Meu Doce Dezembro escrita por s2jully


Capítulo 4
31 de novembro - Café




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107180/chapter/4

31 de novembro

Quando acordei deviam ser umas sete horas da manha . Me levantei da cama ainda bocejando e fui até a janela . Olhei por toda aquela paisagem maravilhosa e fiquei boba pensando no porque de não ter vindo aqui antes . Mas é claro que o destino me fez vir aqui só por causa da minha doenca , e com o propósito de me deixar ainda mais triste por ter a sensação de que nunca mais iria ver esse lugar novamente .

Fiquei fascinada com a minha visão privilegiada de minha janela . Apesar de ter neve para todos os lados , ainda tinha um sol radiante transformando aquela cena em uma pintura que poderia ser classificada como de Leonardo Da Vinci . Ou então em uma imagem de contos de fadas , onde daqui a pouco iria sair a Bela brincando com a Fera , se divertindo com os passarinhos . Sorri com esse pensamento . Lembrava tanto desse filme por causa da Demi , minha sobrinha mais nova . Sempre que visitava Alice , ela me pedia para assistir a esse filme , e eu como boa tia e uma amante das princesas da Disney , sempre assistia . E sempre no final do filme , Demi dizia a mesma coisa : Não se preocupa titia Bella , logo logo voce vai achar a sua Fera e voces serao muito felizes igual ao filme . Por que sera que essas palavras não podiam se tornar realidade ?

Me arrumei para sair e tentar achar um lugar para onde ir pois a guia turística só começaria a nos levar para os lugares amanha . Coloquei uma calca jeans skinny preta , uma blusa de la creme , um cachecol vermelho , botas cano alto sem salto pois ainda iria andar bastante hoje e um sobretudo preto de camurça . Passei uma maquiagem leve e sai . Pequei um taxi e pedi que me levasse a qualquer lugar de Roma . O taxista me deixou na Estacao Termini , pelo o que eu me lembre ter ouvido , era uma das estacoes mais importantes de Roma , e pude ver o quanto ela era movimentava . Isso me lembrou quando tive que ir ao Brasil e peguei o metro de la e na estação da sé , meus deus nunca vi nada igual ou parecido , mas Termini era a copia perfeita .

Comecei a andar por lá e nem prestar atenção mais em nada , mas depois de um tempo sai dali pois aquela mutidao de pessoas se apertando e empurrando para conseguir passar estava me irritando profundamente . Sai dali e fui para a rua . Comecei a andar e pensar mais uma vez na vida . Era incrível o quanto eu fazia isso enquanto eu não estava com a mente ocupada pensando em outras coisas . Resolvi que iria pensar em outros assuntos mais importantes . E por acaso a minha morte não é interessante ?

Acho que tentar pensar em outro assunto , foi a pior coisa que eu fiz , pois os meus pensamentos traidores me levaram ao momento que esbarrei em Edward ; o jeito que fiquei abobalhada com a sua beleza ; o jeito que um arrepio perpassou pelo meu corpo quando sem querer nossas maos se tocaram ; o jeito que minhas pernas ficaram bambas logo após o seu beijo de despedida . Meu Deus , por que será que eu tinha que estar pensando justamente nele ?

Para o azar da minha sanidade , comecei a pensar o que teria acontecido se Edward tivesse errado a distancia e beijado meus lábios propositalmente ? Acho que seria uma das melhores coisas que me aconteceram em dez anos . Com certeza eu retribuiria o beijo , e só pararia quando nossos pulmões estivessem implorando por ar . Meu Deus por que eu estou fantasiando isso ? É errado . Totalmente errado . Não posso me unir a ninguém e nem criar mais vínculos com ninguém . Não quero mais ninguém sofrendo com a minha doença e futura morte . Até há duas semanas atrás eu ficaria feliz por pensar na possibilidade de eu finalmente estar gostando de alguem , mas não agora com essas circunstancias . Declarei para mim mesma que iria ficar longe dele , pois isso era o melhor para mim e para ele .

