Escolhas escrita por kathleen_Shadow


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas para aqueles que gostam da Gina, mas eu não suporto ela, por isso não poderia perder a oportunidade de 'agitar' a vidinha da ruiva.;)
O capítulo está confuso, mas tudo será esclarecido mais adiante.

Espero que gostem, e não deixem de ler a fic!

Boa leitura e não esqueçam dos reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109680/chapter/13

Hermione dirigiu-se calmamente para o dormitório da Grifinória, parou em frente ao retrato da Mulher Gorda, respirou fundo, colocou um sorriso angelical no rosto e, como se nada tivesse acontecido, disse a senha, outro privilégio dos monitores-chefes era ter acesso a senha de todas as casas, com exceção da Corvinal, cuja senha era a resposta para um enigma que mudava constantemente. Ela entrou no salão comunal e não viu ninguém ali, dirigiu-se para as escadas que levavam ao dormitório masculino e entrou sem se preocupar com o estado em que encontraria os garotos. Passou pelas camas sem olhar para ninguém, foi diretamente até as camas dos seus amigos, Harry estava inquieto, provavelmente estava tendo um pesadelo, e Rony roncava alto, a garota revirou os olhos e decidiu que era hora de acordá-los. Sentou na cama de Harry e bateu de leve no ombro do amigo, chamando baixinho, lentamente ele começou a abrir os olhos, quando notou a presença da amiga levantou-se rapidamente, o rosto adquirindo um leve tom de vermelho, tentando cobrir-se com o lençol, demorou um pouco para ela perceber que ele estava dormindo apenas de cuecas, ela riu do constrangimento do amigo e virou-se para acordar Rony, ela tentou o mesmo que havia feito com Harry, mas ele não acordava de jeito nenhum, irritada ela levantou e apontou a varinha para o ruivo, Harry, que ainda estava tentando se esconder da garota, ficou assustado com o que ela poderia fazer para o amigo, mas ela simplesmente murmurou um feitiço e um jato de água saiu da ponta de sua varinha diretamente para o rosto do garoto, que acordou assustado, gritando como uma menininha de cinco anos, pulou da cama e acabou se enrolando nas cortinas, caiu no chão com um baque que fez todos os garotos acordarem alarmados pensando que alguém estava atacando a escola. Quando viram a fonte do alvoroço, a maioria desatou a rir da imagem de um Rony tão vermelho quanto seus cabelos, somente com as calças do pijama, caído ao lado da cama ainda tentando se desvencilhar das cortinas vermelhas, outros olharam para o relógio e xingaram o garoto antes de fecharem as cortinas e voltarem a dormir.

- O que você está fazendo aqui Hermione? - disse Rony quando finalmente conseguiu sair das cortinas e também tentava se esconder atrás de um lençol. - Você já viu que horas são? - perguntou irritado olhando para o relógio.

- Eu vim aqui chamar você e Harry para ir tomar o café da manhã, vim cedo para garantir que vocês não se atrasassem logo no primeiro dia de aula, e também pensei que gostariam de conhecer o dormitório dos monitores-chefes, mas se vocês quiserem eu posso deixar vocês dormirem o dia todo, depois se expliquem para a McGonagall. - disse calmamente, fazendo menção de sair, parecendo magoada pela atitude do amigo.

- Espere Mione - disse Harry - você sabe como Rony é quando se trata de acordar cedo, se quiser você pode ficar aqui, nós vamos tomar banho e já voltamos, está bem? - perguntou sorrindo para a amiga, tentando se desculpar pela atitude de Rony.

Hermione sorriu assentindo com a cabeça enquanto sentava-se na cama de Harry. Rony pareceu incomodado com a troca de sorrisos entre os dois, mas não teve muito tempo para pensar no assunto, pois foi arrastado para o banheiro pelo amigo.

Enquanto esperava os amigos a castanha deitou-se na cama de Harry, estava pensando na conversa que teve com Snape mais cedo, ele não estava nada feliz, ela tinha pena dos alunos que teriam aulas com ele aquela manhã. Fechou os olhos e acabou adormecendo.

Quando os garotos voltaram para o quarto encontraram Hermione adormecida na cama de Harry, ela parecia um anjo dormindo, a paz e serenidade que emanavam de seu corpo era contagiante, ambos se perderam em pensamentos, tentando entender quando começaram a ver a amiga de outra forma, pois, mesmo que não admitissem nem para si mesmos, os dois estavam admirando a beleza da castanha. Ainda faltava duas horas para o começo das aulas e eles decidiram deixar a garota dormir mais um pouco. Harry aproximou-se e delicadamente cobriu ela com o lençol. Depois os dois sentaram na cama de Rony e começaram um jogo de xadrez. 

