Morning Glory escrita por vickdecullen


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu na minha terceira fic, essa sera narrada inteira em terceira pessoa, não tenho noção de quantos capitulos teremos, tudo ira depender da fic!
Espero que vocês gostem da historia, ela foi feita com muito carinho, criticas e elogios são sempre bem vindos então vamos comentar minha gente UHASUHUA
beijos vick de cullen, e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107026/chapter/1

A manhã fria e agitada de Nova York começava já com buzinas de carros, pessoas desfilando com seus belos trajes de inverno pelas calçadas indo para seus trabalhos e o cheiro de café recém feito nas padarias e cafeterias poluíam o ambiente, com seu cheiro inebriante. Os rádios davam as noticias diárias com seu excelente, e até estranho, bom humor matutino. Tudo parecia perfeito naquela manhã serena, exceto para uma pessoa. Isabella Swan, que ao se levantar atrasada para mais um dia de trabalho, na rede nacional de televisão americana, IBS, onde tinha seu programa chamado de “Day Break”, andava de um lado para o outro usando uma lingerie preta de renda e bobes nos cabelos castanhos avermelhados.

Enquanto colocava sua meia calça cor de pele e pegava seu cartão de produtora chefe, Bella como assim era chamada pelos íntimos, falava ao celular eufórica pedindo para seu assistente, e melhor amigo, Jacob para que ele começasse com a abertura do programa.  Já pronta, usando mais uma de suas glamorosas roupas, Isabella pega as chaves do carro e bolsa Prada de cima da mesa da cozinha e sai batendo seus saltos pelo corredor de seu apartamento, da 5° avenida.

Antes de ir para a garagem, decide passar na cafeteria que tinha na frente de seu apartamento.

-Bom Dia senhorita Swan- cumprimentou o porteiro, em resposta Isabella mostrou-lhe um de seus sorrisos brancos dizendo:

-Belo Dia.

Ao atravessar a porta giratória sentiu o ar gelado passar por seu rosto. Mesmo parecendo uma mulher metida e de pouca inteligência, como muitas com essa imagem tinha em Nova York, Bella era uma mulher determinada, inteligente, carismática e um tanto quanto desajeitada para algumas coisas. Muitas vezes corava quando era elogiada, e sempre que estava nervosa se colocava a falar sem parar. Foi com essas qualidades que ela chegou a onde esta hoje.

Suspirando Bella, atravessa a rua pedindo passagem com as mãos tremulas com medo de algum louco em alta velocidade não a visse e que se chocasse contra ela. Entrou no café que estava com pouco movimento, como era habitual numa sexta feira e entrou na fila enquanto digitava mais uma mensagem para Jacob em seu Black Berry preto.

-Olá Bella, o de sempre?- disse Ângela sua primeira amiga que fizera em Nova York, quando mudou ainda com seu par de jeans velhos, uma blusa do Rolling Stones e uma mochila nas costas. Lembra-se como se fosse hoje, quando ela entrou nessa mesma cafeteria fugindo da chuva que atingira inesperadamente e pedira um café descafeinado sem açúcar para Ângela, que a atendera e passaram a conversar por horas.

-Bom Dia Ang, o de sempre, por favor- respondeu respeitosamente a amiga que lhe abre um sorriso e manda um dos atendentes pegar o pedido. Ângela Stone era dona da cafeteria junto com sua mãe, que veio a falecer ano passado, deixando tudo para ela. No começo de sua carreira promissora, Ângela tentou ajudar Bella em tudo que ela precisasse, tanto que ela que havia a ajudado a achar seu primeiro apartamento. Era pequeno, mas muito aconchegante. Bella adorava seu apartamentinho, mas os anos vão passando, ofertas são feitas e as coisas vão mudando.

-Então Bella como vão as coisas na IBS, eu soube que o “Day Break” vai ganhar como melhor noticiário do ano!- exclamou a amiga, enquanto ligava a TV e deixava o programa no ar, fazendo Bella se concentrar na apresentação onde Alice Brandon e Emmett Cullen apresentavam o show.

-Pois é estamos contando com isso, Ang. Só espero que de certo- falava sem desviar os olhos da televisão. E recebendo mais um torpedo de Jacob que dizia estar desesperado com sua ausência

-Aqui Bella, seus cafés- Ângela lhe entrega seus dois cafés, uma para ela e outro para Jake e ainda diz- Parece que alguém esta atrasada para o trabalho... De novo- ri fazendo Isabella apenas levantar os lábios em um sorriso torto.

