Em Busca das Almas Perdidas escrita por vivaopato


Capítulo 6
Uma tentativa de homicídio antes da missão


Notas iniciais do capítulo

olha aí o outro cap., obrigada a ShineMaki98 pela ficha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105735/chapter/6

Eu ainda estava rindo quando uma voz desesperada que com certeza não era a de Mors invadiu minha mente.

Nico! AI! NICO! SOCORRO!                                

Luke? Mas o que...? Ai, meu Hades, EU TENHO UMA CONEXÃO EMPÁTICA COM UM MORTO!

NÃO, SUA MULA! AI! Não é uma conexão empática, nós podemos nos comunicar em casos de emergência! AI! É por causa daquela coisa de sombras e de nós dois fazermos parte das sombras! AI CARAMBA!

Ah, ufa, que bom! Eu achei que... Espere aí, emergência? Onde você tá?

É CARAMBA! Eu tô no 8!

Oito? Oito o que?

OITO! CHALÉ OITO!

O que? O de Ártemis?

Não, sua mula! O de Zeus! Claro que é o de Ártemis! VEM LOGO MERDA!AI!

Ah, meus deuses, que merda você tá fazendo aí?

Eu saí correndo na direção do chalé de Ártemis, ouvindo os “ai”s periódicos de Luke. Ah, deuses, o que o morto tá fazendo no chalé das Caçadoras? Aliás, elas estão aqui?

Então eu escutei mentalmente a voz familiar de Mors.

Nico, o houve? Precisa de ajuda? Você está bem?

EU estou, mas acho que Luke não tá não. Ele tá no chalé de Artemis e me pediu ajuda!

Sei disso, eu ouvi. Quer que eu vá com você?

Não, não deve ser nada.

Certo. Qualquer coisa, me chame.

Eu entrei correndo na ala dos chalés, procurando o de Ártemis. Até que localizei um chalé prateado. Eu nunca saberia dizer que era aquele o 8, mas os barulhos suspeitos vindos dele denunciaram de quem ele era. Corri até lá e adentrei pela porta, que estava escancarada. Então eu vi a cena mais estranha, cômica e assustadora da minha vida.

Uma massa disforme loira encolhida que eu reconheci como sendo Luke tentava se esquivar de alguma coisa. Ao redor dele, cerca 15 garotas davam socos, chutes e pontapés. Nele. Ele estava sendo espancado pelas Caçadoras. Então eu reparei no chalé em si. Metade dele estava desfeito. Não o desfeito de tipo, virou pó, fim. Era um desfeito do tipo destruído.

As caçadoras haviam destruído o próprio chalé e agora cometiam tentativa de homicídio com o pobre do Luke. Fiquei parado na entrada, surpreso demais pra me mexer, até que eu caí na real e fui em direção às Assassinas. Eu fui tentando abrir caminho até Luke, empurrando-as. Elas resistiram, então eu convoquei quatro guerreiros esqueletos que as seguraram. Luke estava meio no chão meio na parede. Segurei seu braço e o levantei. Olhei feio para as Assassinas e saí do chalé meio destruído arrastando Luke.

Estava indo em direção ao meu chalé com Luke quando Mors veio galopando em minha direção.

Ponha o garoto em minhas costas.

Eu obedeci e nós fomos pelo chão até o chalé 13, o de Hades. Eu sempre achei meio engraçado que o número do chalé do deus da morte fosse o número do azar. Mas tanto faz. Tirei Luke das costas de Mors e passei seu braço pelos meus ombros. Ele estava quase inconsciente.

Mors, avise a Quíron, por favor. E não deixe as Assassinas tocarem em você, ouviu?

Não se preocupe comigo, Nico, preocupe-se com Luke.

Entrei no meu chalé e pus Luke em uma das camas. Fui até o armário e peguei ambrosia e néctar. Quando me virei, Luke tinha se sentado e parecia perfeitamente consciente. Entreguei a ele a ambrosia e o néctar e me sentei na cama à frente dele.

Ele bebeu 3 grandes goles de néctar e mordicou o pedaço de ambrosia. Luke parecia péssimo. Ele tinha hematomas por toda a extensão de seus braços e cortes no rosto e nas pernas. Um de seus olhos estava inchado e num tom doentio de roxo.

- Tudo bem? – perguntei, enquanto seus machucados cicatrizavam.

- Tudo, eu acho.

- O que houve? Quer dizer, o que em nome de Hades você estava fazendo no chalé de Ártemis?

- Eu... eu fui até o chalé de Zeus, e Thalia não estava lá então eu pensei em procurá-la no chalé de Ártemis. Eu não sabia que as Caçadoras iam tentar me matar. Bom, ninguém vai aos chalés achando que vai ser espancado até a morte.

- Claro.

- Acontece que... bom, algumas delas estavam... ham... meio que... se trocando... e...

- Não, espera aí. – eu interrompi, o olhando estupefato – Você pegou as Assassinas se trocando? Brincadeira! Ah, meus deuses, Ártemis vai te matar!

- É, eu sei. – ele falou, infeliz. Seus machucados estavam quase completamente sarados.

