A Lenda da Lua escrita por Paola_B_B


Capítulo 21
Capítulo XX - Uma visita inesperada


Notas iniciais do capítulo

Amores o ultimo capítulo deve ter dado nó na cabecinha de vocês né? Esse de hoje também dará xD

Mas é um nó no sentido bom ^^ Agora é que realmente vai começar toda as confusões e perigos, mas conforme os capítulos forem postados todas as dúvidas e mistérios serão esclarecidos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105240/chapter/21

XX. Uma visita inesperada

POV Daniel

Finalmente encontrei o endereço do Dr. Ulisses. Venho procurando-o dês do dia que Bella desmaiou vendo o livro. Eu tinha certeza que ele já havia descoberto que era imortal e conseqüentemente recuperado sua memória.

Toquei a campainha e fiquei esperando atenderem a porta, uma mulher apareceu.

- Sim? – perguntou ela.

- Olá, aqui é a residência do Dr. Ulisses Pitt? – perguntei, ela me fitou com uma interrogação na testa.

A mulher então se virou e chamou.

- Amor, tem um homem aqui na porta querendo falar com você! – gritou tão alto que eu quase fiquei surdo.

- Eu já disse que não precisa gritar eu escuto muito bem Niki! – disse ele mau-humorado de mãos dadas com uma menininha de aparentemente seis anos de idade.

Assim que me fitou seus olhos esbugalharam, sua esposa pareceu se alertar e a pequenina me deu um lindo sorriso que retribui.

- Ma... Majestade?! – gaguejou e depois sorriu fazendo uma reverência.

Sua esposa olhou-o confusa e sua filha achou divertido o pai se inclinar.

- Como vai Doutor?

- Muito bem graças a sua família, principalmente sua irmã. – disse ele fazendo um sinal para que eu entrasse.

- Mas que história é essa Ulisses? Doutor? Majestade? O que está acontecendo? – inquiriu sua esposa confusa.

- Amor, calma, lembra que eu te disse que eu não podia contar nada sobre meu passado? Então isso envolve tudo. – ele suspirou. - Eu vou te explicar tudo, mas não agora.

Dirigimo-nos até a sala de estar.

- Posso ficar e ouvir ou vou ter que sair? – perguntou Niki tristonha.

- Pode ficar, só não faça perguntas agora, depois eu vou te explicar tudo, prometo. – ela deu um sorriso triunfante e sentou ao lado do marido.

- Vejo que o Doutor finamente encontrou quem procurava. – disse com bom humor e ele riu.

- Pois é, encontrei. Mas o que trás o príncipe a minha humilde residência?

Expliquei o que estava acontecendo e ele achou estranho. Sua mulher suplicava com os olhos para que nós explicássemos o que estava acontecendo.

- Isso é estranho. Vamos acompanhar os fatos... Dês de que ela se mudou os poderes vem diminuindo, e agora ela dorme demais. Bom, nós dormimos para recuperar energia, então como a energia dela vem diminuindo ela precisa descansar mais. Eu ainda não sei o porquê disso, mas talvez tenha uma solução temporária. –ponderou.

- Fale duma vez! – disse Niki que estava tão envolvida com a história que nem percebeu que não sabia a história!

- Vocês são irmãos e possuem o mesmo tipo de energia, talvez se você compartilhar sua energia com a dela de tempos em tempos, ela possa ir vivendo até descobrirmos a causa disso. – explicou pensativo.

- Isso é possível? – perguntei.

- Claro! O que acha que acontece quando nos casamos? – perguntou divertido se referindo ao juramento que fazemos por pensamento, nossos colares emitem uma luz como se a estivéssemos expondo nossos poderes.

Eu não fazia idéia que era uma troca de energia, por isso eles brilham. Cara eu descobri a América!

- Eu não sabia disso. Então quer dizer que sua mulher também é... – ele me cortou.

- É sim, graças a isso. – ele disse e Niki estava prestes a pular no seu pescoço e espancá-lo até ele contar a ela.

Eu ri da minha imaginação, e lembrei outra coisa.

- Isso explica também porque minha esposa vem ganhando poderes ultimamente. – disse pensativo.

- Claro, um dia ela será a rainha e vai precisar de mais poderes para proteger a todos.

- Entendo, então acho que vou me mudar de novo. – sorri me levantando.

- Parece que sim.

Fomos em direção a porta e ele disse.

- Eu vou fazer umas viagens pelo mundo, visitando escolas e fazendo palestras, sou um físico agora. – riu sem graça. – Então quando eu terminar isso, se vossa alteza quiser posso examinar sua irmã.

- Claro! E obrigado pela ajuda. – apertei sua mão me despedindo e depois beijei a mão de sua mulher que ficou vermelha de vergonha, Ulisses riu e eu fui até a calçada andando.

Parei de frente a rua e olhei para os dois lados verificando se tinha alguém por ali. Escutei Nike dizendo.

