Na Volta da Escola escrita por Verdana


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1064/chapter/1

  Com três palavras, os sonhos de Koen foram por água abaixo. "Eu o amo". Aquelas três palavras, que ele tanto queria que fossem uma mentira. Três palavras que ele tanto queria que fossem ditos à outra pessoa, falando sobre ele. Sua amada, sua amiga de infância, sua preciosa Lyla, havia se apaixonado por outro. E esse idiota, o tal Maki, ainda por cima a recusou! A simples lembrança daquele par de olhos azuis marejados, os cabelos curtos loiros desarrumados e as lágrimas descendo pela pele branca dela o faziam querer espancar o rapaz até a morte por ter feito seu lindo anjo sofrer.
  Por que ela não contara antes sobre aquele sentimento? Talvez ele pudesse tê-la feito perceber que não o amava... Por que ela não contou? Eles sempre contavam tudo para o outro. Desde crianças, eles sempre foram amigos. Mas agora nada podia ser feito. O que fazer? Ele só queria que ela fosse feliz. Se ela não seria feliz com ele... Então, Koen decidiu. Ele  faria Lyla ficar com quem a faz feliz.
  Na frente da casa dela, os cabelos negros penteados, Koen esperava Lyla para ir para a escola. O uniforme preto caía bem em sua pele morena e lhe destacava os olhos também escuros. Ela abriu a porta e olhou para ele. Seu rosto era o de uma pessoa que dormiu mal e junto com a saia preta de seu uniforme, dava um ar triste à garota. Doía em seu coração vê-la assim, mas ele precisa ser forte, para não estragar seu plano. Koen sorriu e começou a andar pela rua de sempre, dessa vez com Lyla apenas o seguindo calada, atrás.
  - Olha, Lyla... Não se conquista um cara simplesmente dizendo que gosta dele. Tem que... Desenvolver algo profundo. Tem pessoas que se apaixonam com o tempo, quem sabe o Maki seja um desses. - Koen parou de andar e se virou para Lyla. - Eu vou te ajudar, se você sair dessa tristeza, ok?
  - Ok. - Ela respondeu, uma vozinha fina e quase morrendo.
  - Muito bem! Primeiro, você tem que ficar amiga dos amigos dele! A Lire é amiga daquela tal Mono, não é? Pronto, pede pra Lire te apresentar para a Mono e assim a gente começa!
  - Tá! - Ela respondeu mais animada, com um sorriso. Koen sabia que ela conseguia se recuperar de algo rapidamente, por isso foi logo oferecendo sua idéia tão cedo.
  Durante duas semanas, Koen e Lyla só se falaram durante as idas e voltas da escola, conversando sobre os assuntos de sempre, as tarefas que os professores passaram, os próprios professores e o novo assunto, como ia o relacionamento dela com Mono. Depois dessas duas semanas, ela disse, quando voltavam pra casa:
  - Mono me convidou para ir ao cinema com os amigos dela!
  - Verdade? Isso é a oportunidade perfeita! Com certeza o Maki vai estar lá! Lyla, você tem que puxar bastante conversa com ele!
  - Mas... E se ele se lembrar de mim?
  - Vai dar tudo certo, confie em mim. Você deve ser você mesma, ok? E não tenha medo de comer algo que possa te sujar, vai dar tudo certo. Hoje, vamos estudar juntos e depois planejamos tudo o que fazer, quando vai ser?
  - Amanhã, depois da aula.
  - E o que estamos fazendo aqui, garota? Temos que nos apressar! - Ele a puxou pelo braço, correndo.
  No outro dia, Koen voltou para casa sozinho. Estava entre o rezar para que tudo desse certo e para que ela percebesse que ele não era bom para ela. Chutava tudo o que via pela frente, com raiva de si mesmo. Que tipo de homem ele era? Um idiota que jogava a garota que gosta nos braços de outro! O que será que estava acontecendo naquele momento com Lyla? Só restava esperar...
  Lyla entrou no quarto de Koen, os olhos brilhando de alegria. Era fácil saber que tudo fora maravilhoso.
  - Eu fiz o que você disse, conversei bastante com ele. Na verdade, conversei com todos! Tudo foi muito bom, Koen! Muito obrigada, muito mesmo! - Ela abraçou o rapaz, um grande sorriso no rosto.
  - Que bom, Lyla! Que bom... - Ele falava e acariciava os cabelos da garota, feliz por ela e triste por si mesmo. - Continue assim, mas se concentre mais no Maki. Fale com ele no colégio, tente de tudo. Tenho certeza que vai conseguir.
  E foi o que ela fez. Continuava voltando com Koen, claro. A cada dia mais radiante e ele, mais triste. Lyla saía bastante com o grupinho de amigos de Mono e Maki, junto com os dois. E exatos 3 meses e 2 semanas depois da tarde no cinema, Lyla apareceu novamente no quarto de Koen de repente.
  - Ele me pediu em namoro.
  - Verdade? Você aceitou? - Koen chega se levantou, de tão surpreso com a notícia. Era agora que ele iria perder sua preciosa Lyla, seu anjo, sua deusa. Ela ficaria feliz e ele estaria feliz assim. Não havia problema de morrer solteiro para ele, desde que Lyla estivesse feliz.
  - Não.
  - Mas... Por quê? Você sonha com isso faz quase 4 meses!
  - Eu descobri que foi uma paixãozinha boba, passageira. Se eu ficasse com ele, não ficaria feliz. Eu percebi isso quando saía com ele e seus amigos. Eu ficava triste por perder o momento preferido do meu dia. Voltar pra casa com você, Koen.
  - Mas... Você estava tão feliz, saindo com ele...
  - Porque sabia que você estava pensando em mim. Saber que você estava concentrando-se em mim, em me fazer feliz. Koen, eu quero sempre voltar com você. Eu quero estar sempre com você.
  - Eu também quero isso, Lyla. - Ele falou isso e a beijou, sem dar tempo para respostas. Elas nunca foram muito nescessárias entre eles dois.
  Koen estava sozinho, indo pra casa depois de mais um dia escolar. De repente, Lyla vem correndo e pula em suas costas.
  - Koen, você é mal! Eu disse pra me esperar!
  - Você demora demais para arrumar a mochila, eu não iria ficar esperando pelo resto da vida! - Ele sorri e beija Lyla, sua amada, sua amiga de infância, sua preciosa Lyla. Sua querida namorada.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!