Novos Caminhos - 2 Temporada escrita por May Black


Capítulo 25
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Oláá *-*
Chegamos ao fim... Foi tão difícil escrever esse Epílogo e dizer adeus a essa fic... Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111197/chapter/25

     POV Bella

   Dois meses depois


Iasmin olhava ao redor com atenção, ela agora estava com dois meses, mas era bem grandinha, linda e tão esperta.


Segurei ela mais firme em meus braços enquanto meus olhos marejavam de emoção, eu estava tão orgulhosa do Jacob...


Estávamos todos na praia de La Push, ao redor de uma grande fogueira e Jacob tinha acabado de se tornar oficialmente o Alfa.


A cerimônia tinha sido curta, simples, mas emocionante... Era possível ver a
tristeza em todos pela despedida do Sam, mesmo ele dizendo que não pararia de se transformar agora, e a alegria e entusiasmo pelo Jacob estar assumindo o posto que sempre foi dele por direito.


Quando tudo finalmente acabou e a festa começou Jacob veio ao meu encontro e me abraçou me beijando docemente e pegando nossa filha em seus braços, ela sorriu para ele, como sempre.


-Parabéns meu amor. – sorri acariciando seu rosto.


-Você mais do que ninguém sabe como eu não queria isso, mas é incrível. – ele riu.


-É o seu destino. – dei de ombros e ele me puxou para seus braços.


-Meu destino é você.


É impressionante como a cada segundo que passa eu me vejo ainda mais apaixonada pelo Jacob, ele é o melhor esposo e melhor pai de todo o mundo... Mas isso não é nenhuma surpresa, Jake sempre foi maravilhoso.


-Ei Alfa, não vai curtir a festa? – Leah se aproximou com Embry e Jacob revirou os olhos.


Leah seria a beta do Jacob, os meninos tinham ficado chateados com a escolha dele, não queriam ser mandados por uma mulher, o único que não reclamou foi o Embry, mas como a Leah disse, ele já estava acostumado a ser mandado por ela.


-Nós vamos ficar só mais um pouco, já está passando da hora da Iasmin dormir. – Jacob falou.


-Ah fala sério, ela adora uma festa... – Embry brincou com ela que sorriu ainda mais.


-Ela está cada dia mais linda... – Rachel se aproximou pegando a sobrinha nos braços. -Estou começando a querer ter os meus bebês.


Paul que estava ao lado dela sorriu maliciosamente...


-Eu faço com o maior prazer.


-Paul cala a boca, é sério. – Jacob bufou me abraçando.


Sam e Emily também se aproximaram e ficamos conversando, aproveitamos um pouco mais da festa, mas Iasmin começou a cochilar e resolvemos que estava na hora de ir embora, nos despedimos do Billy que babou um pouco mais na neta e fomos para casa...  


Depois de colocarmos nossa princesa para dormir eu e Jacob nos enroscamos em nossa cama...


-Tudo bem amor? Você está caladinho. – levantei um pouco o rosto para olhá-lo e Jacob sorriu se virando para mim.


-Sim, é que às vezes eu vejo a loucura que é minha vida... – ele riu. -Eu sou esposo, pai, mas ainda estou no 3º ano do ensino médio, e agora nas horas vagas sou Alfa de um bando de lobos que matam vampiros.


-Você se arrepende de alguma coisa? – sussurrei, eu sabia como tudo era puxado para ele, Jake estuda, trabalha sem parar na oficina em Forks, faz inúmeras rondas, apesar de graças a Deus não terem aparecido mais vampiros por aqui, e ainda é o pai e esposo mais atencioso e amoroso do mundo. 


-É lógico que não, e aí é que está toda a loucura. – ele brincou e eu ri.


-Você e Iasmin são a minha vida Bells, todos os dias eu durmo e acordo agradecendo por ter vocês duas e eu tenho muito orgulho de ser um lobo, de agora ser o Alfa do bando e poder proteger minha terra e meu povo... A minha vida é mesmo louca, mas é isso que a torna tão perfeita.


-Eu te amo e amo a nossa louca vida. – ri recebendo seus lábios nos meus em um beijo delicioso.


Jacob cobriu meu corpo com o seu e suas mãos desceram para minhas coxas me arrepiando, segurei firme em seus cabelos aprofundando nosso beijo, mas quando ele estava subindo minha camisola escutamos o chorinho da Iasmin e nos separamos rindo...


