na aposta também.

Eu sei! Isso tudo é muito bizarro! A coisa é que eu não tinha coragem de falar com Bella. Ela meio que me chamou a atenção, e fiquei curioso sobre sua pessoa (o pessoal lá de casa insistiu em falar que eu tenho uma queda por ela, pode uma coisa dessas?). Então Emmett fez uma aposta, no inicio recusei, mas tenta recusar com seis pessoas no seu pé!

E agora, quando estou na frente do colégio, com meu grupo de amigos eles só zombam da minha cara.

-Então, a beatinha o ajudou a se ajoelhar no milho por causa de seus pecados? – Emmett zombou.

-Muito engraçado, Emmett. - Rose, sua namorada, falou dando um tapa nele.

-Credo amor, humor negro logo de manhã!

-Você me ama por isso. – Ela respondeu dando de ombros arrogantemente.

-Verdade, sua cara de cão raivoso é irresistível – Emmett recebeu outro tapa. – Ai!

-Emmett você sabe o que significa: "Eu vou arrancar teu bilau se não calar a boca"? – Ela retrucou.

-O amor de vocês me emociona. – Falei sarcástico.

-O amor de qualquer um me emociona... – Jasper se aproximou com Alice. – Mas o deles, toca meu coração. – Ele deu um murro no peito. – Cara! Continue assim. – Emmett riu e os dois socaram a mão um do outro como cumprimento.

-Eles cansam minha beleza. – Rose suspirou para Alice – Então Eddy, teve bons sonhos hoje?

-Ele sonhou com uma cruz. – Alice saltitou ao meu lado enquanto sacudia meu braço, um dia desses, ela arranca ele, é sério!

-Engraçadinhos! – Falei em tom irônico. Na verdade eu sonhei com camisetas e meias até os joelhos... – Mas, acreditem, ela não é como parece ser.

-Como assim? Esclareça Edward! – Rose exigiu curiosa.

-Ela odeia as roupas que usa, por exemplo. – Alice deu um pulo de alegria.

-Eu sabia! Ninguém usa aquilo por que gosta.

-E quem é religiosa é a mãe, não ela. Na verdade ela não é muito religiosa. – Eu comentei lembrando da nossa conversa.

-Então, quando vão sair? – Jasper perguntou. É tudo culpa desse loiro metido á cientista. Ele me pós contra a parede ontem e eu falei que ela tinha aceitado por causa da pressão que me proporcionou. Era isso, ou ele me surrava até a morte.

Jasper não queria perde o bolão.

Ninguém acreditou em mim, então eu fui na casa de Bella e implorei, imagina minha surpresa quando eu vejo suas roupas. Quase morri do coração ao ver aquele camisetão até as coxas da garota. E aquelas meias até o joelho só mexeram ainda mais com as minhas fantasias, por que eu vou te contar... Ela tem umas curvas...

-Olha ai! Já ta babando. – Jacob apareceu do meu lado e todos o cumprimentaram. – Então, depois de muito insistirem eu quero fazer parte do bolão.

-Opa! É comigo, quanto? – Emmett já foi tirando um caderno de aposta, ele era quem organizava as apostas na escola.

-Vem cá, todo mundo sabe dessa maldita aposta? – Perguntei, não me admira que Bella soubesse, imagina o que ela deve pensar de mim?

-Cinquentinha, eles se pegam essa noite. – Jake falou passando a nota e se virou para mim. – E a aposta é fechada para um grupo restrito de pessoas confiáveis e ricas.

Tradução de grupo fechado de pessoas confiáveis e ricas: "Além de vocês, meu pai, minha namorada e minha irmã que mora na Califórnia. Possivelmente ela pode ter contado a Emily que espalhou para todo mundo da escola".

-Ótimo. – Fingindo que acreditava que existia mesmo um grupo fechado. Ninguém ali sabia que Bella tinha conhecimento da aposta e que ia faturar com isso.

-Vamos ver a reação dela quando vir você? – Parece que Jasper convive demais com Alice, ele está quase saltando de alegria... Ou será que ele passou a noite jogando de novo?

-Anda Edward! Seja um irmão bom e leve sua irmã pra sala. – Alice exclamou me jogando os livros.

-Às vezes ela é pior que você. – Sussurrei para Emmett, enquanto a seguia.

-Eu ouvi isso! – Alice falou por cima do ombro.

-Às vezes ela é pior que você. – Emmett sussurrou de volta, então me empurrou no meio do corredor.

