Meu Doce Dezembro escrita por s2jully


Capítulo 10
10 de dezembro - Dando sinais de Vida / Pov Alice




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107180/chapter/10

10 de dezembro – Dando sinais de vida / Pov Alice

Passei  a mao na minha pequena protuberância no meu ventre novamente . Estava apenas com pouco mais que dois meses , meu menino iria ser grande . Pena que o pai não estaria aqui para vê-lo , isso ainda me doía .

Logo após o acidente de carro que tirou a vida de George , entrei em depressão . Estava casada com ele a nove anos , e sua morte me tirou a vida . Não comia , não dormia e nem me cuidava direito , e ainda tinha que agüentar fazer um sorriso para fingir a minhas duas filhas Amanda com 7 anos e Demi com 4 . Não tinha forcas para nada , o que me motivava a levantar da cama , em vez de continaur nela e mofar , eram as minhas filhas . Elas não tinham culpa de ter uma mãe que não conseguia ser forte para superar a morte do marido .

O que me fez forte novamente , o que me fez ter forcas para voltar a viver , foi quando soube o porque dos meus enjôos contínuos e das minhas tonturas . Quando comecei com os sintomas , Bella praticamente me levou pelos cabelos para o hospital , já que nosso pai começou com os sintomas de leucemia assim , e o medo de que estivesse doente também se espalhou pela minha irma . Lembro do quanto ela sorriu ao ver que eu estava com vida novamente , que George tinha me deixado um presente .

Em falar nela , estou preocupada .  Ela anda muito estranha, saiu de férias do trabalho , coisa que nunca fez antes , não atende nossas ligações e sua mensagem na caixa postal não era nada boa . Devia estar acontecendo alguma coisa de grave com ela , eu sabia disso , mas a Bella sempre como desde criança , orgulhosa , queria resolver os seus problemas sozinha .

Minhas filhas já estavam começando a ficar preocupadas com ela . Elas notaram a sua falta facilmente já que praticamente todos os dias ela ligava para falar comigo , e por conseqüência , falava com suas afilhadas também . Principalmente a Demi , ela sempre foi mais ligada a Bella , já Amanda era sempre Padrinho Jacob pra lá , padrinho Jacob pra cá . Eu nunca entendi o porque desse apego dela com Jacob .

Isso ! Jacob é vizinho da Bella , e também seu melhor amigo . Talvez ele saiba onde ela esta e o porque desse sumiço estranho .

Aproveitei que Amanda estava na escola , e que a D.Kate , mãe do George tinha vindo buscar a Demi para passar o dia com ela , peguei o meu carro e fui até o hospital .

Caminhei até a recepcionista de seu setor , e pedi  para falar com ele .

- Desculpe senhora Swan , mas o Doutor  Black esta ocupado no momento – falou Tanya com aquela voz nojenta dela .

- Olhe , eu sei disso , mas você pode pelo menos me anunciar  e ver se ele não quer falar comigo ? É urgente .

- Sinto muito , eu não p-

Nessa hora a porta do consultório do Jake abre , e quando me vê abre um sorriso .

- Alice ! Há quanto tempo ! Tudo bem com voce ? – disse Jacob alegre

- Tudo Jake , na verdade , eu estava aqui esperando a sua querida secretaria me deixar entrar .

- Tanya , pra que isso ? Alice já é de casa , eu estava livre , porque não liberou a entrada dela ?

- Me desculpe doutor Black , não ira acontecer de novo .- duvido ela sempre falava isso .

- Espero . Mas que tal um café Alice ? Eu estou livre pelo resto do dia .- disse Jake já animado novamente .

- Otimo , preciso falar com você e é urgente .

X__________________________________________________________________________X

- Olha Alice , eu também não sei não da Bella . Não há vejo faz dias , até tentei falar com ela , mas não deu em nada .

- Eu to ficando preocupada já . Ela não da sinais de vida , não liga nem manda emails ou cartas . Nem pra Demi e a Amanda ela esta ligando . Sem falar que ela entrou de férias , coisa que ela nunca fez na vida , ela ama aquele trabalho dela .

- Eu sei Alice , eu também estava ficando preocupado já , mas achei que ela talvez estivesse com você na melhor das hipóteses .

- Quem me dera , pelo menos eu saberia onde ela esta .

- Bom , mas noticia ruim chega rápido não é mesmo ? Entao ela deve estar bem , no maximo ela só deve estar querendo espairecer um pouco , se libertar , se divertir coisa que ela nunca fez .