-Ela deve estar com fome, ou então é a fralda que precisa ser trocada, eu vou lá rapidinho... – suspirei e ele me deu um selinho se levantando.


-Deixa que eu vou, se for a fralda eu troco rapidinho e se for fome trago ela para cá.


-Já disse que você é perfeito? – sorri me sentando na cama.


-É sempre muito bom ouvir. – ele piscou saindo do quarto e eu ri.


    *~*~*~*~*~*~*


    Uma semana depois


Estava arrumando Iasmin e Jacob me olhava da porta do quartinho dela com os braços cruzados no peito, sabia que ele estava incomodado...


-Jake amor, não fica assim, eu vou bem rapidinho. – estava me preparando para ir à casa dos Cullens, a viagem deles tinha demorado mais que o previsto, foi difícil para eles superarem a perda do Edward, só agora eles tinham conseguido voltar para Forks, Alice me ligou ontem e eu prometi que hoje ia lá e levaria Iasmin para eles conhecerem.


-Eu sei, mas não gosto dessa idéia de ter você e nossa filha em uma casa de
vampiros, mesmo que os sanguessugas em questão sejam os Cullens. – ele
resmungou, nós não falávamos mais no Edward, Camila e tudo o que aconteceu, mas é claro que nunca conseguiríamos esquecer por completo de tudo aquilo.


-Não se preocupe Jake, nós duas vamos ficar bem, pode ir tranqüilo para o colégio. – sorri terminando de arrumar Iasmin e pegando-a no colo.   


-Tudo bem, não tenho escolha mesmo, tenho uma maldita prova hoje, mas ao menos tenho a tarde livre, folga da oficina e ronda só de madrugada.


-Isso é bom, então quando você chegar do colégio nós duas já estaremos aqui, hoje a Emily e a Rachel ficarão na loja. – me aproximei dele.


-Ok, mas não demora mesmo ta? – pediu me beijando e pegando Iasmin em seus braços.


-Pode deixar amor... Nós vamos nos divertir não é minha linda? – fiz cosquinhas em Iasmin que soltou sua risadinha gostosa nos fazendo rir também.


Jacob foi para o colégio e eu fui para a casa dos Cullens, Jake me fez ir em seu carro onde estava a cadeirinha da Iasmin, mas eu ainda tenho minha picape também, não consigo me desfazer dela.


Estava um pouco ansiosa enquanto chegava na casa dos Cullens, fazia tanto tempo que eu não os via, quando cheguei todos já estavam na porta, Alice se aproximou antes mesmo de eu desligar o carro e sorria, fiquei feliz de vê-la sorrindo novamente.


-Oh meu Deus, ela é linda. – Alice falou animada olhando para Iasmin que olhava para ela de volta e curiosa.


-Olá Alice, também senti saudades. – brinquei saindo do carro e ela me abraçou.


-Oi Bella, eu senti mesmo saudades, mas é que ela é mesmo linda.


-Eu sei... – sorri. -Quer pegá-la um pouco?


Tirei Iasmin da cadeirinha e Alice assentiu pegando ela.


-Eu também quero segurá-la. – Rosálie correu para o lado de Alice olhando
intensamente para minha filha.


-Bella, está ainda mais linda querida. – Esme veio ao meu encontro e me virei para ela recebendo seu abraço.


-Olá Esme, fiquei muito feliz com a volta de você, como estão?


-Estamos bem e sua filha é mesmo linda. – Carlisle sorriu.


-É, pensei que ela ia parecer com uma lobinha, no mínimo. – Emmet gargalhou me abraçando forte.


-Senti saudades suas também Emmet e não faça gracinhas com minha filha. – fingi seriedade e ele riu ainda mais.


-Bella... – Jasper me cumprimentou de longe.


-Olá Jasper.


-Ela é tão grandinha, linda e esperta. – Rosálie se aproximou segurando Iasmin.


-Sim, eu sou bem suspeita para falar, mas ela é maravilhosa. – sorri.


-O Jacob não quis vir com você? – Esme perguntou.


-Ele está no colégio, tinha uma prova importante hoje.