Continuei andando , pensando nas coisas que faria se não tivesse os meus dias contados . Faria uma tatuagem na nuca , tiraria férias de um mês e iria tentar aprender a surfar no Hawai – claro que sairia com vários roxos mas sempre adorei surfe e dizem que o Hawai é o melhor lugar para se aprender - , iria comprar uma casa ou um apartamento na frente do Central Park , iria fazer um curso de fotografia e quem sabe largar o meu cargo de vice presidente para algo mais tranqüilo em que eu possa viver , viajar e ter um tempo para mim . Ahhhh como eu adoraria fazer todas essas coisas . Continuei perdida em meus pensamentos masoquistas até que esbarrei em alguem  . Poxa , a Italia esta me deixando mais desastrada que o normal .

- Perdonami non ti ho visto – disse envergonhada , aqui parece que eu estava com uma maré de ma sorte

-  No, no, va bene – espera um pouco , eu conheco essa voz , levantei meus olhos e encontrei a pessoa que eu justamente tinha ditto que iria ficar longe

- Edward ?!

- Ahh oi Bella , como vai ? – perguntou naquela voz rouca e sexy e com aquele tom galanteador que acabei me acostumando .

- Bem na verdade, estava passeando , mas e voce ?  - perguntei já querendo acabar logo com aquela conversa para correr para o quarto de hotel e chorar as minhas magoas

- Estou bem sim , sabe eu tava pensando em te ligar para a gente tomar um café e conhecer um pouquinho de Roma , mas já que por acaso te encontrei , e o convite iria acontecer da mesma forma , aceita ? – meu deus do céu com aquele sorriso e olhar eu aceitaria até injeção na testa , mas na minha condição é sempre bom dizer não

- Sabe o que que é Edward , eu só tava passeando mesmo e amanha vai começar o cronograma com o guia e além do mais eu iria te incomodar , imagina , passar o mês inteiro só me mostrando coisas que voce já se cansou de ver – droga , já até falei o tempo que iria ficar aqui , por que na maioria das vezes eu falo demais hein – e ... e aposto que voce tem outros compromissos e ...

- Bella deixa disso , eu estou me oferecendo , não iria ser incomodo nenhum te mostrar pelo menos alguns lugares , obvio se voce aceitar , e amo minha cidade , e devo lhe dizer que gostei de saber que ira ficar um mês aqui , teremos bastante tempo para nos conhecermos .- disse dando um sorriso meio torto , senti meu coração disparar nessa hora .

Aiiii como eu queria aceitar . Só Deus sabe o quanto. Mas acho que Edward não ira só me mostrar a cidade . E também não era certo manter contato com ele e ter uma amizade ou algo parecido ou mais profundo . Em outros tempos eu me jogaria direto nos braços dele , mas agora , não quero mais ninguém triste pela minha doença e morte .Teria que dizer não . Ainda mais depois do que ele falou sobre nos conhecermos melhor  , tenho que manter todos afastados de mim o quanto eu puder .

- Olha Edward , eu acho melhor não ...

- Nem pensar e você ira fazer o test drive hoje ,  se não gostar eu paro , e todos nós sabemos que os guias só mostram o que interessam a eles e não o principal . Alias eu tive uma idéia melhor ainda : eu irei ser seu guia turístico até o fim desse mês . – disse com um sorriso de pasta de dente no rosto

Eu já estava prevendo que iria ser difícil , e com ele perto assim de mim , não ajudaria nada a minha parte de ficar longe dele . Será que o destino não podia pelo menos uma vez na vida me ajudar e fazer ele mudar de idéia em no maximo dez segundos ?

- Olha Edward , eu sinceramente não acho uma boa idéia ...

- Eu já disse Bella , faz o test drive comigo hoje , se eu não prestar como seu guia , fosse pode me demitir ou então simplesmente me mandar passear , voce decide qual , mas não custa nada tentar não é mesmo ? – onde sera que ele aprendeu a fazer essa carinha de cachorro que caiu da mudança hein ?

-Ta bom Edward , mas se eu não gostar voce ira sumir da minha vida – disse em tom de brincadeira  , apesar de que no fundo sabia mesmo que era melhor ele sumir da minha vida .