- É verdade , tomara que seja isso .

Nessa hora passou uma mulher do nosso lado que deu um “oi Jake “ bem animado . Pela primeira vez eu vi Jacob ficar ruborizado. Ele respondeu um outro “oi “bem fraquinho e com um meio sorriso em seus lábios .

- Ok , Jacob Black , quem é ela e no que trabalha ? – perguntei cara de pau e com um sorriso no rosto já adivinhando pra onde essa historia ia parar.

- Quem é quem Alice ? Pirou de vez é ?- perguntou Jacob tentando se fazer de desentendido para me enganar . Bobo quem pensa que consegue me enganar .

- Não se faca de sonso .  Vai me conta porque eu já to ficando curiosa .

- Ok – ele suspirou vencido – O nome dela é Leah , é viúva e tem um filho pequeno de seis anos e é a ginecologista obstetra daqui do hospital .

Olhei para a tal de Leah . Ela era bonita , tinha cabelos escuros , quase pretos na altura dos ombros, olhos verdes escuros , alta , magra e tinha a pele morena igual a do Jacob .

- Ela é linda , por que não vai lá falar com ela  ?

- Pra que ? Ela já tem um filho Alice , e o que que  ela iria querer com um cara idiota feito eu ?! – disse Jake triste , pelo jeito ele gostava mesmo dela .

- E daí que ela já tem um filho ? Isso não significa nada , ela pode muito bem namorar , casar como uma pessoa normal . E você não é idiota . Voce é bobo , algumas vezes lerdo , mas é lindo , charmoso e inteligente , devia tentar se aproximar dela .

Ele me olhou por cima com a sua cabeça baixa e me deu um meio sorriso .

- Ok Alice , eu vou tentar , ok ? Mas por favor não comece a me cobrar igual você fez nos meus outros relacionamentos hein – começamos a rir do meu comportamento de irma mais velha com ele

- Bom Jake , já vou indo porque logo logo a Amanda chega da escola , e não tem ninguém em casa .

Me despedi dele e fui em direção ao meu carro .

X_________________________________________________________________________________X

Quando estacionei , tinha um carteiro parado em frente a minha porta com um embrulho grande .

- Desculpe , o senhor deseja alguma coisa ? – não havia encomendado nada grande assim , então não entendia o pacote .

-A senhorita é Alice Swan ? – assenti e sorri pelo senhorita , adorava quando não era chamada de senhora , eu me sentia velha .

- Assine aqui por favor , esta encomenda é pra senhorita .

Assinei e empurrei o embrulho até o interior da minha casa . Quando olhei o remetente , eu abri um sorriso . Isabella Swan . Finalmente alguma noticia da minha irma !!

Abri o pacote e a primeira coisa que vi foi uma carta . Alice , estava escrito no envelope.

Oi maninha

Como esta tudo ai ? Espero que tudo esteja bem . Eu sei que estou sumida , e estou fazendo errado em não dar noticias minhas vocês , mas tudo o que eu estou fazendo tem um motivo .

Bom , em primeiro lugar eu estou na Itália , agora em que parte dela eu estou , isso será um segredo . Sei que deve achar estranho o meu sumiço , as minhas férias e a minha viagem . Bom , eu não sei como começar , mas andei descobrindo algumas coisas a meu respeito , coisas que me fizeram ficar triste , chorar e acordar pra vida e perceber que eu nunca fiz nada alem de trabalhar , que eu tinha estragado a minha vida a muito tempo e ainda não sabia disso .

Então por isso resolvi viajar e relaxar , coisa que eu não fazia a séculos . Pela primeira vez na vida Lice , eu estou vivendo livre , sem me preocupar tanto com o meu futuro . Eu sei que você e a mamãe devem estar pirando com a minha atitude e com certeza devem estar pirando o pobre do Jacob também , mas eu estou mandando esta carta  para falar de que eu estou no meu perfeito estado de consciência , eu estou bem e não precisam se preocupar .

Bom , nesse pacote enorme , eu estou mandando algumas lembrancinhas que eu comprei por aqui , para as minhas afilhadas e sobrinhas lindas e queridas , para você , para Dona Renne e também para os meus homens preferidos , James e Jacob . E pra você e pras meninas , pode ficar tranquila porque ai tem chocolate italiano , seu preferido , até o proximo século .