Quando faltava meia hora para o começo das aulas eles acharam melhor acordar a amiga para comerem alguma coisa antes de irem para a primeira aula da manhã. Rony disse que estava faminto e desceu correndo, deixando Harry para trás com a tarefa de acordar a amiga. Ele sentou ao lado dela e inclinou-se para chamar a amiga.

- Mione, acorda - sussurrou no ouvido da castanha - precisamos ir tomar café.

A garota começou a despertar, abriu os olhos sonolenta e encontrou as orbes verdes muito próximas dela, eles se entreolharam por um tempo até ouvirem um grito chocado vindo da porta.

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? - berrou uma voz feminina. Harry, assustado, levantou-se em um pulo e encarou a garota que parecia furiosa. Hermione, que já estava totalmente desperta, olhou calmamente para a ruiva que já havia cruzado o quarto e agora encarava eles, parecia estar mais calma mas seu olhar demonstrava ódio e ciúme. - Hermione, pensei que você respeitasse as regras, como vocês puderam fazer isso aqui? Por acaso pensaram em como Rony deve estar, ele com certeza deve ter visto tudo!

As palavras da garota eram rápidas e sem sentido, o moreno tentava entender o que estava acontecendo, mas Hermione olhou novamente nos olhos da garota e entendeu o que estava acontecendo, ela não conseguiu se conter e começou a rir descontroladamente.

- Qual é a graça? Acha divertido brincar com os sentimentos das pessoas? Foi por isso que você me mandou agir de forma diferente ano passado? Queria o caminho livre? - perguntou a ruiva friamente.

- Gina, eu não acredito, você está mesmo achando que eu e o Harry... - a garota teve outro acesso de risos.

- Alguém pode me explicar o que está acontecendo? - perguntou o garoto confuso, achando que as garotas deviam ter enlouquecido.

- Simples Harry, a nossa querida Gina viu você me acordando e pensou que eu tinha passado a noite aqui, com você. - disse a castanha depois de conseguir recuperar a fala. o garoto corou profundamente e baixou a cabeça, arrependido de ter perguntado. - E o que você faz aqui Gina? - perguntou a castanha.

- Vim procurar o Dino, tenho alguns assuntos para resolver com ele. - disse ainda desconfiada, porém com um tom satisfeito na voz, que deixava claro o desejo de provocar ciúmes no garoto. Hermione notou a mudança na postura do amigo quando este ouviu o nome do atual namorado de Gina. Ele parecia chateado, e isso irritou a castanha. Ela havia percebido a mudança nas atitudes do amigo quando estavam perto da caçula Weasley durante as férias, ele estava claramente apaixonado pela jovem, e ela sabia que Gina não era boba, ela provavelmente havia notado também. Hermione sempre pensou que a ruiva gostava mesmo dele, e quando sugeriu que ela precisava ser ela mesma para ser notada pelo amado nunca imaginou que a amiga fosse agir como vinha agindo, ela tinha certeza que Molly não havia educado a filha daquela forma, mas a castanha não se importou, pensava que logo que conseguisse atrair a atenção de Harry a garota iria fazer de tudo para conquistá-lo, mas ela parecia sentir prazer em ver o garoto sofrendo por sua causa, e isso estava desagradando Hermione, se ela realmente amasse o garoto não faria isso com ele. Ela odiava ver o amigo sofrendo mais ainda por causa daquela vadia, pois era isso que Gina havia se tornado, Hermione estava com raiva da ruiva pela dor que esta causava ao moreno quando ignorava-o, Harry sempre fora um irmão para ela, uma das únicas pessoas pela qual ela daria a vida e isso era uma das poucas coisas que não haviam mudado na garota. Quando a Weasley despediu-se deles com um falso sorriso inocente, Hermione apertou a mão do amigo e eles foram juntos para o salão, na mente da castanha, um nome ganhava destaque em uma lista imaginária, Ginevra Molly Weasley pagaria por brincar com os sentimentos de alguém tão bom e puro como Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já estou escrevendo o próximo capítulo, e muita coisa vem por aí... novos aliados, intrigas, ciúmes, e, claro, a Mione deixando à mostra seu lado mais sonserino e surpreendendo muita gente!

Digam-me o que pensam, deixem reviews comentando a fic!

Até mais!:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.