Todo Mundo Odeia o Chris escrita por erico_nietto


Capítulo 10
Capítulo Final - Todo Mundo Odeia Competição


Notas iniciais do capítulo

Está aí o último capítulo da fic de "Todo Mundo Odeia o Chris", de 1982. Em breve, novos capítulos com o ano de 1983. Muito obrigado a todos que leram e aos que lerão! Tenho certeza que vocês curtiram bastante cada capítulo =D Gostaria de aproveitar o momento para mandar um beijo no coração dos negros! Até!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108155/chapter/10

Brooklyn, 1982

A pior coisa que tinha para um negro naquela época, era aturar um branco racista! Sem contar quando esse branco é sua professora!

 Morello: Hoje vamos montar uma competição! Vamos nos dividir em dois grupos: Negros e Brancos!

 Todos correram para o lado da janela e Chris ficou olhando, pasmo.

Chris: Não posso ficar sozinho! Eu preciso de um grupo!

Morello: Calma, Chris. Eu sei que isso lembra a chegada dos ingleses, mas não precisa ficar com medo. Não é a colonização!

Então é o que? O apartheid? 

 Morello: Quero pelo menos seis alunos no grupo do Chris. Vamos, rápido!

 Alguns alunos se deslocam, entre eles, o Greg.

Morello: Muito bem. Agora vamos para a sala de receitas!

A pior coisa daquela manhã, foi ter que fazer um bolo de chocolate. O Greg estava tão empolgado que não deixava ninguém fazer nada.

 Greg: Tire a mão daí! 

Chris: Eu só quero ajudar na massa!

Greg: Eu sei fazer o melhor bolo de chocolate do mundo! Deixa comigo.

Chris: Mas é um trabalho em grupo!

Greg: Mas requer atenção! Já imaginou cortar seu dedo por acidente? Vai ser difícil achar.

Mas do que ele estava falando?

 Morello: Vejo que vocês estão fazendo um trabalho muito bonito. Lembre-se de que quero um chocolate forte, doce, gostoso e que nos deixe completamente em clima de páscoa!

Ela estava pensando em outro tipo de clima.

 Greg: Falta cinco minutos! - falou olhando para o forno.

Menina estranha: Tem certeza que vai ficar bom?

Greg: Vai ficar perfeito! Do jeito que a Morello pediu.

Descabelada: Espero que fique gostoso.

Cego: Se ficar ruim, espero que fique bonito.

 E qual seria a diferença?

 Morello: Muito bem! Vamos ver como ficou o bolo da equipe um, a equipe do Caruso.

 O bolo foi colocado sobre a bancada e Morello cortou um pedaço e parecia estar sendo possuida.

Morello: Uau... Nossa... Me deu até um calor! Está tão gostoso e... Delicioso!

Na verdade ela queria dizer:

 Morello: Uau... Nossa... Me deu até um calor! Está tão gostoso e negro! Me sinto numa discoteca!

Mas não foi assim.

 Morello: Agora, vamos ver o bolo da equipe do Greg!

 Quando Greg tirou o bolo do forno, todos ficaram de queixo caído.

Mas o que era aquilo!?

 Morello: Puxa, Greg! Isso é uma obra de arte! Olha só esses músculos!

Greg: Como eu tinha pouca massa, só deu pra fazer a barriga.

Morello: Está perfeito! VITÓRIA DA EQUIPE DO GREG! - gritou batendo palmas.

O Greg mandou ver no bolo. Alguns anos mais tarde ele montaria um confeitaria pra fazer bolos em forma de mulher pelada.

 Morello: Agora vamos para a segunda etapa! Peguem seus cadernos.

 Todos já em sala, abriram seu caderno.

Morello: Quero que escrevam uma frase simbolizando algo positivo e emocionante e coloquem dentro da caixa de sapato em cima da minha mesa.

 Todos começaram a escrever. Greg deitou um pouco para o lado e tentou ver o que Chris escrevia.

Greg: Está escrevendo o que?

 Chris: É segredo, não vou te mostrar!

Greg: Ainda somos um grupo! Temos que vencer juntos.

Chris: Faça o seu e eu faço o meu!

O Greg podia ser meu amigo. Meu único amigo. Mas ainda era branco!

 Morello: Bom, agora que eu já li suas frases, escolhi as quatro melhores. A primeira diz "A rosa de um campo é tão vermelha, que eu poderia me jogar em seus encantadores espinhos". 

Não tenho nem idéia de quem escreveu aquilo.

 Morello: Uma frase que me tocou muito foi "O sol é algo que posso sentir e imaginar. Mas não sou capaz de ver".

Aquilo foi golpe baixo!

 Morello: A terceira frase foi "Lutar pelos brancos e vencer para os negros. Só assim seremos livres". 

Greg: Isso! - vibrou Greg.

Aquela foi a coisa mais sem noção que o Greg já escreveu. Tirando o discurso ao vivo dizendo que traiu sua esposa com uma prostituta.

 Morello: E por último, a seguinte frase "Os olhos tocam a alma. O corpo sacode na praça! E os negros, passam e arrazam!" 

Greg: Não vai me dizer que escreveu isso?

Foi eu mesmo, moleque!

 Greg: Impressionante!

Morello: Depois de pensar com cuidado e conversar com a S.W.A.T, decidimos escolher a frase "O sol é algo que posso sentir e imaginar. Mas não sou capaz de ver". Aplausos!

Aquilo foi golpe baixo!

 A minha estava muito melhor!

 Sai daqui, Greg!

 O sinal tocou e Chris e Greg já guardavam seus cadernos no armário.

Greg: Vai fazer o que no final de semana?

Chris: Eu não sei, vou ficar um pouco de férias.

Greg: Férias? Vamos até Nova York assistir uma competição de Street Dance!

 Chris: Eu não gosto de Street Dance!

Greg: Por que não? Faz parte da sua cultura.

Chris: Não, não faz parte da minha cultura.

Greg: Então, o que é que faz parte da sua cultura?

O jeito positivo da minha mãe.

 Rochelle vendo o carro ser rebocado: Eu não preciso desse carro! Meu marido tem dois empregos!

A maneira mão de vaca do meu pai!

 Julius: Eu não vou pagar 50 centavos nesse pacote de biscoito!

Tonya: Mas eu prometo que não vou comer de uma única vez, por favor!

Julius: Tudo bem, pode pegar. Mas tem que durar pelo menos até o mês que vem!

A maneira que meu irmão conquista as pessoas.

 Garotas sapecas do Brooklyn: Oi Drew!

Drew: E aí!

Mulher passando de carro: OI DREW!

Drew: Oi!

Bandidos trocando tiros com policiais: E aí Drew! Será que pode nos dar uma ajuda aqui?

Drew: Foi mal, mas estou sem minha arma.

No final das contas minha família era assim!

 Greg: É, realmente impressionante!

Chris: Eu vou pra casa e ficar o fim de semana com eles. Qualquer coisa eu te ligo.

Greg: Tudo bem, vou esperar!

Chris: Até mais branquelo!

Greg: Falô, neguinho!

E assim termina mais uma manhã normal na minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!