-Oi! – Tanya exclamou quando esbarrei nela, lancei um olhar negro para Emmett que deu uma risada e foi embora com Rose.

-Oi... – Dei um sorriso meio sem graça para ela.

-Olá! – Jasper apareceu do nada. – Sem querer ser chato, mas estão atrapalhando o caminho. – Eu o olhei como se tivesse perdido a cabeça.

Ta certo que eu quero me livrar da Tanya, também estou curioso em relação à Bella, mas podia arranjar algo mais conveniente? Pois Tanya e eu estamos no canto de um corredor com cinco metros de cumprimento.

-Você não podia ir pelo outro lado do corredor? É só dar três passos para a direita. – Tanya respondeu com um sorriso forçado.

-Na verdade é só um passo, mas eu gosto de andar nesse canto do corredor. E Edward, você tem que entregar os livros de Alice? - Jasper falou me puxando pelo casaco.

-Você apostou que ela e eu "nos pegaríamos", né? – Perguntei quando tínhamos nos afastado alguns metros de distancia.

-Foram cem pratas em "vocês se apaixonariam". – Ele retrucou então agarrou a gola da minha camisa. – Então capricha, mano!

-Você é namorado da minha irmã e isso é muito esquisito. – Eu murmurei o olhando assustado. Ele me largou (na verdade me jogou contra a parede, de novo...) não que alguém tenha percebido.

-Vai! - Mandou apontando para a sala de Alice e lá fui eu, não por que estava com medo do Jasper, mas por que tinha que entregar os livros dela.

Entrei e joguei os livros de Alice na mesa da mesma, então olhei para a sala e nada de Bella. Não me surpreende, ela sempre chega quase na hora.

-Desculpa. – Exclamaram quando esbarram em mim.

Me virei quando reconheci a voz, mas ela passou direto por mim, sem nem me dignar um olhar.

-Ela nem te olhou, out! – Alice falou para mim, piorando desnecessariamente a situação.

Eu ia lá e falar com ela, mas Lauren apareceu na minha frente. Dá onde ela surgiu?

-Então, Edward, está tudo em cima para hoje? – Ela falou bem alto, tão alto que Bella (que tinha tirado o fone de ouvido) olhou. Bella ergueu as sobrancelhas para mim.

-O que? – Perguntei tirando os olhos da garota com roupas estranhas.

-Minha festa, bobinho. – Ela deu um risinho fino. – Eu sei que você vai, mas é melhor confirma.

Eu a olhei sem expressão, quando raios eu tinha falado que ia à festa dela?

Um mês atrás...

-Hey! Edward, você vai na minha festa? – Lauren perguntou me parando no corredor. – Vai ser bem interessante com você lá. – Ela subiu os dedos pelo meu peito.

Dei um sorriso malicioso para ela, aquilo ia ser bem interessante.

-Eu não iria perde isso por anda.

Dias atuais...

-Oh... – Eu ia falar não mais fui interrompido.

-Sr. Cullen, eu sei que adora minhas aulas, mas prefiro que os outros professores não reclamem comigo que está faltando suas aulas para ver a minha. – O professor me falou em tom divertido. – Por isso... Fora! – A sala começou a rir, dei um ultimo olhar para a cadeira e vi Bella dando um riso sarcástico.

Droga! Ela deve achar que eu estou a enganando, que não vamos sair, mas que po...

-Sr. Cullen! – O professor cortou meus pensamentos.

-Ok, to indo. – Falei andando para a porta.

Passei a manhã maquinando, eu poderia falar com ela no almoço. É claro ela sempre se sentava à mesa sozinha com um livro e o ipod, Bella sempre me soou misteriosa desse jeito.

Finalmente chegou a hora do almoço e eu pude ir para o refeitório, precisava ter certeza de que a saída estava em pé por que senão tchau aposta. É claro que eu não fui correndo para lá, seria dar muita bandeira, e eu não sou assim, tenho vergonha na cara.

Imaginem minha surpresa quando entro no refeitório, a vejo andando para a mesa e de repente Lauren derruba sua bandeja em sua roupa? Minha boca se abriu de susto, todo o refeitório ficou em silencio.

Olhei ao redor e vi Emmett com a boca aberta para receber comida de Rose, Alice inclinada na cadeira com os olhos arregalados e Jasper com a cabeça virada olhando incrédulo a cena.

