Meu Eu em Você. escrita por Thatah


Capítulo 7
Capítulo 8 - Formatura


Notas iniciais do capítulo

Fiquei sem postar por um tempinho, mas consegui , finalmente dar uma atualizada no capítulo.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105348/chapter/7

Nós somos feitos do mesmo material dos sonhos.

William Shakespeare

Meus olhos vagavam devagar enquanto gradualmente se ajustavam com a grande quantidade de luz. Eu estava sentada em um balanço perfeitamente ajeitado em baixo de uma linda e majestosa àrvore. Os raios de sol cortavam por entre as folhas de seus enormes galhos. Alguèm me embalava, mas sempre que eu tentava olhar para trás os raios do sol ficavam mais intensos e eu não conseguia ver quem era.

Essa pessoa se aproximou do meu ouvido e disse algo que não consegui compreender, então pegou minha máo e me retirou do balanço, fui guiada por uma pequena trilha cheia de flores, de uma espécie diferente das encontradas nesta região. A trilha acabava poucos metros e então a única coisa que eu podia ver eram duas outras trilhas, dois caminhos diferentes. Olhei ao redor em busca da pessoa que me levou atè ali, mas percebi que estava sozinha, tentei voltar pela mesma trilha, mas ela havia sumido.

Um vento forte me fez rodopiar, e um redemoinho passou por mim, fechei os olhos tentando evitar que a areia entrasse em meus olhos quando os abri novamente duas pessoas estavam na entrada de cada um desses caminhos. O sol que antes dificultava minha visão com a intensidade de seus raios tinha partido, deixando em seu lugar um leve brilho de um tímido luar.

A medida que eu me aproximava as duas pessoas se entreolhavam. Aproximei um pouco mais e então percebi que eram dois homens, ambos estavam de branco, eram quase da mesma altura, mas o tom de pele de cada um era visivelmente diferente. Um tinha em suas mãos uma enorme corrente dourada; o outro estava acariciando algo em suas mãos que eu não conseguia saber o que era. Dei dois passos em sua direção e tentei dar uma olhada mais de perto.

Ele lentamente abriu suas enormes mãos e delas um lindo e pequeno pássaro azul saiu voando em minha direção, e uma voz grave sussurrou em meu ouvido “Para cada escolha, uma renuncia,” levei um susto tentei me virar, mas tropecei em meus próprios pés e acabei caindo, bati a cabeça e apaguei.

___________________________

Acordei com Charlie no meu quarto, passando a máo em meu cabelo tentando me acordar. - Bella, acorde. Já esta na hora dorminhoca.

- Que horas são? – Firmei meus olhos em busca do relógio que ficava mesinha ao lado da minha cama.

- Eu atè poderia dizer se você não tivesse agredido o seu despertador. – Charlie se abaixou e pegou e despertador que estava jogado no chão.

- Hum. Devo te-lo derrubado sem querer.

- Pelo estado em que ele ficou a agressão foi intencional. – Charlie deu um leve sorriso, beijou minha testa e foi em direção a porta. – Ah, antes que eu me esqueça. A Renée ligou. Disse que já esta a caminho, deve chegar a tempo para o seu casamento, infelizmente não posso dizer o mesmo de sua formatura, mas ela disse que está orgulhosa de você!

Fitei o rosto de Charlie ao deixar o quarto e então as lembranças do dia em que Jacob anunciou o noivado para Renée vieram em minha mente. Renée ficou muda por alguns minutos, parecia não encontrar as palavras, mas por fim disse que pelo andar da carruagem, ela não estranharia se nos casássemos às escondidas.

Jacob agradeceu a benção e quando me passou o telefone, Renée estava aos prantos.

- Ela esta emocionada em me ter como genro! – ele disse em um meio sorriso.

Renée disse que não queria que eu seguisse os seus passos, mas que confiava em minha escolha, porque apesar de Jacob ser ainda muito novo, ela tinha certeza – pelo tempo que eles passaram conversando no ultimo verão em que ela esteve em Forks para nos visitar – que ele era um ótimo partido e que sem sombra de duvida me faria feliz.

Desde quando vocês eram pequenos ele te olhava de forma diferente Bella, Sara a mãe de Jacob dizia que era a forma natural das coisas, pois finalmente a outra metade da alma de seu filho havia sido encontrada!”

Lembrei-me das palavras de Renée ditas minutos antes dela se despedir no último verão.