-Diga a ele que pode vir com você aqui quando quiser, o que aconteceu está no passado e vocês foram só vitimas de tudo aquilo. – Carlisle me olhou e eu assenti.


-Obrigada Carlisle.


-Vamos entrar, nós compramos tantas coisinhas para ela. – Alice pegou em minha mão e todos rimos seguindo para a mansão.


Passei um bom tempo com os Cullens, todos se encantaram com a Iasmin que os olhava atentamente, como se conseguisse entender tudo o que eles falavam com ela, era engraçado.


-Então vocês voltaram de vez. – sorri enquanto Esme me servia um bolo delicioso. 


-Sim, ao menos por mais uns anos, ficaremos enquanto não desconfiarem de nada. – Carlisle falou.


-Você adiou mesmo a faculdade? – Alice perguntou me mostrando mais um dos inúmeros presentes que eles compraram para Iasmin que agora estava nos braços da Rosálie.


-Sim, pelo menos até a Iasmin crescer mais um pouco, eu estou com a lojinha em La Push com as meninas e estamos indo super bem, Jake ganha bem na oficina e ele os meninos pensam em um dia abrir a deles, talvez eu faça algum curso por aqui, mas um dia ainda faço uma faculdade também... É que agora a minha prioridade é mesmo minha família.


-Claro, eu também faria isso, não ia querer perder um segundo do crescimento dessa princesinha. – Rosálie sorria abertamente para Iasmin.


-É, o problema é que eu e o Jake já pensamos em ter outros filhos, é maravilhoso e quando Iasmin estiver maiorzinha vamos providenciar mais um bebê. – ri e Rosálie me olhou.


-Você tem sorte. – ela falou mais seriamente e eu assenti.


-Eu sei. – sorri levemente.


Fiquei mais um tempo ali com eles, mas quando chegou perto do horário do Jacob sair do colégio resolvi ir logo embora e fazer uma surpresa para ele passando lá para buscá-lo.


-Já vai mesmo? – Alice fez um muxoxo. –Rose nem me deixou segurar a Iasmin direito.


-Eu tenho mesmo que ir Alice, mas prometo que volto mais vezes com a Iasmin. – Rosálie me entregou minha filha com um suspiro.


-Tudo bem então. – Alice deu de ombros, mas logo voltou a sorrir reunindo as sacolas de presentes para me ajudar.


-E diga ao Jacob que ele também é bem-vindo aqui. – Esme se aproximou fazendo um carinho em Iasmin e assenti.


-Vê se não some mesmo Bella, nem a lobinha. – Emmet riu brincando.


-Sim, por favor. – Rosálie pediu.


-Podem deixar que eu não vou sumir. – garanti.


Todos foram comigo até o carro, Alice guardou os presentes e coloquei Iasmin na cadeirinha dela.


-Obrigada por vir Bella. – Alice me abraçou.


-Obrigada vocês por me receberem tão bem. – retribui seu abraço e depois me despedi de todos os outros.


-Até logo. – Alice acenou indo para perto do Jasper quando entrei no carro e dei partida.


-Até... – acenei de volta e saí dali.


Estava feliz por ver que todos eles estavam bem e superando o que tinha acontecido...


Fui direto para o colégio de La Push, estava bem na hora da saída e Jacob ficaria feliz em nos ver lá... Assim que cheguei vi o movimento dos alunos saindo e não demorou para Jacob aparecer vindo na minha direção com um enorme sorriso nos lábios.


-Que surpresa incrível. – ele me abraçou e me beijou assim que saí do carro.


-Resolvemos vir te buscar. – ri olhando para Iasmin que estava alerta olhando para o pai.


Jacob sorriu ainda mais pegando ela e beijando seu rostinho...


-Vocês estão fedendo a sanguessuga Bells. – ele fez uma careta.


-Prometo que vamos tomar um bom banho quando chegarmos em casa. – revirei os olhos, divertida.


-Foi tudo bem lá?


-Sim, tudo super tranqüilo, eles estão bem e encheram nossa filha de presentes. – mostrei as sacolas e ele riu.


-Menos mau. – ele deu de ombros.


-Eles disseram que você pode ir lá quando quiser também.


-Claro, eu vou sim, confraternizar com os sanguessugas. – seu tom de voz irônico me fez gargalhar.


-Não fala assim, eles são legais e adoraram a Iasmin.