O silencio foi quebrado por Lauren começando a rir da cara de Bella, aos poucos todo o refeitório acompanhou salvo alguns. Bella analisava suas roupas sem emoção, eu sabia que ela odiava suas roupas, então de um jeito estranho Lauren tinha feito um favor á ela.

-Vocês viram a cara dela quando eu derrubei? – Lauren perguntou histérica.

Aos poucos as risadas pararam, e todos ficaram desconfortáveis com o fato de Bella não ir embora, ou sair correndo chorando.

-É realmente triste... – O silencio foi absoluto, Bella nunca respondera qualquer provocação antes. Na verdade tinha vezes que ela não falava nada durante oito horas na escola, por isso o choque.

-O que? – Lauren soltou depois do choque.

-Você sentir necessidade de jogar o almoço na minha roupa. Quero dizer essa roupa é horrível! E ainda assim você sente inveja de mim, isso não faz sentido! – Bella exclamou incrédula para Lauren e todos abriram a boca, ninguém esperava por aquela resposta.

-Como é que é? – Lauren parecia puta da vida agora. - Eu não sinto inveja de você, sem sal!

-Se não sentisse, você nem se daria ao trabalho de percebe minha existência. – Ela fez expressão de quem compreende o porquê de uma criancinha roubar o biscoito antes de jantar. – Agora, com licença, eu tenho que me limpar, e um conselho: Tente gostar mais de si mesma. – Ela deu um sorriso doce para Lauren e se virou para ir embora.

Ela veio em minha direção, me deu um olhar indiferente e passou pela porta atrás de mim. O burburinho começou assim que ela saiu e eu estava tentando controlar um sorriso, por que sabia que se cedesse logo iria vir uma boa gargalhada.

Pensei em ir atrás dela, mas Bella já estaria no banheiro a essa hora. Talvez fosse coisa da minha cabeça que ela fosse desistir do encontro, por que ninguém acreditaria na Lauren. Pelos Bella deixou isso bem claro agora pouco. Então fui caminhando assobiando até a mesa da minha cara família.

-Eu já falei que gosto dela, mas odeio suas roupas? – Alice perguntou com uma risada.

-Sim, desde que ela emprestou uma borracha para você. – Jasper respondeu acenando com cabeça.

-Lauren mereceu essa. – Rose falou enquanto colocava um bombom caseiro na boca de Emmett. – Ela é minha amiga, mas judiou de Bella desde que a mesma entrou no colégio.

-To pouco me lixando, a cara da Lauren foi demais e a da Bella quando recebeu o banho de comida? Hilária! – Emmett falou com o bombom na boca, todos fizeram uma careta ao ver o bombom mastigado.

O resto da conversa foi sobre futilidades e brincadeiras. Naquele dia Bella não foi para a aula de biologia e, segundo Alice, nem para Educação física.

Bom, eu fui para casa e fiquei matando tempo no quarto até dar meia hora para o horário que Bella e eu tínhamos combinado. Tomei banho, me vesti e desci.

-Espera! – Mamãe berrou quando me virei fui cegado por um flash.

-O que é isso? – Falei esfregando os olhos.

-Nada! – Ela disse se aproximado e posando comigo para fotos, ouvi um ruído na cozinha e franzi o cenho. – Ow! A sua carinha nessa foto esta tão bonitinha, bebê.

-Hã? – Perguntei confuso e ela me mostrou minha careta.

-Vai para sua tia, ela vai adorar! – Minha mãe subiu a escada feliz, fechei os olhos me controlando.

Depois de respirar fundo fui para a garagem e peguei meu carro. Tive que fazer uma preparação psicológica para encarar o pai de Bella. Charlie era legal, eu o conhecia a anos, já que ele era amigo do meu pai. Mas eu sempre soube que não era um pai normal, depois do comentário de ontem fiquei com uma duvida:

Meu pai tinha estragado Charlie ou foi o contrario? Mas acho que o fato dele brincar quer dizer que é confia na filha, acho.

Respirei fundo duas vezes antes de bater na porta da casa, o próprio Charlie abriu a porta, assim que me viu arregalou os olhos.

-O que faz aqui? – Ele perguntou, então saiu para a varanda e fechou a porta com chave, foi ai que eu franzi o cenho.

-Como assim? Lembra que eu ia sair com sua filha, Charlie?

-Sim, mas isso não explica o que está fazendo aqui. – Charlie falou descendo as escadas da varanda. – Afinal ela na está em casa.

