Aron Wormior,o Melhor...dos Piores!!! escrita por zora


Capítulo 13
Capítulo 13:Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1085/chapter/13

Era uma noite qualquer nas fronteiras dos portões da cidade de Prontera.Não existem muitos aventureiros fora da proteção das cidades a essa hora,a não ser os insanos,ou aqueles que andam em grandes grupos.
No inicio da floresta que se formava nessa grande rota,uma caça estava sendo realizada a horas,uma grande brincadeira de gato e rato se estendia por toda a vastidão das sombras das arvores,sem dar sinais de que cessaria tão cedo.Mas no final,a floresta e os outros monstros se tornaram pequenos demais para eles,e uma hora eles teriam que se confrontar diretamente.
Finalmente,o predador conseguio emboscar sua presa:A batalha fora tensa e violenta,mas o predador estava preparado e limitou-se a rapidos golpes experientes de espada,que culminam na morte da maioria de suas vitimas.
A noite adentro,o duelo finalmente havia chegado ao fim:No meio de uma gruta,estavam um grupo de seis a dez aventureiros,todos com suas tûnicas e armas manchadas do sangue inocente;ao seu redor,uma pequena matilha de lobos selvagens,todos os seus integrantes mortos das mais variadas e crueis formas,esmagados,picotados,destruidos...Todos os integrantes da matilha estavam mortos,menos um:Um filhote,de mais ou menos 5 meses,tentando consolar e acordar a mae,fatiada brutalmente por uma lâmina ao tentar proteger o filhote.
Um guerreiro austero,musculoso,de tûnica verde-clara encaminhou-se até o filhote:este,ao sentir sua presença,virou-se e latiu contra o homem,tentando defender em vão a carne morta.
-Gunf,reles filhote de aberração!-Diz,tirando sua espada com um forte impulso que corta o vento ao seu redor.-Já estou cansado de vocês,racinha mediucre.Agora,eu,o grande Thales Sianwood,irei expurgar você desse mundo,e junto toda a sua laia de seres inferiores.-Ele levanta a espada,em sinal de ataque:-Morra!
-Gunf,espera ai,ó Thales!-Diz uma mulher saindo das sombras logo após seu companheiro:Era morena,vestia tûnica amarela e em sua mão encontrava-se um arco de prata pura,pronto com uma flecha a ser disparada a qualquer momento.-Você matou a maioria dos lobos,quase não deixou nenhum para nós!Esses eram os ultimos lobos dessa rota,então é justo que eu tenha a honra de matar o ultimo filhote da raça,não concorda?
-Bem,eu...
-Ei,espera ai!E quanto a mim???-Diz um homem Musculoso,de camisa vermelha e calça jeans,saindo das sombras com um grande e pesado machado.-Eu fui o que menos matei,só matei 30 deles,deu até pra contar!Acho que o sangue desse baixinho ai deve ser manchado pela lâmina da minha grande Leaderaxe!!!
-Ei,vocês estão esquecendo de mim?!?
-E eu,como é que fico???
-Gente calma,olha os modos!
-É A MÃE!
-O QUE?É A SUA,SEU @#$$
Mas o guerreiro austero de tûnica verde já estava cheio:
-CALEM-SE!Eu ainda sou o líder desse grupo,não sou???Quem escolhe as missões?Quem aqui é o mais forte?Quem aqui divide o dinheiro igualmente pra todo mundo,pra depois rolar PVP com ninguem???Quem,Quem???Sou eu,seus palermas!!!E vai continuar sendo,por isso eu declaro que aqui do grupo quem mais têm direito de matar esse monstrinho sou eu,Thales Sianwood,futuro melhor templário de Rune Midgard,e aquele que irá extinguir todos os monstros de nosso amado reino!!!-Ele vira-se para o jovem filhote,este chega a cravar os dentes na bota do aventureiro,mas por ser dura ele recua,por medo,mas ainda latindo.O homem volta a levantar a espada em sinal de ataque:
-Sem resentimentos...Ah,mas que mentira,eu quero mais é que você se fo#$ mesmo,então até a outra vida!-Diz,abaixando a espada com toda a força.
Mas eis que derrepente,do nada,o filhote desaparece no mesmo instante em que o poderoso metal rompe o ar e corta a grama do chão.Confuso,O homem olha disnorteado para os cantos,mas algo duro feito de madeira atingi-lhe em cheio a fronte,chogando-o com força no chão.
-Mas que diabos...?-O homem levanta-se,todos olhando assustados para todos os lados em busca de algum sinal do que havia acontecido.Derrepente,um vulto desce de uma arvore,bem no centro da gruta,ao redor dos perplexos aventureiros.
Uma figura de capa e tûnicas marron então finalmente ergue-se:Seu rosto era escondido por um grande chapeu de mesma cor,achatado dos lados,lindo e sinuoso,como os chapeis usados pelos bardos do rei.Em sua mão está um bastão de madeira,desgastado e sem adornos,e ao seus peis está o jovem filhote de lobo,que agora retira-se assustado em direção a floresta...
-Ei cara,quem você pensa que é pra se meter assim no meio de uma caça do grupo Shell O´Masters?Tá querendo morrer,é?-Diz,levantando a espada.-Acho que te matar será mais divertido do que matar um filhote de aberração qualquer.O que acha,Garroch?
O homem de tûnica vermelha responde:
-He He He,com certeza,mais divertido,Thales!-Diz,Lambendo o fio da lâmina do grande machado.
Pela primeira vez,o homem de capa vira-se para Thales,que por um instante reluta,mas retribui com um forçado olhar zombateiro:
-Era apena uma matilha de lobos querendo defender sua toca.Eles não estavam te atacando por odio ou por loucura,e sim por sobrevivência.Aqui, os unicos monstros são vocês!-Diz,apontando o bastão ao homem.
-Ousa me atacar com isso ai?
-Não.Por que você não tenta me atacar?
-Se é assim que prefere morrer,com todo o prazer.Iaaaa-Ohomem rapidamente gira a espada e corre em direção ao homem,ele rapidamente prepara-se para efetuar um golpe no homem,mas antes disso o homem misterioso corre em sua direção e atingi-lhe no estômago.O homem para.Thales ainda consegue dar alguns passos,mas em seguida cai no chão desmaiado.O homem de capa olha para os outros aventureiros,esses agora totalmente em pânico,retribuem com um olhar de medo:
-Todos vocês irão pagar.Quem será o proximo?
-UAHAAHAAHAAHA!!!!-Saem correndo,o medo tomando conta de todos.O homem misterioso Pula de uma forma estremamente agil e sobrehumana em direção ao galho de outra arvore.
Essa noite,o caçador tinha virado caça.