Levantei com muito esforço, o que eu queria mesmo era continuar ali, debaixo do meu cobertor, confortavelmente aquecida em minha cama. Tomei um belo banho, depois fui ao meu quarto e vesti uma calça de moletom azul e uma blusa branca. Desci para tomar café.

Procurei por Charlie, mas a única coisa que encontrei foi um bilhete deixado em cima da mesa. “Fui chamado às pressas na delegacia, mas voltarei a tempo para a sua formatura”

Finalmente a formatura havia chegado. Me desdobrei nesses ultimos meses para conseguir boas notas, e para preparar o casamento. Estava exausta, e não fazia a mínima questão de ir até a escola para pegar um "canudo". Mas eu iria, por Charlie. Era o mínimo que eu poderia fazer, dar a ele o orgulho de ver sua filha se formando!

Desci as escadas e abri a porta da geladeira e fiquei com ela aberta, por algum tempo, olhei todo o seu interior e não encontrei nada que me agradasse então a fechei... depois de uma longa pausa sentada na cadeira, levantei e decidi fazer waffles.

Fiz uma quantia a mais, pois Jacob poderia aparecer a qualquer momento. Olhei para o relógio da cozinha, ainda eram oito horas, a formatura seria às seis da tarde, daria tempo de fazer uma rápida faxina na casa e levar algumas peças de roupa.

Já passava das onze, a casa já estava toda limpa, as roupas estavam quase todas secas; e Jacob ainda não tinha aparecido. Achei estranho não ter recebido nenhuma ligação, ele não costumava ficar tanto tempo assim sem dar noticias.

Resolvi ligar para a sua casa, Billy atendeu e me informou que Jake já tinha saído à muito tempo com os meninos, pois algo tinha acontecido na reserva, ele não entrou muito em detalhes, sua voz estava levemente alterada e havia um tom de pressa nela.


Seja o que for, não deveria ser grave se não ele teria passado em casa antes. Náo teria? Odiava ficar muito tempo longe de Jake. Respirei fundo e resolvi fazer o almoço, Charlie logo estaria de volta.

A comida já estava pronta. Ouvi o barulho da viatura de Charlie se aproximando. Arrumei a mesa, e fui atè o armário para pegar os pratos e os talheres. Havia mais uma pessoa com Charlie, mas não pude ver quem era.

Charlie, deixou as chaves no lugar de sempre, e então foi ligar a televisão. Hoje era dia de jogo, e o time de Charlie iria jogar. Tentei ouvir a algo a mais que sinalizasse quem estava com ele, mas não ouvi nada alèm da narração do cara na TV.

Levei um susto quando làbios tocaram a minha nuca, enviando leves ondas “elètricas” pelo meu corpo me fazendo arrepiar. Impulsivamente soltei os pratos, mas quando pensei que os ouviria espatifar no chão, eles foram colocados em cima da pia ao meu lado.

- Te assustei? – Jake passou seus braços ao redor do meu corpo, girando-o para que eu pudesse ficar de frente para ele.

- O que você acha?

Ele apenas sorriu e então deslizou uma de suas mãos pelo meu rosto, pousado-a em meu queixou, seus lábios encostaram primeiro a ponta da minha orelha dando leves mordidas e percorrendo a lateral do meu rosto atè finalmente encontrar meus lábios. A sincronia dos nossos lábios era perfeita, cada beijo me trazia uma sensação diferente.

Charlie entrou na cozinha nos interrompendo. – Hram harm. O cheiro esta bom, o que temos hoje, Bella?

Tentei me recompor. Fiquei um pouco chateada, queria beijar um pouco mais Jake, aquele beijo não tinha sido suficiente para matar a saudade.

- Fiz macarronada!

Pude ver o brilho nos olhos de Jake e a manifestação fenomenal de seu estomago. Ele estava com fome! como se isso pudesse soar como novidade...

Comemos em silencio, nenhum dos dois abriu a boca para contar o que tinha acontecido essa manhá. Tentei sem sucesso faze-los me dar alguma informação. Charlie estava preocupado e Jacob estava concentrado na comida.

- E então... Preparada para a chatice da formatura! – Jacob quebrou o silencio.


Sorri com a franqueza.

– Na verdade, não poderia estar mais animada.  - respondi no mesmo tom.

- Você será a formanda mais linda que aquela escola já teve!

Vi Charlie revirar os olhos.

Embora as provas finais tenham acabado ainda restava uma tortura: A Formatura.