-Eu sempre vou ser grato a baixinha por ela ter te protegido daquela vez Bells. – ele se aproximou de mim novamente me dando um selinho.


-Eu sei, eu também. – suspirei.


-Bella... – me virei vendo Seth e os outros meninos e a Kim se aproximando.


-Olá pessoal. – sorri enquanto eles iam mexer com a Iasmin.


-Hoje almoçamos na sua casa né?! Eu adoro aquela lasanha que você faz. – Quil me olhou e Jacob bufou.


-O que é isso? Vocês estão ficando muito abusados. – Jacob ralhou com eles me fazendo rir.


-Ih cara, agora você é o Alfa, Sam já avisou que está em lua de mel com a Emily e se aparecermos por lá essa semana ele acaba com a gente. – Quil deu de ombros.


-Ah, e vocês não têm casa? – Jacob perguntou.


-Sim, mas minha mãe não faz uma lasanha igual a da Bella. – Jared retrucou.


-É verdade, Bella cozinha super bem. – Seth concordou.


-Vocês são terríveis. – Kim suspirou.


-Ok, vamos lá para casa, eu faço a lasanha. – resolvi interferir e Jacob me olhou abismado.


-Amor eu também tenho minhas obrigações como esposa do Alfa agora, e uma delas é alimentar bem esse lobos. – brinquei e os meninos sorriram concordando.


-Era só o que me faltava... – Jacob resmungou. –Ok, mas vão andando pelo menos, no meu carro não cabe todos vocês.


Os meninos riram assentindo e se despediram.


-Eles não vão sair da nossa casa agora. – Jacob suspirou me olhando, mas estava começando a sorrir.


Gargalhei beijando seus lábios e ele riu junto, nós somos uma grande família e eu gostava da idéia de ter todos eles sempre por perto.


Fomos para nossa casa, Jacob dirigia tranquilamente enquanto Iasmin cochilava em sua cadeirinha e eu me enroscava em um braço do Jake.


-Vou ligar para o Charlie para ele vir almoçar com a gente também, o que você acha? E chamamos o Billy, Rachel, todos os outros.


Jacob riu e sacudiu a cabeça...


-Você andou tempo demais com a Emily.


Acabei concordando e rindo com ele...


-Eu gosto de ter toda nossa família reunida.


-Eu sei e esse é só mais um dos milhares motivos pelos quais você é a mulher da minha vida. – seus lábios cobriram os meus em um selinho.


Estávamos chegando à nossa casa e eu olhei para Iasmin que tinha adormecido, Jacob diminuiu a velocidade do carro e levou minha mão até seus lábios beijando-a.


Suspirei, mais uma vez grata pela minha vida, minha família, pelo caminho que me trouxe até aqui, até ao Jacob e toda a felicidade e amor que me cerca hoje, sei que ainda teremos muitos problemas para enfrentar, a vida não é fácil, muito menos nesse mundo sobrenatural em que vivemos, mas nada mais me assusta, com Jacob ao meu lado eu sei que no final tudo sempre ficará bem...

-Às vezes quando eu era criança e lia aqueles contos de fadas imaginava se
encontraria o meu príncipe encantado e teria o meu “e viveram felizes para sempre”... E hoje eu tenho tudo isso. – confessei aos sussurros enquanto
pensava na minha vida.


-Você pediu um príncipe e a vida te deu um lobo. – Jacob me olhou brincalhão parando o carro em frente a nossa casa.


-Para você ver como eu sou sortuda. - sorri e ele me beijou.


Nem em meus melhores sonhos eu imaginei que algum dia pudesse ser tão feliz e realizada como sou hoje!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não vou ficar escrevendo muito aqui na despedida pq é mesmo mt estranho e triste saber que não terei mais "Novos Caminhos" para escrever... rsrs
Só tenho a agradecer a todos, por me acompanharem sempre, desde a 1ª temporada dessa fic, por cada review, recomendação e palavra de apoio e carinho, muito obrigada mesmo, a cada um, de coração.

Ainda tenho muitas fics sendo postadas aqui, algumas outras virão(uma mt em breve agora com o fim dessa) então ainda nos "encontraremos" mt por aqui!

Espero que tenham gostado desse final, estou triste com o fim, mas também feliz por ter encerrado essa fic do jeito que eu queria!

Bjokas