E não se preocupe , logo logo , perto do meio de abril você terá noticias sobre mim e ira me ver .

De um beijo e um abraço em todos e diga que eu estou morrendo de saudades deles . E , novamente não se preocupe .

Beijos de sua irma mais nova

                                                    Bella

Meus olhos ficaram marejados com a carta . Ao terminar de le-la , em vez de ficar mais calma por ter noticias dela , eu estava mais nervosa . Eu sentia meu coração apertado e um nó se formando na minha garganta . Sentia que algo de errado estava acontecendo com ela , e ela teimosa como sempre não queria contar .

Naquela antepenúltima frase , havia algo errado “E não se preocupe , logo logo , perto do meio de abril você terá noticias sobre mim e ira me ver “ . Por que eu iria ver ela , e não , nos iríamos nos ver ?

Procurei me acalmar , as vezes ela somente tinha se expressado mal . Olhei no pacote e comecei a abrir as caixas dentro dele.

Havia roupas lindas para as meninas , brinquedos, macacõezinhos azuis e sapatinhos de lã , roupas para mim e para minha mãe , varias coleções de vários cantores antigos que Jacob gostava , e então vi as maravilhosas caixas de chocolate que ela havia mencionado , ela deve ter gastado uma fortuna nessas lindas caixas .

Na hora , abri uma e coloquei o perfeito bombom dentro da minha boca . Fechei até os olhos na hora . Como eu sentia falta desse chocolate .

Deixei todas as coisas no sofá e fui guardar o chocolate . Não , eu não estava escondendo o chocolate das minhas filhas , eu estou apenas guardando , ok.

Resolvi ligar pra minha mãe e avisar sobre a Bella , pois ela estava ficando mais neurótica do que eu com a minha irma . Logo após desligar o telefone , eu ouço a buzina do ônibus da escola da Amanda  e fui abrir a porta .

- Oi meu amor , como foi a escola ? – perguntei alegre como todas as vezes que eu fazia quando a via depois da escola .

- A mãe , foi normal , como se-

- Mae , que pacote é esse ? – perguntou Amanda com os olhos arregalados

- Filha , você não sabe , lembra que a sua madrinha e tia desnaturada tinha ido viajar , bom ela mandou algumas coisinhas pra você, sua irma e seu irmão .

- Jura ? Aiii que bom , mãe posso ver ? – perguntou fazendo cara de cão abandonado , eu não fiz bem em ensinar isso a ela .

- Claro meu amor , são seus presentes , mas não esquece que alguns também são pra sua irma hein .

Ela assentiu e saiu correndo para ver as suas novas coisas  . Seus olhos até brilhavam quando ela pegava alguma coisa nova , me lembrei da Bella , ela sempre vivia dizendo que a Amanda era uma Alice Mirim .

Mais tarde , a minha sogra voltou com a Demi  . Ela ficou feliz que a tia mandou presentes para ela mas ela estava com um rostinho triste .

- Que foi Demi ? Por que você ta com esse rostinho triste ?

- É puque a dinda Bella ainda num volto , ela num volta mais mamãe ? – Demi me perguntou com a fala errada dela .

- É claro que volta meu amor , é obvio que ela vai voltar , ela ama você e a sua irma , e ela não resisti a vocês duas .- disse tentando passar uma calma e uma segurança que eu não tinha .

- Ceteza mamãe ? – disse Demi me olhando ainda com aquela carinha triste

- É claro que sim meu anjo , por que ? Ta duvidando da mamãe ?

- Clalo que não mamãe – ela balançou a cabeça fazendo com que seus cachinhos castanhos balançassem também . – mas é que eu tive um sonho essa noite que a dinda Bella num voltava mais.

- Como assim não voltava mais Demi ?

Nessa hora os olhinhos da Demi começaram a ficar marejados e logo uma lagrima desceu pela sua bochecha , o que me assustou mais .

- Ela molia no sonho mamãe – ela começou a soluçar – pufavo mamãe , num deixa a dinda Bella mole num   .

Um nó se fez novamente na minha garganta e aquele aperto no coração voltou . As palavras da minha filha deveriam ter me pegado de surpresa , mas infelizmente não . Não sabia o por que mas eu sentia isso também , que a minha irma , companheira, amiga,confidente e psicóloga , que a minha maninha mais nova , iria morrer .

Apertei Demi bem forte no meu colo contra o meu coração  e fiquei a balançando pra trás e pra frente para acalmá-la .

