Contos e Consequências escrita por Harley


Capítulo 2
Cortem-lhe a cabeça


Notas iniciais do capítulo

Hey, então lá vai mais um capitulo. E nenhum comentário, isso é meio chato, afinal desmotiva qualquer um. Enfim, nos vemos lá embaixo. Espero que gostem desse capitulo novinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107846/chapter/2

PDV Rose

Eu fiz tudo o que minha mãe havia pedido, tomei conta do pet shop, fui pra casa e arrumei a mesma. A tarde eu já havia terminado tudo peguei minha mochila, fui para o meu quarto. Peguei o livro e fiquei vendo o mesmo. Era estranho, normalmente os livros de contos infantis tinham titulo. Ao menos que esse seja dos irmãos Grimm. Ri com isso e deixei o livro sobrea a cama, levantei e fui até o meu computador liguei o mesmo e puxei uma cadeira, sentando. Algumas horas depois desligava o computador, olhando o relógio, constando que logo Liz chegaria. Eu precisava tomar um banho e foi o que eu fiz. Levantei e fui tomar banho, uns 15 minutos depois já estava me arrumando, coloquei uma calça moletom, uma regata preta e um allstar da mesma cor. Deixei meus cabelos solto e desci, ao chegar no final da escada escutei a companhia tocando e com certeza era a Liz.

PDV Liz

Estava bem frio essa noite, meus cabelos presos batiam contra meu rosto, mas eu não me incomodava, gostava do vento e além do mais minha mente estava no livro que tínhamos encontrado, eu estava curiosa. Pelo que eu tinha lido do índice a primeira história seria Alice no pais das maravilhas, eu gostava muito desse conto, mas já o conheci de trás para frente... Toquei a campainha e esperei, fui atendida pela mãe de Rose, que já me esperava. Disse que o jantar ia ser daqui apouco e me perguntou se eu ia dormir lá essa noite, por algum motivo eu respondi que sim, não tinha vindo com essa intenção, mas ia ficar, encontrei com Rose ao pé da escada.

Liz - Então tudo bem eu ficar?

Rose - Não esta proibida! - disse brincando e me puxando para cima.

Entramos em seu quarto e ela já foi pegando o livro e deitando na cama. Como sempre fazíamos quando liamos um livro eu me deitei de bruços a seu lado, pegando uma parte do livro e ela segurando a outra.

PDV Rose

Assim que ela chegou nós duas subimos as escadas e fomos para o meu quarto, Liz iria dormir essa noite lá. E eu não me importava, isso daria tempo suficiente para lermos todo o livro.

Ao chegar no quarto deitamos uma do lado da outra, as duas de bruços. Pegamos o livro e abrimos na primeira página.

Começamos a ler, a primeira história fora da Alice no pais das Maravilhas. Realmente aquele livro era completamente interessante, a cada página que passávamos percebíamos o quão diferente era a história.

Estávamos surpresas, cada história tinha um jeito diferente, um final diferente do que conhecíamos. Esse livro era um conto de fadas macabro, só podia ser.

Descobrimos que eles eram os verdadeiros contos de fadas que cada autor criou querendo avisar o mundo do que estava acontecendo. Ele tinha sua moral, mas, era bem diferente do que conhecíamos.

- Meninas, o jantar está pronto – Escutamos minha mãe gritando lá embaixo. Lemos o fim da ultima história e fechamos o livro. Coloquei-o em cima da cama e sentei na mesma. – Caramba, Liz. Você viu essas histórias? São macabras, mas, legais.

- É eu vi. Eu gostei – Rimos e assim descemos para jantar. Jantamos aquela noite peixe frito meu prato favorito, depois subimos. Trocamos de roupa, eu emprestei um pijama meu para Liz já que ela não havia levado nada. E no outro dia.

Ficamos conversando por algumas horas e quando deu 00h00min eu apaguei a luz e fomos dormir.

Aquela noite eu tive um sonho estranho, que queria me dizer alguma coisa.

PDV Liz

Dormimos tarde, ficamos conversando sobre as diferenças dos contos que lemos, já era normal virarmos a noite. O que não era normal era aquele sonho.