- Eu não vou deixar, é claro. – uma voz estranha falou, fazendo com que nós dois déssemos um pulo digno de um canguru. Nos viramos e vimos Hermes, parado em pé, ao lado da cama onde Luke estava.

- Desculpe pelo susto, crianças. – ele continuou.

Luke olhava o próprio pai fixamente, surpreso. Como ele não tomou atitude, eu disse:

- Oi, senhor Hermes. O que faz aqui?

- Ah, oi, Nico. – ele falou, mas não explicou nada. Ele sentou-se ao lado de seu filho e o abraçou de leve, dando um beijo no topo de sua cabeça.

- Oi, filho. – ele disse baixinho. Luke continuou em choque, então Hermes estalou os dedos e os machucados de Luke sumiram, e este pareceu acordar com isso.

- O-o-oi, pai. –ele falou trêmulo.

Cara, vou te contar, nunca queira ter um deus e uma alma sentados na sua cama discutindo a relação pai-e-filho, principalmente se a alma em questão for o traidor cujo pai nunca deu atenção e o deus for o pai dessa alma. Sério, te deixa em uma situação completamente embaraçosa. Eu olhava os dois, boquiaberto. Pude me sentir corando.

Enfim, eles se separaram e Hermes me olhou e disse:

- Preciso de um favor. Sei que estão em missão, mas é importante. A todo momento são descobertos novos semideuses. Preciso que busquem alguns para mim. Eles são... particularmente... curiosos. Diferentes, digamos assim. Vocês vão descobrir quando os acharem. Há uma lista. São apenas três. A lista está na mão de Quíron. Tenho que ir agora. Até logo, Nico. Até, Luke. Cuide-se.

- Não fará diferença, papai, eu já estou morto. – Luke ironizou.

Hermes o ignorou e desapareceu. Olhei para Luke e comentei pensativo:

- Sabe, Luke, eu andei pensando... acho que os deuses têm de conhecer uma coisa chamada sobrecarga. Nós não somos burros de carga, não agüentamos tanto assim. Como se não bastasse essa missão louca de recuperar almas porque a vaca da Melinoe se rebelou, agora nós vamos dar umas de sátiro. Que legal.

Ele me ignorou, e eu olhei para a mesma direção que ele. E entendi. Na porta no meu chalé, havia uma Thalia parecendo uma saia escocesa. Ela estava verde e vermelha ao mesmo tempo, e apertava o estômago, completamente encostada no batente. Atrás dela, estava Mors. Provavelmente, Mors a “catara” não muito gentilmente, e voara com ela, daí o verde em seu rosto. O vermelho... bom, ela estava corada.

Thalia se arrastou até minha cama e se sentou. Então ela respirou fundo e perguntou:

- Pelos deuses, o que Hades aconteceu? Por que merda sua égua fez isso, Nico?

Olhei para Mors.

Eu não acho que seja tão fácil assim confundir a Thalia com o Quíron, Mors. O que você acha?

Ei, não me culpe, eu não o achei e não ia pegar o cara do vinho, certo?

AH! ISSO É UM ABSURDO! PLÁGIO É CRIME, MORS! ESSE NOME FUI EU QUE INVENTEI! VOU COMEÇAR A EXIGIR DIREITOS AUTORAIS POR ELE.

Thalia me olhava e Luke olhava Thalia, os três em silêncio.  Até que eu disse:

- Luke tinha ido procurar por você, Thalia. Ele foi até o chalé de Zeus, mas você não estava lá, então essa alma desmiolada teve a brilhante idéia de ir até o chalé de Ártemis perguntar por você. Acontece que ele chegou lá e entrou, sem nem mesmo bater na porta, e algumas Assassinas estavam... – Thalia me interrompeu.

- Desculpe, Nico, o que você disse?

- Ahm... que o Luke é burro?

- Não. Você disse Assassinas.

- Ah, sim, é o apelido que eu inventei para as caçadoras. Posso continuar? Posso, eu sei que sim. Então, algumas Assassinas estavam se trocando, e viram o Luke e o espancaram, há até dez minutos atrás, ele estava cheio de hematomas e cortes, mas aí apareceu Hermes e curou o Luke e deu uma tarefinha extra pra gente, e isso inclui você, Thalia. Então nós vamos virar sátiros e catar três semideuses, porque, segundo Hermes, eles são muitos interessantes, poderosos.

Thalia me observava boquiaberta e Luke não parava de encará-la, completamente corado. Sinceramente, tenho medo de saber o que ele estava pensando.

- Espere um pouco, as Caçadoras espancaram o Luke?

- Sim, e destruíram metade do chalé de Ártemis. Daí o “Assassinas”, mas poderia ser “Demolidoras” também.

- Chega, Nico. Vocês dois vão ajudá-las a reconstruir o chalé de Ártemis, a não ser que queiram acordar no Mundo Inferior pela pior maneira. – então a Assassina Chefe saiu do meu chalé, deixando dois semideuses indignados olhando boquiabertos para a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu vou demorar um pouco de postar o proximo, entao aproveitem bem

deixem reviews, mandem fichas

amo meus fãs

beijoos