- É claro que eu não vou deixar minha linda . Sua dinda não ira morrer , tire esse pensamento da cabeça porque isso não vai acontecer , ok ? – ela assentiu fungando

- Mas meu amor , você não quer me contar esse sonho ? – perguntei curiosa , tinha que tentar saber alguma coisa  , mesmo que fosse pelos sonhos de uma criança de 4 anos .

- Pufavo num me faz lemba disso mamãe , pufavo – disse Demi já chorando de novo .

- Ta bom meu amor , agora se acalma ok .

Minha irma sempre brincava comigo de eu ser vidente por sempre ter uma forte intuição sobre as coisas . Eu falava que era TPM , ela chamava de dom . Pode ser que dessa vez ele esteja falhando e muito eu espero . Mas meu coração não enganava . Não estou querendo dizer que a minha irma vai  morrer , longe disso . Mas que tem alguma coisa grave acontecendo com ela , tem . Tudo esta muito estranho  , e eu sinceramente não estava gostando disso .

Iria descobrir o que estava acontecendo com a Bella até por meio de espírito se necessário fosse , mas eu com certeza iria descobrir , não iria deixar a minha irma sofrer . Ela sempre me ajudou , agüentou , cuidou de mim . Ela foi como uma segunda mãe pra mim , mesmo eu sendo a mais velha . Não iria deixar nada de mal acontecer a ela . E se acontecesse ,  eu iria protege-la com garras e dentes a ajudando .

Demorou um pouco para conseguir acalmar Demi , mas quando finalmete aconteceu , ela dormiu rapido . Fiz o jantar , e logo depois de terminar de lavar a louca . Passei nos quartos das meninas conferindo se já estavam dormindo ou se estavam descobertas .

Fui pro meu quarto , tomei um banho rápido e me deitei .

Não conseguia dormir de jeito nenhum . Virava de uma lado para o outro mas não tinha resultado nenhum . Até que era cedo pra conseguir dormir , ainda eram 22h. Me levantei da cama e comecei a andar pelo quarto . Não sei o que me motivou a fazer isso sabendo que não iria dar em nada com sempre , mas mesmo assim , fui até a minha bolsa , peguei o meu celular e disquei o numero da minha irma . Pra variar chamou até quase cair na caixa postal . Quase . Por que bem antes o barulho parou .

- Alo? – finalmente !

- Bella , é a Alice , não adiantar enrolar porque eu sei que esta acontecendo uma coisa e eu quero que você me fale agora . – disse rápida e exasperada . Descobriria isso da minha irma , nem que eu tivesse que ir até a Itália e  amarrar ela .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gente , gostaram dessa olhada no mundo por fora do ar de romance de Roma ?

Novos personagens , novos conflitos , agora sim é que a fic comeca a esquentar .

E , gente eu estou aqui agora para pedir uma coisa para vcs . Eu estive muito tempo viajando , por isso , só agora descobri que o antigo sistema do nyah acabou . Entao , eu estou aqui para pedir que vcs nao parem de mandar reviews . Eu sei que todos adoravam esse sistema , porque alem de vcs ganhar um dinheirinho ( falso mas ainda vale ) , vcs ainda inspiravam os varios autores desse site . E eu tambem sei que alguns , só mandavam reviews para ganhar dinheiro , mas msm assim , mesmo que fosse um "posta logo ", ou "quero mais ", ja era alguma coisa que nos inspirava . Entao , eu quero pedir que vcs nao parem de mandar reviews e nao abandonem a fic , pq se fosse por isso , eu pararia de postar , ja que quando eu postava tambem recebia nyah cash , e em alguns casos até mudava de nivel . Entao , nao parem de mandar reviews , ok ? Elas sao muito importantes , vcs nao sabem o poder de um review .

E antes de eu me despedir , eu queria agradecer aos 10 usuários acompanham esta história e foram notificados por e-mail: Josy_Pattz, Josiane, MariaEmylle, Natyfofy, Lyse, Natyfofy, maile_cullen, limog, thalitaes, MaryAnn

E tbm , aos que acompanham as historias nos favoritos e infelizmente nao aparecem aqui ,entao mandem um review aqueles que acompanham a historia só pelos favoritos , ok ? . E Bem vindas leitoras novas , sintam-se em casa para criticar ou dar sugestoes na fic , ok ?


Bom , ja vou indo

beijos e ateh a proxima