Eu estava em um parque era grande, tinha muitas árvores... Eu estava perto de um lago, olhei meu reflexo e por um segundo eu vi Rose refletida nele, não ao meu lado, mas como se fosse eu, era estranho e estava pensando nisso quando um coelho, daqueles brancos de pet shop passar, ele estava correndo e ouvi algo como um sussurro, mas coelhos não falavam então o segui para ter certeza. Ele entrou em um tronco e com um susto percebi que eu cabia nele, entrei curiosa e de repente o chão faltou aos meus pés, senti-me caindo, mas não era uma queda bonita e calma, eu sentia meus braços e pernas batendo em seu tronco e meu corpo ficava machucado e arranhado até que cai, senti meu rosto num chão gelado e sabia que varias partes iam ficar roxas... Olhei e havia um buraco onde eu cai. Segui por ele e acabei entrando numa sala extensa, finalmente reconheci o que estava acontecendo, eu era Alice e estava no pais das maravilhas, após isso passei pelo Chapeleiro Louco e pela Lebre maluca, também me encontrei com a Lagarta fumante, o jardim de rosas e o que me assustou foi o jardim da Rainha de Copas, ele não era como nas história de minha infância, era escuro e as arvores não tinham flores, não tinha folhas e seus galhos eram escuros como se tivessem sido queimados... A Rainha era gorda e parecia louca... Fui acusada de intrometida como na história, mas não fui levada a corte fui levada a um jardim de cabeças cortadas, a visão era nauseante, um homem estranho se aproximou de mim... Senti uma lâmina passando perto de meu rosto e num instante senti o frio de seu fio passando no meu pescoço, mas depois foi como se ficasse quente, muito quente, meu pescoço estava em chamas, e havia algo sendo derramado, consegui ouvir e sentir, mas não conseguia ver, minha visão estava turva, senti a mão de meu carrasco me puxando mais uma vez, para mais um corte. Fechei meus olhos e ouvi um sussurro: "socorro". Reconheci a voz de Rose e com um susto abri meus olhos, e ela estava ali caída na minha frente, sua cabeça rolava lentamente como num filme de terror, o lugar em que estava era o mesmo parque de onde havia saído, o homem estava com a faca na mão, nela pingava tristemente gotas vermelhas no tapete vermelho que havia se criado em baixo dele e atrás estava ela a Rainha ela olhava e repetia para ele:" Corte-lhe a Cabeça. Sim lhe corte a cabeça!" Em um instante senti novamente o fio em minha garganta, mas eu estava num parque conhecido, não era mais o do conto olhei ao redor e vi o portão de ferro do parque da cidade, estava sendo segurada no chão enquanto outra mão tampava minha boca.. Olhei para cima e vi meus agressores por esse tempo fugaz. E voltei ao conto vendo minha amiga no chão novamente, um grito saio rasgando minha garganta...

E eu acordei

PDV Rose

Aquele sonho que eu tive, era estranho. Estava no país das maravilhas. Mas, não era a única, Liz estava comigo e parecia que éramos a mesma pessoa, mas, no final eu estava sem cabeça, enquanto ela rolava pelo chão ao sentir aquela lâmina fria em nosso pescoço. Meus olhos se mantinham abertos e sem vida, enquanto Liz era arrastada parque afora por alguns agressores. Eu acordei assustada e percebi que a Liz tinha tido um pesadelo.

Respirei fundo e para não assustá-la fiquei quita. Mas, resolvi perguntar por que ela estava assustada.

- O que houve Liz? – Perguntei curiosa.

- Eu tive um pesadelo... – E assim ela me contou tudo enquanto eu ficava completamente perplexa a cada palavra que ela dizia do pesadelo.

Aquilo era horrível, mas, provavelmente era porque tínhamos lido aquela história bizarra. Só que o mais estranho é que tivemos o mesmo sonho. Continuei quieta, e assim nós levantamos e fomos nos arrumar para ir pra escola.