Tentei arrumar inúmeras desculpas, mas não teve escapatória. Mesmo sendo na véspera do meu casamento tive que ir a minha formatura.

Charlie trocou meia dúzia de palavras entre duas longas pausas em que ele parecia estar envolvido em seus pensamentos. Terminamos o almoço, e Charlie foi assistir ao jogo. Enquanto Jacob veio me ajudar com as louças.

- E então, você pode me dizer por onde andou essa manhã?

Jacob estava esfregando os pratos enquanto eu retirava a mesa.

- Embry e Quill descobriram uma nova trilha essa madrugada. Parece que algum vampiro esteve na área.

Fiquei paralisada com a noticia, no fundo era o que eu esperava ouvir, o que mais manteria Jacob ocupado a manhã toda? Meus olhos perderam o foco, por um breve momento a imagem de Vitoria invadiu minha mente e então meus batimentos aceleraram.

- Bella? Hey, Bells...

Encontrei o olhar de Jake, que ao reconhecer o medo em meus olhos, passou um de seus braços em volta de mim e com o outro puxou uma cadeira para que eu pudesse sentar.

- Vocês encontraram alguma coisa? – Finalmente recuperei minha voz.

- Não, o cheiro estava fraco. Quem quer que seja, já esta longe. Ficamos a manhã reforçando a patrulha naquela área, mas não encontramos nada.

- Hum. – Foi tudo o que consegui responder.

- Não ocupe sua cabeça com isso. Se encontrarmos algo, você será avisada.

Jacob me deu um forte abraço.

Os batimentos do meu coração normalizaram aos poucos assim que senti seus braços ao meu redor. Ao lado de Jacob eu me sentia segura, mesmo diante de toda essa loucura de lendas, que a cada dia distanciavam mais da ficção.

Arrumamos a cozinha e então fomos assistir TV com meu pai. Era incrível como a relação de Charlie e Jacob era fácil. Eles tiravam onda um com o outro, brincavam, riam e vibravam juntos com cada ponto marcado pelos jogadores. Diverti-me vendo as expressões que seus rostos ganhavam a cada partida.

Nunca fui muito fá esportes, mas vê-los torcendo era no mínimo convidativo. A tarde foi basicamente essa: vê-los torcer. Jacob, na verdade, não ficou até o fim do jogo. Ele teve que ir a La Push ajudar Emily com os últimos preparativos para o nosso casamento, enquanto eu tive que ficar em casa e me aprontar para a formatura.

Charlie me levou para a escola, eu estava com uma beca azul celeste. Olhando pela janela do carro ao entrar no estacionamento da escola lembrei-me do que Jacob disse hoje no almoço: “Preparada para a chatice da Formatura?!”, ri quando percebi que essa era a definição perfeita para ela.

Como era de se esperar não preparei nada especial para a minha Formatura. Mas graças a Alice, tive algo diferente para vestir. Alice e suas visões!

Semanas antes dos Cullen partirem eu estava sentada em seu quarto, e ela colocou uma caixa branca com um lindo laço azul em meu colo, eu abri meio a contra gosto o que eu podia fazer? Era a Alice, não tinha como dizer não.

Ela disse apenas que suas visões estavam confusas, mas no pouco que pode ver, aquele vestido seria de grande serventia na formatura. “Não seja tola Bella, você vai amar. Foi difícil, mas foi isso o que pude ver!” Alice esfregava sua testa tentando se livrar da ruga que se formou, se fosse possível acontecer, diria que ela estava com uma terrível dor de cabeça.

O vestido era lindo. Ele tinha um leve caimento que dava um aspecto esvoaçante, era delicado, simples e ao mesmo tempo sofisticado. Era todo solto, prendia somente no pescoço com um feixe prateado de onde saia uma linda e trabalhada corrente que serpenteava até os meus quadris, em sua ponta tinha uma borboleta.

Aquele vestido não fazia meu estilo, mas dada as circunstâncias, tinha que ser ele ou nada além das minhas tradicionais vestes. Além do mais havia prometido a Alice que o guardaria e quando chegasse a hora eu o vestiria. O dia havia chegado, e Alice não estava aqui... Afastei esse pensamento e então subi no palco ao ouvir meu nome.

Vasculhei com o olhar o salão em busca de alguns rostos familiares. Lembrei que Emmy não poderia ir, pois estávamos na véspera do grande e esperado dia... Ela teve que dar suporte para que quando chegasse a hora, tudo estivesse perfeito.

