Meu Eu em Você. escrita por Thatah


Capítulo 4
Capítulo 4 - Preparativos


Notas iniciais do capítulo

MENINAS.

Desculpem-me por ter postado o capítulo incompleto. Mas, infelizmente, minha net não estava querendo colaborar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105348/chapter/4

Na segunda de manhã tive que ir a aula, para minha sorte já estávamos nos exames finais, portanto, não podia faltar nem se estivesse doente. Os estudos sempre em primeiro lugar! Lembrei-me das palavras de Renée. Ela sempre me dizia isso quando tinha uma de suas raras brigas com Paul, ou ainda quando tínhamos conversas sobre garotos.

Sim. Os estudos eram importantes. Assim como minha vida ao lado de Jacob seria! Além do mais, precisava concluí-los, não só para o meu futuro, mas como desencargo de consciência – também. Do contrário, Charlie me perturbaria pelo resto de seus dias.

Saindo da sala, ao termino da nossa aula de Biologia, comentei com Ângela que tinha um pedido especial para lhe fazer. Ao sentarmos junta a mesa do refeitório comentei com Jessica e Ângela sobre o casamento. Mike, que chegara ao exato instante, acabou ouvindo e demonstrou-se um pouco incomodado com a idéia. Apesar de não gostar da idéia e de nunca ter contribuído para os seus sentimentos, Mike ainda tinha esperança de que algum dia teria alguma chance.

Ângela ficou sinceramente feliz por mim, não posso dizer o mesmo de Jessica, ela definitivamente tinha algum problema. Era sempre muito critica e não conseguia ficar feliz por alguém que não fosse si própria.

- Nossa Bella, você esta noiva?! E o casamento vai ser logo após a formatura? - Ângela disse dando-me um abraço de parabenizarão.

Senti-me aliviada por não ver em seus olhos alguma reprovação, não que isso fosse fazer alguma diferença em minha decisão, mas é sempre bom ter apoio das pessoas que gostamos.

- Há, não sei como vocês conseguem ser assim tão otimistas! – Jessica murmurou, nós a olhamos tentando ignorar suas palavras, mas ela continuou - Bella você é muito jovem, pensei que queria esperar pelo menos até terminar a faculdade. - Jessica disse com um olhar vago.

- Na verdade a faculdade não esteve muito em meus planos. Bom vamos ver como vai ficar depois do casamento.

- Jacob Black, o cara alto da reserva, aquele que você sempre disse que era apenas seu amigo. – Mike falou de repente, cortando nossa conversa. Havia uma certa irritação em sua voz, facilmente confundida com frustração.

Eu o encarei observando sua respiração se alterar um pouco.

- Incrível como as coisas mudam. – Ele olhava para a lata de coca em suas mãos – Ainda ontem era o Cullen, metido, que fazia questão de desfilar com você para cima e para baixo, agora é esse grandalhão da reserva…

Não contive o riso, e tanto Jessica quanto Ângela me acompanhou. Mike nem sempre era irritante, mas hoje percebi que ele estava disposto a se superar, por isso decidi que apenas ignoraria.

- O casamento será aonde? – Ângela perguntou tentando cortar as próximas palavras de Mike.

- Hum. Optamos por fazê-lo na praia La Push, será um casamento ao pôr-do-sol...

- Ouvi vocês dizendo La Push. – disse Erick, vindo sentar-se com a gente. – O que tem La Push, baby?

- Meu casamento!

-Nossa que legal. Agora Mike pode parar de fantasiar com uma chance, o garotão de La Push foi mais esperto.

Todos nós rimos, enquanto Mike revirava os olhos.

- Sim, e eu andei pensando que vocês duas poderiam ser minhas madrinhas?! – retomei a fala.

- Mas é claro Bella, eu adoraria - Ângela me deu um sorriso sincero e depois um abraço. – Nem acredito que serei sua madrinha!

- Eu aceito! Claro que aceito... – Jessica respondeu-me animada - Casamento na praia... Acho que vou às compras! – Jessica finalmente deu um sorriso.

- Vocês também estão convidados. – disse voltando-me para Erick e Mike.

- Obrigado! Mas acho que terei um compromisso no dia. – respondeu-me Mike.

- Ah. Claro! Creio que o seu travesseiro também está ansioso com este compromisso.- Erick tirou novamente uma com a cara de Mike, que optou por se calar.

