Perfeito para Você escrita por Thatah


Capítulo 20
Capítulo 20 - Verdade por traz do olhar de topázio


Notas iniciais do capítulo

MENINAS, PRECISO DIZER QUE ESTES ULTIMOS CAPITULOS FORAM POSTADOS SEGUIDOS POR EXIGENCIA DA LULU BLACK >—

Amanhã postarei o restante.

Qualquer dúvida, elogio ou critíca não exitem em me procurar.
Deixem um review e na medida de minhas possibilidades irei responder. Ok?!

Beijos

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105576/chapter/20

“As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio.” - Franz Kafka
POV – BELLA



- Eu não diria isso…

Reconheceria aquela voz em qualquer lugar.

Meus pés travaram no chão, meu coração acelerou, minhas mãos suavam… e a sensação que me invadiu foi de defesa, auto-preservação. Algo me dizia para correr, mas tinha certeza de que não seria capaz de dar um passo.

- Olá meninos. Seth, Ângela?!?! – Alice os cumprimentou.

- Oi, Alice! – responderam eles.
- Alice, o que você esta fazendo aqui? – a questionei, tentando me recuperar da surpresa.

- Podemos conversar? – disse ela, balançando levemente a cabeça em direção a Seth e Ângela.

Ângela entendendo o recado, puxou Seth em direção ao carro. Não queria ficar sozinha com Alice, pela primeira vez senti-me desconfortável ao seu lado, e temia por suas palavras, algo me dizia que não seriam nenhum pouco agradáveis.

- Esperem… - tentei pedir que eles ficassem, mas Alice aproximou-se um pouco mais.

- Para o bem de todos, seria interessante se conversássemos a sós. – sussurrou ela.

Olhei rapidamente para Alice, sem acreditar que estava sendo ameaçada. Virei em direção a eles, na esperança de que Seth entendesse o que estava acontecendo, mas para meu azar, ele estava distraído com Ângela.

Assim que eles se afastaram virei-me para Alice, indignada com sua atitude.

- O que você quer?!

- Vim fazer o que meu irmão não tem coragem…

- Não estou entendendo. – respondi confusa.

- Edward está muito mal, Bella. Você tem noção de como você o magoou? Ele não sai mais para caçar, há mais de três semanas que não se alimenta. Perdeu o gosto por tudo… só vaga de um lado a outro… nem tocar mais piano, ele toca. Não quero mais que isso continue, você tem que concertar isso, Bella.

As palavras de Alice me pegaram de surpresa. Apesar de não querer me casar com Edward, não queria e não esperava que ele estivesse tão mal assim. Meu coração se apertou, lágrimas escorreram por meu rosto. Ele não merecia isso… Edward fora sempre tão bom comigo, era lastimável que estivesse sofrendo tanto.

Porém, por pior que pudesse ser o sofrimento de Edward, era óbvio que eu não poderia concertar as coisas. Não amando outra pessoa, não estando ciente de que desejava estar ao lado de outra pessoa. Eu não iria suportar ficar ao lado de Edward novamente, depois de ter desistido de tudo para ficar com Jacob. Mesmo diante do meu fracasso, voltar para os braços de Edward estava fora de cogitação.

- O que quer que eu faça, Alice? – perguntei automaticamente, sem realmente querer uma resposta.

- Pense, Bella. Tenho certeza de que não será difícil entender o que eu quero…

- Eu não posso. Não irei fazê-lo melhorar, ir vê-lo só irá piorar ainda mais a situação.

- Ah, você vai. Não vejo que tenhas feito algum progresso aqui, Bella. Vai por mim, depois de um tempo, tudo não passará de pequenas lembranças, a maioria delas será sem nexo.

Paralisei diante de Alice. Não estava acreditando em suas palavras, eu não a estava reconhecendo, aquela não era a garota doce e prestativa que sempre conheci e um dia desejei ter como irmã… Estava diante de uma estranha, insensível e completamente dissimulada.

- Isso só pode ser brincadeira! – sorri, sem animo - Eu não vou voltar para o Edward, eu não o amo, pelo menos não da mesma forma que amo o Jake. Como você pode achar que é assim tão fácil?! Você só pode estar ficando louca. Eu duvido que possa esquecer o que sinto…

- Não irei discutir com você, vim aqui com um objetivo e não irei desistir. Você vai voltar comigo para casa, e iremos realizar o casamento. É claro, que devido às circunstâncias, o casamento não terá mais nem 1/3 do que planejei, mas ainda assim será lindo…

Alice tagarelava sem parar, e minha cabeça apenas girava. Eu não queria e não conseguia acreditar em nada daquilo.

- O que você está pensando, Alice?

- O que acha que estou pensando? Quero salvar o seu futuro, minha querida tolinha… - respondeu ela, com um sorriso sinistramente cínico.

- Não estou te entendendo. O que o meu futuro tem haver com isso? - insisti.

Antes, porém, que ela pudesse me responder, vi Jacob indo em direção ao restaurante.

Será que ele veio atrás de mim?