- Até que enfim , já tava achando que teria que me ajoelhar – disse rindo

Eu fiz uma careta , mas a parei quando vi o seu sorriso . Era um daqueles sorrisos que parece que curara uma doença ou uma ferida em questão de segundos . Pena que não iria me curar .

- Mas e o convite para o café , voce aceita ?

- Não acha que esta me pedindo coisas demais não senhor Edward  - disse em tom de brincadeira , questionamento e ameaça

- Ahh Bella , mas esse era o primeiro de todos – disse em meio tom birrento e chateado , fazendo um biquinho , que por acaso parecia que implorasse para que eu o beijasse – se voce aceitar o convite , eu juro que paro de te perturbar .

- Ta bom Edward , vamos logo antes que eu desista .

Como o bendito café era perto , Edward insistiu para que fomos a pé . Enquanto caminhávamos , Edward me contava varias historias do que ele já tinha passado ali , desde barracos de ex-namoradas a paqueras de garçonetes . Confesso que desse ultimo eu não gostei muito , mas eu não tinha nenhum direito sobre ele , então não tenho que ligar para isso .

Chegamos no café ,e Edward provou ser bem conhecido aqui pois bastou ele entrar para começar a chuva de comprimentos , e todos acompanhados de um belo sorriso no rosto .

- Entao Bella o que voce quer ?

- Bem , como eu não conheço aqui e voce parece que conhece o lugar , eu deixo por sua conta – disse acompanhada de um sorriso .

Ele pediu para nós dois , uma porção de Paes de queijo – que eu particularmente amo - , rosquinhas típicas de Roma , que por acaso são uma delicia e dois cafés com chocolate e chantilly .Tudo que não é saudável , mas como doce cura tristeza e eu irei morrer , eu poderei comer quantos quiser .

Ficamos conversando por muito tempo , acho que tinham se passado mais de duas horas quando decidimos ir embora . Edward era muito boa companhia , isso eu posso falar . Sempre bem humorado , as veze serio quando o assunto se mostrava preciso  , e deve dizer que também muito inteligente . Ele tinha acabado a faculdade de musica em Londres a três meses por isso regressara a sua cidade . A sua paixão era piano e violão , e pelo jeito que falava desses dois , acho que devia os tocar muito bem .

Pedimos a conta e chegou rápido . Na hora fui pegando a minha carteira e Edward a dele . Quando fui colocar o dinheiro em cima da mesa , ele colocou sua mao por cima da minha , e eu senti aquele arrepio novamente , de quando ele me tocou pela primeira vez .

- Não Bella , não precisa , eu convidei , eu pago – disse um pouco serio

- Que isso Edward , nós dois comemos , então pelo menos vamos dividir .

Ele não gostou muito pela cara dele mas não disse nada . Dividimos o dinheiro e deixamos lá . Como estava tarde já , Edward me perguntou se eu não queria começar amanha o nosso tour . Aceitei e ele fez questão novamente de me levar até a porta do hotel .

Quando chegamos , eu iria sair mas ele fez questão de sair mais rápido e abrir a porta pra mim . Ele estendeu sua mao e eu a aceitei um pouco constrangida . Logo depois que ele notou a minha ruborização , soltou a minha mao mas continuou a andar do meu lado .

- Bem Bella , até amanha e pela hora , bons sonhos . – disse beijando a minha mao e novamente aquele cantinho dos meus lábios . e mais uma vez fiquei paralisada na porta do hotel , vendo seu carro se distanciar .

Subi ainda com as pernas meio bambas , tomei um banho e fiquei relaxada na cama , pensando no meu dia . Ahh como eu adoraria ter viajado para Roma antes e ter conhecido o Edward . Mas a vida injusta tinha que pregar uma peca dessa em mim .

Fiquei rolando na cama , mas não conseguia dormir , até que ouvi um barulhinho do meu celular avisando que eu tinha uma nova  mensagem .

Mensagem de Edward  23:43

Estou ansioso para amanha . Tenha bons sonhos e descanse bastante para amanha .

Suspirei e vi que depois dessa abertura que dei para Edward , eu estava perdida .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai , gostando pessoal ? Mereco reviews ?