-xxx-



Era uma linda manhã de quarta-feira na cidade de Prontera,a capital de Rune Midgard:Como sempre,há varias pessoas nas calçadas das ruas vendendo itens usados,ou inuteis,ou quebrados,ou até as três coisas ao mesmo tempo.
Aron,Silphia,Bulk e Billy haviam chegado ha algumas semanas de sua longa viagem das terras de Morroc.Como sempre faziam,logo trataram de ficar na melhor estalagem em que podiam pagar,onde comiam e bebiam do melhor(Menos Aron;ele sempre se engasga com qualquer pedaço de comida e com qualquer liquido).
De tarde,o grupo decidio passear pelos vastos(Porém lotados de vendedores-chatos-que-vendem-coisas-inuteis)jardins da cidade.No meio,uma Imponente estatua do Deus Odin,imponente em seu cavalo,com sua roupa e capacete cerimonial,e faltando um olho,não por causa da lenda,mas porque alguem passou a mão pra vender como joia...
-E ai gente,o que devemos fazer primeiro?-Pergunta Billy,todo alegre,já na frente de todos, adimirando a paisagem e pisando em um ou outro vendedor sentado na calçada.
-Eu estava pensando na agente dar uma voltinha pelo cemitério da cidade.Dizem que ele é realmente assombrado!-Diz Silph,tremendo-se toda,mas estava apenas brincando.
-Hum...que tal se fôssemos até a casa de missões arranjar alguma missão para passar-mos o tempo?-pergunta Bulk,topando no carrinho de um vendedor dorminhoco a sua frente.
-Não gente,pera ae,eu tive uma grande ideia!
-*Aimeudeus,lá vem meda*Que Bom!!!O que é,Aron?-Pergunta Silphia.
-Que tal se a gente fosse...Dar uma volta pelos Jardins da cidade de Proteta,hein???Que acham da ideia???
-Mas Aron,a gente já tá nos jardins!
-Ah,é...
-Bom,eu acho que a gente devia ir até a casa de missões,como o Bulk falou,pra gente arranjar alguma coisa mais legal pra fazer do que ver Aron se engasgar de novo com o garfo...
-Aff,olha aqui Billy,eu já disse que não sei como aquele Garfo veio parar na minha boca!
-sei...
-Bom,então já que estamos todos decididos-Interrompe Bulk.-Vamos seguir minha ideia,e vamos até a casa de missões,para...-Derrepente,Bulk para de andar,fica imovel como uma pedra.Os outros olham para ele surpreso,exeto Aron,que tropeça no pé de um vendedor no caminho,caindo de cara no chão,perdendo mais um dente...
-Credo,o que foi,Bulk?-Pergunta Silph,olhando para o amigo desconfiada.
-Ha?Ah,nada não Silph,pode deixar.É que eu me lembrei qeu eu tenho que dar uma passadinha rapida na igreja da cidade,para poder recarregar os meus poderes de suporte.-Em seguida,sem esperar resposta alguma,ele sai correndo na direção oposta.-Me encontrem daqui a uma hora na saida norte de Prontera.Sayonara!!!-Diz,antes de bater de boca com um vendedor de pedras de estimação que estava agora a sua frente.
-Puff,e lá vai ele de novo-Resmunga Silph,fazendo uma careta.
-Bem,mas pelo menos é só uma horinha longe,não tem o que dar errado,não é mesmo?-Diz Billy,sorrindo.
Aron pensa analiticamente para dar uma resposta a altura a seus amigos.
-Er...O Blulk é um mago branco?
-Putz Aron,como você é burr...Eita,é mesmo,Eu tinha ate me esquecido...
-Ta vendo Siph?As vezes o Aron fala coisas que fazem sentido!
-É mesmo,eu nem me lembrava mais,nem quando ele falou que ia recarregar os poderes na igreja!É Aron,tenho que adimitir,dessa vez você...
-Uma vez eu tava comendo amendoin na rua,ai eu joguei ele pra cima pra ele cair na minha boca mas ai ele caiu no meu nariz.Eu nem consigui tirar.Querem ver???
-NÃO!!!

