Não Estou Vendo Isso 4 escrita por Virgo Nyah


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108785/chapter/1

Lindo dia na Fundação Graad. Saori estava sendo seqüestrada por um deus maluco, o diretor-geral estava doente, era meio de mês, o que significava que o setor financeiro, de contabilidade e RH estavam à toa, e quanto aos outros setores, bem, esses só trabalham nos dias em que Srta. Kido está na Fundação.

E isso deixava uma boa parcela de tempo para Tatsume fazer o que mais gosta: picotar papel.

A paixão começou com um simples estilete e um pedaço de papelão. Foi amor à primeira vista, que evoluiu para a tesoura sem ponta e a folha de caderno brochura, para a tesoura com ponta e os papéis de presente, para a tesoura especial para picotação (foi o dia mais feliz da vida de Tatsume, o dia em que Saori lhe dera um exemplar desses) e a folha de e.v.a, que finalmente evoluiu para a máquina de picotar e a folha A4.

Também tinha uma queda por lápis e apontadores, mas esse é outro caso.

O nosso caso é que o amor de Tatsume por tesouras e picotamentos quase se esvaiu quando uma das mais modernas máquinas de picotação – a que fica no seu escritório – quase foi demitida por tentativa de homicídio – seria se não ficasse comprovada a falta de culpa da máquina (gentilmente apelidada de FW5 Plus).

Tudo começou quando, num dia parecido com esse descrito acima (a diferença era o Deus que estava seqüestrando Saori). E como era o Tio Popô, mais conhecido como Poseidon, que estava seqüestrando a pseudo-Deusa, o céu estava caindo a baldes. Chovia demais.

E nesse dia em especial não tinha quase ninguém na Fundação – quem tinha vindo alugara barcos.

Como Tatsume não perde um dia de ócio no trabalho, foi especialmente para brincar com a FW5 Plus. Pela manhã chegou a picotar uma resma de papel.

Em branco.

Pela tarde pediu á secretária boazuda, chamada Mitsuo, para trazer mais uma resma.

FW5 Plus nunca trabalhou tanto nesse dia.

Nossa maquininha deve ter ficado cansada e com raiva de seu amante, pois no meio da segunda resma começou a engasgar. Dez folhas depois parava de picotar no meio da folha. Mais duas folhas não picotava mais em forma de ursinho. Mais cinco folhas já não sabia diferir uma picotação em estrela de uma de florzinha.

E três folhas depois FW5 Plus não diferenciava uma gravata de uma folha de papel A4.

E foi exatamente isso que aconteceu.

No auge da picotação, a picotadeira, sem poder fazer nada a respeito, acidentalmente pegou a gravata de Tatsume junto da folha de papel.

Estava picotando a gravata italiana de seda pura em pequenos patos.

FW5 Plus foi picotando a gravata, Tatsume foi se sufocando, FW5 Plus picotando, Tatsume ficando roxo, FW5 Plus enforcando, Tatsume prestes a morrer, quando, de repente, a luz pára.

FW5 Plus parou de picotar por uns instantes, só enquanto ligava a bateria interna, mas foi tempo o suficiente para Tatsume usar um pouco do que aprendera com os cavaleiros: deu um ninja e se soltou das garras da picotadeira acidentalmente quase assassina.

Deu um último adeus à sua gravata, jurou ódio – juramento esse não cumprido, afinal o amor de Tatsume por picotar é maior que esse acidente bobo – à FW5 Plus, pegou a lanterna e foi em direção a porta.

Foi quando xingou inutilmente o Sr Kido por instalar apenas portas automáticas na sede da fundação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fic com o Tatsume como principal. Eu achei essa legal, meio boba, mas legal.

FW5 Plus é um personagem meu, mas se vocês quiserem usar, fiquem à vontade.

Mitsuo, a secretária boazuda, também é minha, e se vocês quiserem usá-la também pode.