-Bella não está me esperando? – Perguntei confuso.

-Ela não ia encontrar com você em Port Angeles? – Ele perguntou enquanto jogava a mochila no carro.

-Não. – Então ele parou e me olhou.

Então, me explicou que Bella deixou um bilhete dizendo que estava em Port Angels, por isso ele pensou que ia se encontrar comigo direto. Então o chefe falou que tinha que ir, pois estava atrasado e me deixou com cara de tacho na frente da casa.

Bella estava me dando um bolo? Pensei um pouco e cheguei a uma conclusão rapidamente:

O acontecimento de hoje! Bella deve ter achado que eu estava curtindo com a cara dela, por que ouviu Lauren dizendo que eu ia a festa dela. Mas que merda! Agora eu vou ter que esperar a garota aparecer!

Uma hora depois...

-Oh Edward! Bella te deu um bolo? – Emmett berrou quando contei tudo pelo celular e o celular dele estava no viva voz, infelizmente. Por isso eu ouvia todos gargalhando.

-Querem parar de rir? – Cuspi.

-Desculpa, maninho. – Alice falou dava para ouvir o som do chiclete sendo mascado, minha irmã parecia uma vaca mastigando, credo! – Mas é hilário!

-Eu to puto da vida com você! – Jasper falou mal humorado. – Eu perdi o bolão. – O ouvi lamentar.

De repente fez silencio na ligação, olhei para a tela para ver se tinha caído, mas estava tudo bem. No instante seguinte todos explodiram, começaram a xingar e berrar ao mesmo tempo.

Pelo o que entendi todos estavam com raiva, quero dizer: Eu perdia a aposta, mas eles tinham feito um bolão por fora onde apostavam o resultado e todos apostaram que eu e Bella terminávamos "trocando saliva" de um modo selvagem dentro da casa, palavras de Emmett.

Algo sobre eu e ela termos potencial para derrubar casas, besteira de Emmett! É claro que quando Alice toda empolgada anunciou que ficaríamos juntos não importa o jeito todos apostaram maneira diferente de ficarmos juntos.

Jasper achou que nos apaixonariam em vez de uma ficada qualquer, Emmett achou que era uma noite de sexo. Já Alice dizia que ia ter sexo e amor, Rose foi na onda da baixinha. Meus pais acham que íamos nos resolver, mas não tocaram no assunto sexo (tirando suas piadinhas maliciosas), Charlie apenas apostou que ia me matar se Bella saísse grávida.

Eles haviam acabado de me contar essas coisas para me distrair, mas não ajudou muito.

Desliguei o telefone sem a menor vontade e ouvir os palavrões de caminhoneiro de Rose e cia. Estava com o traseiro quadrado de tanto esperar Bella, mas eu não desistiria!

Fechei os olhos quando uma luz me cegou, ela tinha chegado.

Finalmente!

Levantei e andei em direção a janela do carro, chegando lá, bati no vidro.

-CRISTO! – Ela berrou e eu saltei para trás assustado. – Edward? Você me assustou! Espera o que você ta fazendo aqui?

-Como assim "o que eu to fazendo aqui"? – Exclamei irritado. – Marcamos um encontro, lembra?

Ela me olhou incrédula.

-Mas você me mandou uma mensagem dizendo que não ia mais. – Ela falou confusa pela janela do carro.

-Que? – Ela me mostrou o celular e eu li uma mensagem dizendo que eu cancelava o encontro. – Esse numero não é meu, te enganaram.

-Oh! – Ela exclamou. Depois se tocou que me fez esperar e deu uma risadinha. Estreitei meus olhos. – Me desculpa! Eu achei... Er... Então, ainda quer ir?

-Claro! Meus irmãos estavam me enchendo agora pouco pelo celular – Falei apontando para o celular. Ela olhou para a tela e sorriu divertida.

-Oi irmãos do Edward. – Bella cumprimentou e eu a olhei estranho, ela se inclinou na janela e apertou o viva voz.

-Ei Bella! – Cumprimentaram e eu arregalei os olhos.

-Vocês podiam ter me avisado que eu não tinha desligado – Falei mal humorado.

-E perde um DR? Nunca! – Rose falou indignada, desliguei na cara deles na hora.

-Vamos? – Bella me olhou prendendo o riso e acenou com a cabeça. - Só me deixe colocar todas essas compras lá dentro...

-Então, se livrou das roupas de beata? – Brinquei e minha voz morreu quando ela saiu do carro.