-Dormi tarde ontem, fiquei revisando os contratos de Alice e Emmett. Eles vão renovar para o ano que vem e tive que fazer umas alterações. Obrigada pelos cafés Ang. Até mais tarde.

-Até Bella- Ângela se vira para continuar seu trabalho e quando Bella saia com os cafés em uma mão e digitava uma resposta para Jacob com a outra, ao sair do estabelecimento ela se choca com um alguém fazendo derrubar não só seus cafés em si, mas também na pessoa que atingira sem querer.

-Oh Meu Deus! Desculpe-me eu não o vi- dizia tentando limpar o homem a sua frente, que constatou que era quando viu seu terno Armani preto- Ai Meu Deus como sou desastrada me perdoe não era a minha intenção.

O homem parecia se divertir com a situação e pegando-a pelos pulsos fez com que parasse o que fazia e fazendo que Bella olhasse para seus olhos verde água.

-Não se preocupe madame, afinal não só sou eu que se sujou não é mesmo?- sorri de lado e solta seus pulsos, fazendo eles escorregarem lentamente.  O homem, pelo que Bella pode notar tinha a barba bem feita, cabelos desalinhados em ordem e um corpo másculo e cheiroso. Ela deu uma pequena fungada no ar, para sentir melhor seu cheiro que agora se misturava com o café que ela havia derramado ...Uhm Abercrombie e Fitch, como suspeitava.

-Bem me perdoe novamente- disse olhando para sua roupa toda suja de café- Droga- murmurou- desculpa senhor mais uma vez, mas eu tenho que ir. Desculpe por atormentar seu dia- disse corando levemente e saindo correndo pela rua e adentrar seu apartamento, indo direto para sua garagem, não daria tempo para se trocar.

Edward ficou observando a silhueta da moça que atravessava a rua com seus saltos altos de veludo preto e seu casaco longo da mesma cor com alguns detalhes dourados. Seus cabelos ao vento deixava o homem ainda mais hipnotizado pela mulher que o derrubara café logo pela manhã. Era para Edward ter gritado com a moça e não ter a tratado com tanta gentileza, afinal está atrasado para a reunião de sua empresa de advocacia, mas quando viu aquela jovem moça toda atrapalhada com as mãos tentando inutilmente limpar seus trajes, Edward esqueceu da péssima manhã que estava tento e passou a se divertir com a situação criada. Melhor ainda foi quando a moça o encarou com aqueles obres azuis violetas que eram seus olhos e ver suas bochechas coradas em um tom de rosa, como se fosse um exagero a mais de blush. Sim aquela jovem tinha uma beleza natural, sem fazer grandes esforços. E o mais incrível era que não via uma mulher corar em sua presença desde a época de colegial.

Sorrindo Edward apenas balançou a cabeça negativamente e entrou na cafeteria pensando em como triste era saber que talvez nunca mais veria aquela jovem maluca do café.

---------------------------------------------------------------------------------------------

-Bella, graças a Deus você apareceu. Todos estão a sua espera- dizia Jacob pegando o casaco de Bella, enquanto a mesma andava apressadamente pelos sets de gravações prendendo seus cabelos em um coque frouxo fazendo alguns fios teimosos saíssem do lugar- Meu Deus Bells, o que aconteceu com sua roupa!- disse o amigo enquanto cheirava seu casaco, que inibia café.

-Eu derrubei nossos cafés num homem quando saia da cafeteria, desculpe por isso- disse se lamentando pelos cafés.

-Não se preocupe, porque você acha que temos café e bolinhos aqui nessa espelunca- disse Jacob ajeitando seu palito e pedindo para um jovem pegar dois cafés.

-Como estamos indo?- pergunta Bella com os braços cruzados enquanto encarava todos os monitores da sala de produção, enquanto Alice ensinava como fazer panquecas rápidas e praticas para as crianças de manhã.

-Tudo vai indo perfeitamente bem... Ah Emmett, falou novamente  “merda” em rede nacional. É a segunda vez essa semana.

Bella ri baixo e balança a cabeça, voltando sua atenção as panquecas.