Procurei por Charlie naquela multidão, quando fui chamada, mas a única coisa que pude ver foram os cinco homens grandalhões no final do salão. Embry, Jared, Paul, Quill e Jake estavam tentando não chamar a atenção, mas com toda aquela altura, ficou difícil passarem despercebidos. Ficou ainda mais difícil quando gritaram descontrolados, ao ouvir meu nome.

Jake estava encostado na parede próximo a porta. Pude perceber, embora estivesse a alguns metros de distancia, alguns olhares nada comportados de uma garotas que estavam próximo a ele, mas ele nem pareceu notar, já que não desviava os olhos de mim.

Quando Jacob deixou o seu lugar para vir me parabenizar, foi arrancando suspiros de todas as mulheres do salão. Jessica estava ao meu lado, e como sempre não soube disfarçar o olhar de luxuria que lançou nele.

Não posso culpá-la. Jacob estava irresistivelmente lindo. E posso afirmar que de todos os homens naquele salão, ele era o mais sedutor. Ele estava usando algo bem fora do habitual... Jacob estava usando uma camisa social branca que valorizava tanto sua pele bronzeada, quanto o seus músculos; ela estava dobrada em seus braços e levemente aberta em seu peito, a calça era um tecido leve e preto e valoriza todo o seu corpo.

Jake atravessou o salão sempre com os olhos fixos em mim... quando finalmente estávamos a poucos metros um do outro percebi que ele trazia uma linda rosa vermelha e um pequeno saquinho colorido.

- Amor, me desculpe por não ter tido tempo de trazê-la. Espero que não tenha se chateado. – Jake me deu um beijo um pouco comportado e depois sussurrou em meu ouvido – Você esta incrivelmente irresistível neste vestido! Como sempre... me surpreendendo.

Fiquei toda arrepiada com o segundo beijo que Jake fez questão de dar em meu pescoço.

– Obrigada! – Foi tudo o que consegui dizer.

- Ah antes que eu me esqueça... – Jake me entregou a rosa e o saquinho. - Fiz ontem a noite, depois que tivemos aquela conversa.

O saquinho era simples, e sua boca estava presa com uma fita de couro. Puxei delicadamente a fita, mas tive dificuldades, Jacob o pegou da minha mão e com um único e simples puxão desprendeu a fita. E depois virou o saquinho na palma da minha mão. Elos de metal tilintaram baixinho. Preso a um dos elos havia um pequeno pingente. Era um minúsculo lobo, talhado perfeitamente em uma madeira marrom-avermelhada. A representação fiel do Lobo-Jacob.

- Passei a noite pensando na conversa que tivemos ontem; então resolvi fazer um mini Jacob pra você. Esta è mais uma parte de mim que deixo com você.

- Oh, Jake. È lindo... – Eu estava impressionada com a riqueza de detalhes que Jake tinha conseguido talhar naquela minúscula e delicada madeira marrom-avermelhada.

- Tudo o que sei, foi Billy quem me ensinou.

- Oh, amor muito obrigado. Eu amei! Vamos, me ajude a colocá-lo.

Jake conseguiu depois de algumas tentativas prender o feixe da pulseira em volta do meu braço.

Desviei brevemente os olhos de Jacob em busca de Charlie, mas não o encontrei. – Jake, onde esta Charlie?

- Ah, logo ali atrás com os meninos.

O salão estava lotado de pais e alunos... tive dificuldade para me equilibrar na sandália de salto alto que Alice tinha arrumado para combinar com o vestido. Sentia muita falta da Alice. Era incrível como ela conseguia me torturar mesmo não estando por perto.

Charlie me deu um abraço apertado e fez questão de dizer que estava orgulhoso de mim. Logo em seguida foi a vez dos meninos que me parabenizaram e falaram em coro algo que Charlie e eu não compreendemos. Depois foi a vez de Billy.

- Bom, vamos logo para casa, pois Emmy esta nos esperando com Paul. – Jacob disse nos conduzindo para fora do salão.

Como Emily não pode ir a formatura, tivemos que ir para a casa de Jake onde estariam todos reunidos para uma simples comemoração, que ela fez questão de fazer.

Billy foi no carro de policia com Charlie; Embry, Quill, Jake e eu fomos no Rabbit que já estava em perfeitas condições conforme Jake tinha dito noite passada; Paul e Jared foram na moto preta de Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!