Ela usava uma calça jeans, uma jaqueta de coro curta, e uma camiseta colada ao corpo. Como alguém teve coragem de esconder essas curvas? Eu estava meio boquiaberto, mas uma mão abanando em meu rosto me acordou.

-O que? – Falei debilmente. Caralho! Não tem como ser mais maneiro, Edward?

-Eu to pedindo para me ajudar com as compras. - Bella ergueu as sobrancelhas e deu um sorriso bem... Sexy. Por que ela parece tão... Tão...? – Gostou? Eu pessoalmente me sinto bem melhor com essas roupas.

-Ficou bem diferente. – Eu não podia falar nada a mais, não sabia se ia acabar falando besteira.

-Diferente bom ou ruim? – Ela perguntou divertida, ótimo! Bella estava adorando o panaca que eu tava bancando aqui.

-Bom, muito, muito bom – Falei abaixando os olhos para seu corpo de novo.

-Que bom! Agora segura isso e pare de me encarar. Eu vou ficar com medo desse jeito. – Ela deu uma risada enquanto me jogava as compras.

Pelo menos eu poderia olhar a comissão de trás sem ninguém me pegar no flagra, pensei enquanto a via indo na minha frente.

Alice P.D.V

-Fala sério! Edward ta secando a "comissão de trás" dela!– Rose exclamou indignada.

– Ele aprendeu comigo! – Emmett bateu no peito orgulhoso, Rose lhe deu um tapão na nuca.

Somos os melhores irmãos/amigos do mundo, sabe? Pra garantir que Edward fosse mesmo sair com Bella, o seguimos (mamãe até o distraiu) e o vimos criar raiz durante uma hora. Adorei aquilo, Bella já mostra quem manda na relação no primeiro encontro.

-Pelo menos ela ta usando roupas descentes! E até que são bonitinhas. – Comentei feliz com o fato de que minha futura cunhada tem um gosto melhor do que aparenta.

-Qual é Alice? As roupas delas são legais – Rose comentou, loira era louca por coro.

-Ok, mas o all star podia ser trocado por um salto facilmente. – Todos me olharam. – Ai credo! Estranhamente o all star deu certo com ela, ta bom assim?

-Eles já beijaram, se apaixonaram e prometeram amor eterno um para o outro? – Meu lindo e totoso namorado disse se inclinando agitado.

Emmett e Rose estavam na frente e Jasper e eu atrás.

-Não Jasper, isso vai demorar um pouco. – Rose respondeu se virando para ele com a testa franzida. – Você ta bem? Parece meio agitado...

-Eu? Imagina, to tranquilão parece que eu fumei de tão tranqüilo. – Ele disse levando uma latinha de coca cola para a boca.

-Puta que pariu você tomou coca? – Rose pareceu assustada – Você passou a noite na base do café na frente do computador!

-Ele vai ficar pior que a Alice. – Emmett disse olhando para frente e estremecendo.

Mastiguei meu chiclete com mais força e o olhei com a testa franzida.

-O que quer dizer com isso?

-Prova de matemática – Todos falaram e eu estremeci ao lembrar daquele fático dia.

-Bom, eles vão sair daqui a pouco. – Rose falou respirando fundo. – É melhor nos disfarçamos para não sermos percebido no restaurante.

-Ótimo – Falei e me virei para Rose que me olhou estranha. – Anda Rose, me dê a peruca e as coisas.

-Não era sua responsabilidade? – Rose me perguntou confusa.

-Eu disse para Emmett falar com você. – Respondi confusa.

Nós duas nos viramos para Emmett, que exibia um sorriso presunçoso. Lá vem merda!

-Resolvi eu mesmo cuidar dos nossos disfarces – Ai. Meu. Deus! – Se acalmem! Eles jamais vão nos reconhecer! – Ele falou dando uma sacola para cada um de nós.

Todos nós olhamos para dentro de nossas sacolas ao mesmo tempo e ficamos em silencio chocado.

-Puta merda Emmett! – Jasper berrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Hey pessoal! O que será que Emmett aprontou? Bom, vocês descobriram no proximo e ultimo capitulo!

Como eu disse anteriormente, a short fic só tem três capitulos, e não adianta pedirem por mais! (ok, até parece que vão pedir por mais ¬¬")

Bom, eu quero dizer muito obrigada pelas review *-*, adorei cada uma delas!

Então até o capitulo final da historia,pessoal!
Maça ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bet And Money" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.