-Ele não tem jeito, não é mesmo? Talvez seja por isso que a audiência dessa semana tenha aumentando.

-Aqui senhor Black- disse o jovem lhe entregando os dois cafés e saindo correndo para o outro lado da locação.

-Obrigada querido- diz Bella pegando o café das mãos do amigo e dando um gole.

“Obrigada por assistirem mais um Day Break aqui na IBS, nos vemos amanha, onde estarei mostrando o que fazer quando se tem apenas macarrão e tomates na sua geladeira”- dizia Alice enquanto Emmett apenas encarava a câmera e concordava com ela sorrindo.

“Tenham uma ótima semana e um bom dia”- Emmett finalizou o programa e  logo depois do habitual “Corta” que o diretor fazia quando acabava mais um dia a programação, maquiadores atacaram os dois.

-Bom lá vamos nós novamente- Bella argumenta para o amigo arrumando sua blusa e indo em direção a locação falar com Alice e Emmett- Como vão os melhor apresentadores de TV que esse mundo já viu?- pergunta Isabella sorrindo para os dois.

-Bom dia Bells!- Emmett sai das mãos das maquiadoras e vem em sua direção. Sem se importar lhe deu um abraço apertado a girando no ar- Não seriamos nada se não tivéssemos a melhor produtora não é Alice?

-Claro, agora solte-a Emmett ou ira esmagar a minha amiga- Alice vai na direção dos dois e lhe cumprimenta com um beijo na face- E ai amiga como fico o programa?

-Perfeito como sempre, apenas com mais um de seus deslizes não é mesmo Emmett. Já é a segunda vez essa semana- Bella diz rindo.

-O que eu posso fazer? Não me contive.

-Bom tirando isso como vai Rosalie? A gestação está ocorrendo tudo bem? Faz tempo que não a vejo, também com a falta de tempo que ando tento fica difícil realmente.

-Ela e os bebes vão bem, sem nenhuma complicação graças a Deus. Porque não saímos hoje? Rosalie vai ficar feliz em te ver. Vive me perguntando de você.

-Claro, hoje depois das 7:30 estarei saindo daqui. Podemos sair para jantar o que acha? O que vocês acham, Jake, Alice?

-Por mim tudo bem, vou falar com Rosalie e te ligo para dizer que horas nos encontramos.

- Digo o mesmo e Emmett vê se seu irmão também não vai, eu desisto em ligar para ele só dá caixa postal. E ontem eu o fiz dormir no sofá, então não estou afim de correr atrás dele- diz Alice um tanto quanto aflita com algo, talvez era só pelo motivo de o noivo não estar lhe dando tanta atenção como antigamente. Mas o que poderia fazer, estava com um caso muito importante na impressa de seu irmão, e tinha que dar tudo de si, era uma ótima oferta.

-Enquanto a mim, não poderei ir no jantar, tenho que me  acertar com Leah, ela anda estranha ultimamente. Está comendo apuradamente, vomita e anda me evitando- suspira.

Emmett vendo o amigo preocupado e confuso, com um sorriso de malicia no rosto vai até ele e bate em seu ombro.

-Isso que dá você sair espalhando suas sementes por ai!- Jacob o encara confuso com as sobrancelhas unidas- Parabéns futuro papai, entrou no clube!

-O QUE?!- grita Jake eufórico- P-papai? Eu vou ser pai?

Como um estalo na cabeça tudo se clareou na sua cabeça, vômitos, desejos estranhos, evitando o contado com ele... Tudo se encaixava Leah estava grávida, e provavelmente por serem apenas namorados, estava aflita para lhe contar a novidade. Um sorriso bobo se fez nos lábios de Jake.

-Um filho... Puxa vida- Jake coloca as mãos na cintura e suspira rindo- E eu que achava que ela estava na TPM ou algo do tipo.

-Parabéns garotão- Bella foi parabenizar o melhor amigo com um abraço e um beijo na bochecha- Fico feliz por vocês. Bom sendo assim porque não tira o dia de folga e vai falar com Leah. E mande os parabéns...

-Mas Bella, magina eu não posso deixá-la aqui cuidando de tudo sozinha.

-Eu sou a produtora chefe aqui e se digo que você pode tirar o dia de folga é porque você pode. Vá e não se preocupe comigo eu tenho só que cuidar de algumas poucas coisas, nada muito radical ou de grande esforço.