Passamos o intervalo todo combinando como seriam os preparativos. Jessica tagarelava como sempre, e Ângela estava animada principalmente quando eu disse que precisaria de sua ajuda para me arrumar. Não que Emmy, não fosse fazer isso, mas duas pessoas iriam facilitar e muito a minha vida. Jessica tagarelava tanto que nem percebeu que fiz a Ângela este convite.

Mike Newton apenas olhava, meu absorto como se estivesse preso em seus próprios pensamentos... E não mencionou muitas palavras.

Jacob foi me buscar na escola me deixou em casa, mas não ficou por muito tempo; pois teve que ir resolver uns assuntos  na reserva e voltou mais tarde para me deixar no trabalho.

O inverno tinha chegado mais cedo e estava tremendamente rigoroso. Essa tarde, ele deu uma trégua e o sol finalmente nos deu o ar de sua graça. Não foi o suficiente para nos garantir clientes, ainda tínhamos pouco serviço na loja dos Newton. A tarde estava demorando a passar, o tédio já estava invadindo a minha mente quando finalmente avistei Jake na moto.

- Vejo que agora você tem segurança 24 horas, Bella. – Disse Mike com um ressentimento em sua voz.

Agi como se Mike não tivesse dito nada. Ajeitei as coisas em cima do balcão, guardei meu uniforme e me despedi de Mike, que não estava com um humor muito bom desde que soube da novidade hoje de manhã.


Recebi Jacob com um não tão comportado beijo. Não precisei olhar para Mike para saber que aquela cena não nem um pouco convidativa aos seus olhos.

Jake pensou ser apenas saudade. E era, só que havia uma ponta de provocação naquele beijo.

- Quebrando as regras? – Perguntei pegando o capacete que ele estendia em minha direção.

Nós estávamos proibidos de pegar a moto... A essa altura irritar Charlie não seria bom.

Jake deu um sorriso. - Foi necessário. A caminhonete não estava querendo colaborar. Mas assim que eu te deixar na casa da Emily irei dar um jeito.

Subi na moto e apertei meus braços em volta do corpo de Jacob. Ele acelerou... Eu adorava sentir o vento passando naquela velocidade pelos meus cabelos. Sentia-me livre. Abraçada ao corpo de Jake criava uma sensação ainda mais magnífica.

Jacob me deixou na casa de Emily e foi com Sam ver o que poderiam fazer com a minha caminhonete.

Entrei na casa procurando por ela... A encontrei na cozinha, como sempre! Ela tinha acabado de preparar muffins.

- Emmy, hoje não poderemos ir a Port Angeles como combinado. Parece que a picape não vai agüentar até lá.

- Não tem problema, puxe uma cadeira e venha sentar aqui ao meu lado...

Emmy me passou uma cestinha cheia de muffins.

Ela já tinha pensado em praticamente tudo. O chefe que celebraria o casamento – Que seria segundo as tradições Quileute- as flores que seriam usadas na decoração, o meu buque, o que seria servido aos convidados, à hora certa da celebração do casamento...

A única coisa que tive que decidir foi que vestido usar. A roupa de Jake era segredo. Não sei por que Emmy fez tanta questão de que fosse assim, mas concordei.

Tudo estava perfeito, as idéias de Emmy se encaixavam perfeitamente com o meu desejo, a sintonia dos nossos pensamentos era de arrepiar. Emmy programou cada detalhe com simplicidade e bom gosto.

Para a iluminação, Emmy teve uma sacada perfeita! Utilizaríamos potes de vidro amarrados com arame em forma de gancho que seria pendurada em cada árvore próximo a casa de Jake; dentro de cada uma seria colocada uma vela, e seriam enfeitados com pedaços de renda. Idéia brilhante. Deixaria o casamento iluminado, com simplicidade e autenticidade.

Na pista de dança as iluminarias não poderiam ser melhores. Balões de papel estariam espalhados por toda a expansão da festa pendurados nas árvores.


A cerimônia seria realizada na praia, próximo a árvore onde costumávamos passar a maior parte do tempo, o local onde Jacob me pediu em casamento.


Os convidados estariam separados em duas filas, cadeiras brancas estariam alinhadas para cada um deles; ao invés do tradicional tapete vermelho, pétalas de flores estariam espalhadas pelo chão, completando o caminho que teria que percorrer até Jacob, o meu Jacob.


Outro detalhe seria para a decoração do local da cerimônia. Ao invés de arranjos de flores, Emmy e eu decidimos que seria melhor se colocássemos umas espécies de “tochas” para iluminar o ambiente, que ainda contará com um cenário perfeito. O pôr-do-sol dá para imaginar cenário mais perfeito para a celebração do nosso casamento? Quando o sol oculta-se no horizonte, é o momento naturalmente mais brilhante que o próprio nascer do sol, pois a matiz de vermelho e laranja são mais vibrantes.