Tomamos café da manhã e eu emprestei outra roupa minha pra Liz ir pra escola de lá íamos sair pra almoçar e depois cada uma ia pra sua casa.

Fomos para a aula normalmente, assistimos tudo e dessa vez não tínhamos pegado uma detenção. Tivemos o intervalo e apenas uma aula depois dele.

Fomos embora juntas e passamos por um parque o qual eu achei muito parecido com o do sonho, o olhei atentamente e procurei por algo que nem eu mesma sabia. E percebi que a Liz havia percebido que o parque era parecido.

- Rose, esse parque parece com o do meu sonho. – É eu sabia disso, olhamos mais uma vez e fomos almoçar na casa da Liz. Chegando lá comemos lasanha que a mãe dela havia preparado. Eu adorava a comida da mãe dela, ela sempre caprichava.

Depois do almoço conversamos um pouco e eu fui embora antes que minha mãe ligasse pra mim. Passei novamente pelo o parque, mas, dessa vez nem o olhei direito. Cheguei em casa, fiz tudo o que precisava fazer e fui tomar banho. Depois me arrumei e fiz minhas lições de casa.

Tudo estava correndo perfeitamente normal, aquele dia Liz tinha me ligado pra perguntar o que eu iria fazer no Sábado e eu disse que nada. E então combinamos de ir ao cinema ver algum filme.

O tempo tinha passado rápido, quando olhei no relógio já era meia-noite e então eu decidi ir dormir. Arrumei-me, escovei os dentes e resolvi olhar um pouco para Lua aquele dia, ela estava divina. Mas, algo que eu não tinha percebido, da janela da minha casa dava para ver o parque que eu e Liz passamos um pouco mais cedo aquele dia.

Eu ri daquilo e quando ia pra cama eu vi algo muito estranho. Um casal de namorados andando àquela hora sozinhos em um parque. Aquilo era estranho, provavelmente iriam fazer algo.

E depois tudo aconteceu muito rápido. Vi quatro homens encapuzados pararem o casal, dois deles seguraram o rapaz e os outros dois a garota. Tamparam a boca dela pra que ela não gritasse. E seu namorado tentava se soltar dos que lhe segurava. Tentava lutar contra eles em vão, rapidamente um deles tirou uma navalha de dentro do bolso da calça e com certa agilidade cortou a cabeça do rapaz.

Eu via aquela cena toda surpresa, a cabeça do rapaz rolava até os pés da namorada, enquanto ela arregalava os olhos assustada. Aquele véu de sangue que jorrava para fora tomava conta do pouco gramado, e o corpo dele caia no chão.

Os quatro homens seguraram a garota e saíram arrastando ela para algum lugar. E assim sumiram. Eu fiquei parada, olhando aquele corpo ali por alguns longos minutos. Quando voltei a realidade vi policiais e pessoas curiosas ali perto.

Olhei no relógio e já era meia-noite e meia. Sentei na minha cama e abracei minhas pernas. Eu estava assustada, com medo, aquela cena foi a cena do livro.

Lágrimas rolaram por meu rosto, enquanto eu me balançava pra frente e pra trás tentando esquecer daquilo.

PDV Liz

Senti minhas pernas bambas e ao redor tudo parecia girar, encostei-me à parede e cai deslizando por ela até o chão, lagrimas brotavam dos meus olhos arregalados de pânico.

- Eu não vi isso. Não aconteceu. É só um conto, só um conto...

Eu acabara de ver um casal de namorados ser atacado, o garoto, a cabeça dele caiu, foi cortada! Eu já sabia como aquela jovem tinha visto a cabeça rolar lentamente e também sabia como do chão brotará um tapete vermelho. Eu vira aquilo, eu vivenciei aquilo...

- Não! Era um sonho...

Eu fui arrastada como ela tinha sido ainda sentia as mãos a minha volta me puxando pra dentro do parque, eu sabia o destino da menina, eu sabia que ela também ia ser encontrada sem cabeça...

Segurei minhas pernas e comecei a me balançar pra frente e pra trás tentando esquecer daquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Por favor comentem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos e Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.