-Obrigada Bells, te devo essa- Jacob beija a testa de sua melhor amiga e se despende dos outros.

-Ai, o amor é lindo não é Bella?- diz a amiga ao seu lado suspirando e vendo Jake andando entre as pessoas do set e logo desaparecendo- E você amiga, quando vai namorar? Não tem ninguém em mente?

Bella abaixa a sua cabeça, mas volta a levantá-la com um longo suspiro ajeitando seus ombros.

-Não estou interessada nesse ramo Alice, vivo para o meu trabalho no momento. E também não quero ter que encontrar par de cuecas espalhadas pelo meu apartamento agora.

-Ai Bella, mas não são as cuecas espalhadas, os roncos e muitas vezes o não atender celular, que eles são feitos para serem evitados. E o carinho que eles podem te dar, uma rosa que pode aparecer do lado da sua cama ao acordar, ou às vezes apenas um telefonema para ele apenas lhe dizer um “Olá”? Isso conta não conta?

-Já tive tudo isso e me decepcionei, então vou esperar mais um pouco, para ver se posso voltar a confiar em um homem- Bella olha para a amiga com um olhar que transmitia segurança, mas na verdade era um olhar que para Isabella era de dor e magoa cravado em seu peito. As imagens do dia em que viu seu namorado com outra atingiram sua cabeça, mas agora elas não faziam mais sentindo. Não lhe causava tanta dor como antigamente. Isabella aprendeu a mentir com o olhar, já que não o podia quando era questão de falar.

Com um sorriso piedoso que Alice lhe enviara, Bella apenas se recompôs se despediu dos amigos e foi até seu escritório, que permaneceu incontáveis minutos parada na grande janela de vidro observando o mundo lá fora enquanto mordia seus lábios e cruzava as mãos no peito...

---------------------------------------------------------------------------------------------

-Bom dia Edward- saldou Tânia Denalli com sua total elegância- Está atrasado hoje, os advogados estão lhe esperando á pelo menos 2 horas. Jasper está os entretendo, até agora esta dando certo, mas mais alguns minutos eu mesma iria atrás de você- a loira não parava de falar enquanto ambos andavam em direção á sala de reuniões, e divertido Edward apenas ria em silencio, lembrando-se da moça de hoje cedo que lhe derrubara café e que não parou de lhes pedir desculpa um minuto se quer, para nem mesmo respirar.

-Não se preocupe Tânia, esses homens ficariam até um mês me esperando se eles pudessem, esse contrato vai ser multibilionário. E nada faria eles saírem sem falar comigo primeiro, mesmo que Jasper que irá apresentar a proposta- Edward abre as portas da sala de reuniões vendo todos o encararem- Bom dia e desculpem minha demora tive um contra tempo vindo para cá- Jasper o encarou aliviado enquanto Tânia entrava na sala e lhe servia café numa xícara e água num copo- Espero não ter feito os senhores esperarem tanto.

-Não claro que não- todos respondiam como se toda aquela espera de horas tenha sido apenas meros cinco minutos.

-Então podemos começar, então Jasper meu caro porque você não começa falando sobre as firmas Japonesas e suas propostas.

-Ah sim, a empresa Yaskawa, que é a responsável de ter criado o robô que vende sorvetes está oferecendo essa oferta a vocês...- Jasper começou mais um de seus discursos de convenção que só ele sabia fazer. Era por isso que Edward tinha sorte de ter o irmão que tem, sem ele a impressa Cullen Advocacy não seria nada. Edward sabia que o irmão estava cansado. Via isso nas olheiras roxas e profundas em seu rosto, mas não podia fazer nada. Afinal essa era uma grande oportunidade para ele.

O final da apresentação já estava indo ao fim, e pelo canto de olho Edward via como os advogados estavam entretidos com a palestra de Jasper, e como estavam convencidos que fechar negocio seria um grande avanço para a empresa.

-Então com os números de vendas altamente altos, honestamente falando acho que os senhores deveriam fechar negocio com eles, andei analisando os contratos feitos  por eles, e não achei nenhuma clausula que me parecia suspeita, corrupta ou de desconfiança. A empresa é boa e tem ótimas idéias futurísticas, o que ira fazê-las crescerem economicamente a cada ano.