Ficamos horas planejando tudo, e fiquei satisfeita ao perceber que estava tudo muito simples, mas sem deixar de lado o charme que deve acompanhar todo casamento. Emmy estava especialmente  animada. Por causa de seu pequeno acidente ela nunca teve a chance de casar-se como desejava e planejar meu casamento era como realizar um antigo sonho.

- Semana que vem, podemos mandar Sam e Jacob à Port Angeles. Já fiz a reserva de tudo o que iremos usar. – Emily disse, colocando o telefone no gancho.

- Perfeito! Então... Mandaremos eles...

Depois de que tudo havia sido decidido, Jake me levou de volta para casa, passamos antes em sua casa para pegar minha caminhonete.

- Bells, a caminhonete anda falhando muito. Terei que tirar alguns dias pra fazer uma revisão. – Jake disse, abrindo a porta da minha velha caminhonete.

- Hum. Mas o que você acha que pode ser?

- Não sei. Só sei que o inverno esta mais rigoroso este ano, as chuvas aumentaram... terei que trocar os pneus e fazer a revisão dos freios, e ver o que esta acontecendo com o motor. Tenho que me certificar que minha futura esposa dirigirá em segurança.

- Hum, mas o que irei fazer sem a caminhonete. O horário de Charlie è diferente do meu e não tenho certeza de que ele mudou de idéia em relação às motos. – perguntei já tentando formular em meus pensamentos os meios mais prováveis de locomoção disponíveis.

- Agora vem a melhor parte. – Jake me deu um misterioso olhar, com a clara intenção de fazer suspense. E então estacionou em frente de casa.

- Você falou com Charlie a respeito das motos?

- Não! Bells, com tanta chuva, você acha que eu iria querer vê-la em cima de uma moto?E por que você acha que eu iria pedir a Charlie mudar de opinião quando também sou culpado por ter “desobedecido” as ordens dele em relação a elas?

Fazia sentido, mas ainda assim, qual poderia ser a melhor parte nesta situação toda?!

Fazia sentido, mas ainda assim, qual poderia ser a melhor parte nesta situação toda?!

- Você vai me em... - Jake interrompeu meu raciocínio...

- Pare de tentar adivinhar Bells, você é péssima nisso.

O fuzilei com os olhos. Mas que audácia! Claro que eu era capaz de adivinhar.

- Só falta bater os pés agora.

- Hã?!

- Você esta fazendo um bico enorme e esta com os braços cruzados. Para parecer uma menininha de 10 anos só falta espernear! -Estava sendo irônico.

Tentei dar um tapa em sua cabeça, mas as mãos de Jacob foram mais rápidas. Ele as segurou no ar, me deu um sorriso sacanamente sedutor depois aproximou seus lábios dos meus.

Eu já estava quase sem ar quando nosso beijo chegou ao fim, seus lábios, porém, não se afastaram dos meus. Ganhei mais uns três selinhos, Jake passou a mão em meu cabelo.

- Bom você não ficou com vontade de saber o porquê andei tão ocupado nestas últimas semanas?

- Pensei que estavas ocupado com as patrulhas. – Jake e eu não tínhamos segredos. Como ele poderia estar fazendo algo diferente do que me dissera? Algo estava estranho e eu não estava gostando nenhum pouco. O meu Jacob jamais me esconderia algo. – JACOB BLACK o que você andou aprontando?

– perguntei-lhe já achando estranho sua atitude.

Fiquei ligeiramente irritada com a idéia de que Jacob andou escondendo algo de mim.

- Calma Bells. Não è o fim do mundo. Simplesmente andei ocupado com o concerto do Rabitt. – Ele deu um sorriso presunçoso, como se aquela noticia fosse de alguma forma me agradar.

- Você concertou o Rabitt?!

- Sim. – disse-me ele, todo animado - Sam e eu conseguimos encontrar as peças que faltavam. Nossa, deu o maior trabalho, tivemos que ir a três cidades diferentes... perdi a conta de quantos ferro velho eu visitei nestes últimos dias...

Jake começou a falar sem parar, mas de repente uma serie de lembranças invadiu minha mente. Um frio percorreu toda a estrutura da minha espinha com a lembrança da ultima vez que vi o rabitt.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTOU? NÃO?!
Bom, seja lá o que for que tu tenhas achado. Deixe um review e faça uma aspirante de escritora feliz!^^

>—