-xxx-

A grande catedral de Prontera é a sede de todas as igrejas e do culto aos deuses de Rune Midgard.Apesar de ser um mundo Medieval,quanto a isso a população não é assim tão alienada,uma vez que os deuses não são tão presentes em suas vidas.
Bulk empurrou a pesada porta que dava para um sinuoso salão principal,onde se rezava as missas de Domingo(Claro,para os nobres)após passar por uma sala menor e mais humide,mais aberta ao resto do publico para oração e confessamento.
Normalmente,todas as pessoas com exeção do alto clero não poderiam passar dessa sala,mas Bulk não é qualquer um;ele atravessa um longo corredor e sobe um lance de escadas que leva até a sala do Bispo da catedral de Prontera,Palas Tífon.
-entre-Diz o Bispo,sentado atrás de sua mesa de trabalho,analisando varios papeis importantes.
-Com licença senhor,eu não queria incomodar,mas achei melhor dar noticias sobre minha localização pessoalmente.
-Hum?Oh,grande Sacerdote Dimitrius,bem vindo de volta!-Diz o Bispo,levantando-se e comprimentando Bulk,quer dizer,Dimitrius.-Escolheu a hora certa para reaparecer,como sempre.Tem um assunto delicado que eu gostaria de tratar com o senhor...
-O senhor está no céu.Mas acho que posso ajuda-lo,se esse for o designio dele-diz o mascarado,sentando-se numa cadeira a frente da mesa,deixando o Bispo de pé.
O Sr.Palas então volta a sentar-se atrás de sua mesa e começa:
-Como o sr. bem sabe,temos problemas atualmente com as pessoas,principalmente esses que se dizem aventureiros.Por anos,tentamos mostrar a eles as palavras de fé do nosso Senhor Odin,tentamos expurgar o mal de nosso Reino,junto com todas essas "criaturas horriveis"-Diz.Ele pigarrea,e novamente recomeça.-Porém,de uns tempos para cá,eles estão ficando mais espertos,mais do que podiamos imaginar.Eu tentei repor uma medida que banisse todas as bibliotecas e outras fontes de conhecimento,de modo que apenas nossos noviços podessem ficar a dispor desses,mas infelismente o Rei Tristam III não concordou.E...-O homem coloca as mãos na mesa,de modo a ficar mais perto cara a cara com o sacerdote:-Como o senhor bem sabe,quanto mais espertas,mais dificil será esconder algumas coisas...
-Eu sei de tudo isso,não precisa me aborrecer com as suas sonolentas aulas de historia-Critica Dimitrius,bocejando.-Pensei que você havia dito que havia algo importante a qual você talvez precisasse de minha ajuda.Enfim...O que é?
-Ha...bem...-Diz o homem,profundamente chatiado por ter seu discurso cortado de forma tão brusca.-Acho que não Há outra forma de ser mais direto:aquele homem está de volta...
-O Andarilho?
-Esse mesmo...Foi visto ontem a noite,nos portões da cidade...
-Quantas vitimas dessa vez?
-Apenas um grupo pequeno de aventureiros,esses tolos que recusam a proteção dos portões da cidade ao anoitecer.
-Alguma morte?
-Não,só feridos.Como sempre,ele sempre surge no meio do confronto entre aventureiros e monstros,quando as aberrações estão perdendo.Enfim,ele aparece do nada,dá um sermão,e depois...
-Ataca todos sem dó,armado apenas de um bastão de madeira.Eu sei,eu sei...
-Bem Dimy...Posso te chamar de Dimy?
-Não.
-Bem Dimitrius...Acho que,pelas ladainhas que ele solta sobre "defesa dos monstros indefesos,e blá blá blá",dá para desconfiar de muita coisa,não é...?
Pela primeira vez,Dimitrius demonstra interesse e preocupação.
-O senhor acha...Que ele pode ter descoberto alguma coisa?
-Não,eu creio que não.Mas...-Coloca novamente as mãos na mesa,ficando com o rosto bem perto do sacerdote.-...Acredito que ele esteja seriamente perto do caminho da verdade...
-Se não se importa,eu gostaria de respirar.
-Desculpe.
-Enfim,é só isso?
-Sim,pesso que o senhor tente descobrir algo sobre esse andarilho,antes que ele possa causar mais confusão...
-Ok,prometo que irei verificar.Estou indo agora.Inté!
-Er...Até mais...

-xxx-

Dimitrius estava pensativo enquando descia as escadas,quando notou uma certa movimentação de padres na pequena sala inicial:Um garoto com um grupo de amigos teria alegando sede e tentado beber toda a agua benta de uma pia que fica ao lado da entrada da catedral,os amigos e os padres teriam obrigado a sair,mais ele tentou brigar,mais ai percebeu que tinha se engasgado com a agua a todo esse tempo,e os padres em um ato de boa fé teriam aproveitado o momento para joga-lo para fora da catedral,o chutando ainda no chão(Junto com os amigos).
-Mas o que...?Aff Aron,o que cê tá fazendo aqui?
-Aew Bulk,como você tava demorando muito,a gente decidio vir aqui pra ver se você tinha escapulido outra vez..-diz Silph.
-Ah...Posso chutar o Aron também?
-Fique a vontade.
-Legal.Valeu!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aron Wormior,o Melhor...dos Piores!!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.