Um dos advogados ali presentes passa os dedos pelo bigode branco e suspira.

-Se assim que você diz... Está feito. Podem fechar o contrato com eles. Parabéns senhor Cullen, o senhor conseguiu. Será o advogado da empresa.

Levantou-se e apertaram as mãos com o som dos aplausos feito pelos outros. Jasper mal podia acreditar que isso estava acontecendo com ele. Afinal, a segundos atrás era apenas um advogado de pequenas empresas, agora é o advogado da maior empresa eletrônica do país!

-Parabéns meu irmão- dizia Edward enquanto servia um copo de conhaque com pedras de gelo para ele e para Jasper em sua sala- Sabia que iria ganhar essa.

Jasper afrouxa sua gravata e se acomoda melhor no sofá que tinha na sala, enquanto Edward com a mão desocupada ficava dentro do bolso da calça e olhava pela janela de vidro.

-Mal acreditei quando ele disse que eu seria o advogado da empresa, finalmente poderei voltar a dormir na minha cama com Alice- Edward ri.

Pobre de seus irmãos, todos os dois caíram na tentação de um corpo feminino. Não que não apreciasse um corpo feminino, absolutamente, prova disso era mesmo pelo apelido dado por alguns jornalistas, como o Lothario de Nova York. Edward não pertencia a um corpo apenas, e sim a muitos.

- E minha futura cunhada como vai? Pelo jeito não tão bem não é mesmo. Se não estaria dormindo na sua cama- rindo se pois a sentar em sua cadeira giratória de couro caramelo e apoiar o copo com conhaque na mesa de vidro.

-Ela esta irritada comigo esses dias por eu não estar lhe dando tanta atenção assim, sabe como é tive que passar varias madrugadas mergulhado nos contratos, e não pude saciar sua fome- ambos soltam uma gargalhada e voltam em sincronia a tomar mais um gole de conhaque- Essa garota ainda me mata... Mas eu a amo- sorri feito um completo babaca como pensa Edward- E você Lothario, não se cansou de ter um corpo diferente em sua cama a cada semana que passa e vai se aposentar e se contentar com apenas uma?

-Edward Cullen é de varias e não de uma só.

-As vezes eu acho que você só é inseguro desde que Loren...

-Não me fale dela- Edward rosnou como um leão pronto para matar sua vitima. Lembrar de Loren só o deixava mais louco de raiva- Não me fale dessa vadia. Nunca mais.

Alertou ao irmão.

-Ok, não está mais aqui quem falo- respondeu colocando as mãos para cima como sinal de trégua.

-Senhor Cullen aqui está os contratos da senhora Stewart em relação ao divorcio- Tânia entra na sala lhe entregando uma papelada de folhas.

-Obrigada Tânia, esta dispensada- respondeu sem lhe devolver o olhar, fazendo a mesma apenas se virar e sair. Ela estava convencida de que todo esse comportamento de desdém era por causa da semana passada que eles haviam tido uma experiência bem erótica em sua mesa de vidro após o expediente, sendo que na verdade, Edward apenas, como já sabem, não é de um mais de vários corpos. 

O toque do celular de Jasper ecoa na sala tirando Edward da concentração e escutar atentamente a conversa.

-Jasper Cullen? Ah Oi Emmett. Sim, sim consegui. Obrigada irmão... Não estou livre essa noite. Alice! E ela como está?- Jasper suspira e abaixa a cabeça- Sim entendo. Claro que vou, tudo pela minha garota. Vou ver se Edward também não vai, faz tempo que nos três não saímos juntos não é mesmo... Ok estaremos lá as 8:30. Ok tchau até mais tarde.

Edward afastou os papeis para o lado e esperou o irmão explicar o que Emmett queria.

-Ta afim de sair hoje a noite? Emmett nos convidou para jantar.

-Não tenho certeza se quero ir... Que horas?

-Ás 8:30 no Alain Ducasse da 7° avenida. Vamos lá Ed, ai podemos comemorar minha promoção e sair como nos velhos tempos.

Edward pareceu hesitar no convite, mas acabou aceitando. Algo lhe dizia que seria um jantar um tanto quanto interessante de ir, afinal seu dia todo havia sido interessante. Tudo isso por causa de uma garota que ele provavelmente nunca teria. Ou pelo menos achava que não... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios? :*