Corri em sua direção, mas assim que passei por Alice, senti suas mãos me deterem.

- Não este futuro, Bella. Refiro-me ao seu casamento…

- Alice, deixe de loucura. Já disse que não haverá casamento nenhum. – tentei soltar-me de seu aperto, mas não tinha força suficiente para isso.

- Como não? Não seja teimosa, Bella. Edward esta a sua espera… - Alice, me deteve mais uma vez.

- Me solta, Alice… você está me machucando.

Alice não me soltou. Meu braço estava começando a formigar, devido ao aperto de Alice, por um breve segundo, cheguei a cogitar a possibilidade de ser levada a força para a casa dos Cullens. Mas para o meu alivio, rosnados fizeram com que ela se afastasse.

- Solte-a. – Uma voz feroz fez Alice me soltar, mas não foi feroz o suficiente para fazê-la se afastar por completo.

Seus olhos estavam cravados em minha face, e cintilavam raiva… determinação. Senti um frio percorrer meu corpo inteiro.

- Afaste-se dela. – finalmente a voz que eu tanto amava, se fez ser ouvida.

Jacob estava atrás de Alice, sua expressão era de puro ódio, seu olhar era terrivelmente ameaçador. Sua mandíbula estava tão apertada, que seria impossível não imaginá-la sendo quebrada.

Meu coração acelerou, ele estava ali, por mim… mais uma vez, ele veio ao meu socorro.

- Jake… - minha voz saiu estrangulada, desesperada…

Em questão de segundos, Seth estava ao meu lado.

Alice recuou alguns passos.

- O que esta acontecendo aqui? – grunhiu Jake.

Ela não respondeu, apenas franzia o cenho e o nariz devido à proximidade de Jake.


Apesar de ter sentido medo de Alice, não queria que Jake e ela entrassem em um embate… eu não desejava mal a ela, apesar de tudo o que ouvi de sua boca, eu não conseguia aceitar a idéia de um dos dois saindo machucados.

Mas o que eu iria responder? Como eu iria evitar que algo ruim acontecesse?

- Ela veio se despedir…

Jacob, que ainda encarava Alice, desviou o olhar rapidamente, como se tivesse perdido o foco. Ele não compreendia o que minhas palavras significavam ao certo.

Alice recompôs sua expressão, como se apesar de estar numericamente em desvantagem, ela tivesse um trunfo em suas mãos.

- sim. Estou mesmo de partida. Irei visitar velhos amigos, eles prometeram dar uma festa, para confirmar um evento muito importante… - Alice me lançou um olhar frio – A propósito, aqui está você também foi convidada.

Alice me entregou um pequeno envelope, e partiu.

- Leia com atenção! – Foi tudo o que Alice disse, ela passou por nós e entrou em seu Porsche amarelo, e partiu, cantando pneus.

Pela delicadeza da letra e até mesmo do material, aquele envelope não tinha sido fabricado nas redondezas. Por um segundo tentei compreender ao certo, o que estava acontecendo. A que amigos Alice poderia estar se referindo… e aquele olhar, só de lembrar me arrancava arrepios.

Virei o envelope e vi um brasão antigo, não confundiria aquele símbolo. Era dos Volturi… Por um breve momento, lembrei-me de tudo o que vivi e presenciei naquele lugar. E então a bendita promessa feita ao Aro me fez estremecer.

- Você esta bem? – Senti as mãos de Seth me segurarem.

Não tinha percebido meu desequilíbrio.

- Estou… - tentei sorrir, mas foi impossível demonstrar alguma animo.

Ângela apareceu com o rosto recoberto de pânico, ela me olhou da mesma forma que os outros, desconfiada e sem entender nada.

- Preciso sair daqui… - olhei em direção a Jake, que me olhava com um olhar insondável.

- Eu levo vocês… - Seth disse, olhando em direção à Ângela que assentiu.

Jacob olhou em direção ao restaurante, segui seu olhar. Leah estava encostada na moto a sua espera. Não precisava olhar diretamente em seu rosto para perceber que sua expressão não era a das melhores.

- Avise-me se algo sair errado… - Jacob olhou em direção a Seth, que apenas acenou em afirmação.

Jake me olhou por meio segundo e então seguiu em direção ao estacionamento. O envelope em minhas mãos me deixou sem reação, fiquei perdida em uma encruzilhada que parecia não ter fim.


De um lado, a pessoa que eu amo, estava partindo mais uma vez, sem eu nem ter tido coragem de me declarar, de tentar realmente expor meus sentimentos. De outra, estava as conseqüências da minha escolha. Quebrar uma promessa daquela magnitude, parecia ser um dos meus piores erros…


- Vamos, Bella?! – Seth estava ao meu lado, segurando minha mão.

Olhei na direção oposta, Jake ainda estava perto, seus passos eram lentos como se ele não quisesse realmente partir. Respirei fundo, não queria e não iria deixar minha felicidade ser lançada ao vento novamente, eu precisava de Jake, como meus pulmões necessitavam de ar.

- Jake… espere!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!