- Ele não tem carro? Pelo que ele disse mora longe... – Ulisses a cortou.

- Ele não precisa.

- Hey Ulisses! Quer ajuda para sua mulher acreditar na história que você está prestes a contar? – perguntei com um sorriso zombeteiro.

Ele riu já imaginando o que eu iria fazer, segurou sua mulher pela cintura caso ela desmaiasse.

Eu tirei a camisa e amarrei-a em torno da minha calça como se fosse um cinto. Dei cinco passos para trás e então corri, dei um impulso com os pés e pulei fazendo minhas azas brancas, de anjo como diz Bruninha, aparecerem. Voei para o alto e dei uma espiada para a porta da casa deles e percebi Niki desmaiada em seus braços e ele rindo.

POV Edward

Alice não me contava de jeito nenhum o que tinha acontecido com Bella, ela dizia que estava tudo bem e me mostrava ela dormindo.

Hoje era segunda e ela não veio para a aula. No almoço sentei-me à mesa dos lobos para conversar, perguntar se eles sabiam de alguma coisa. Mas foi inútil, pois eles também não tinham nenhuma informação.

Até que ouvi Ângela comentar a sua preocupação. Ela estava sentada em uma mesa a sós com Ben. Resolvi ir lá saber o que estava acontecendo. Eu já estava louco sem saber de nada.

- Ângela, você sabe por que Bella não veio hoje? – perguntei sentando em uma cadeira ao lado dos dois.

- Eu acho que ela está doente Edward. – ela disse tristemente e aí pude ver em sua mente o seu desmaio, desmaio?!

- Obrigado Ângela. – agradeci meio assustado e fui para fora do refeitório.

Sentei na grama olhando para rua. Será que agora que consegui encontrar alguém eu já vou perdê-la? Não! Eu não posso pensar assim, isso é egoísmo!

- Foi por isso que não queria contar! – disse Alice de pé ao meu lado.

- Alice o que vai acontecer com ela? – perguntei com um nó na garganta.

- Eu não sei mano. – respondeu sentando-se ao meu lado e abraçando o meu braço. – Mas você não pode se entregar assim. Lute por ela, nem que seja uma luta contra o próprio destino.

POV Bella

Acordei totalmente mole, olhei no relógio eram 04h45min, levantei e fui para a cozinha.

- Você está bem filha? – perguntou Charlie assim que me viu na porta.

- Uhum, só estou com fome. – disse sentando a mesa.

- Acho que você bateu seu Recorde. – zombou meu pai, porém seus olhos eram preocupados.

- Quantos dias? – perguntei me apoiando no braço.

- 5.

- Eu ainda consigo chegar em uma semana. – brinquei com falsa animação.

Ele riu do meu gesto.

- Você não muda mesmo... Vai para a escola hoje?

- Vou sim... Hoje é?

- Sexta.

Após tomar um belo de um café da manhã, me troquei e fui pegar minhas coisas.

Charlie resolveu me levar, ele disse que queria falar com o meu diretor sobre minha saúde, e blá, blá e blá. Não tinha necessidade disso.

Fui com ele até a sala da diretoria e depois para a minha sala de aula. As aulas passaram rápidas e normais, somente com a exceção de ter que explicar a todos o que havia acontecido, ou melhor, mentir sobre o que aconteceu. Deu-me vontade de pegar um mega fone e gritar para que todos escutassem assim não me enchiam mais.

Hoje era um daqueles raros dias que o meu bom humor não estava legal, tudo que eu queria era ficar quieta no meu canto, mas acho que Jessica tem problemas em entender isso.

Estava na minha ultima aula antes do almoço, biologia, fiquei sentada na minha bancada, tranqüila, em paz, pensando no Ed... Cof, cof... Na vida, quando chega o ser do inferno e começa a tagarelar sandices.

- Cara eu vi um homem muito gato entrar aqui no colégio e... – deixei de escutar, e ela nem se importou com o meu desinteresse, pois continuava sem intervalos.

- Posso me sentar Jessica? – perguntou uma voz que eu conheço e que acaba de iluminar meu dia.

- Cl... Claro. – gaguejou ela me fazendo rir.

Jessica me fuzilou com os olhos e eu dei de ombros.

- Como se sente Bella? – perguntou Edward sentando ao meu lado.

- Bem melhor. – disse relaxando os ombros de alivio.

E era verdade assim que ele entrou me senti melhor.

- Não parece. – comentou observando as minhas olheiras.

- Ah! Isso não é nada. – disse apontando para os meus olhos.

- Bella, eu já te disse que você é uma péssima mentirosa.

POV Edward

Ela baixou os olhos, é visível sua tristeza, e também visível que ela não queria ser o centro das atenções. Então resolvi que não tocaria mais no assunto. O professor entrou logo na sala e passou as atividades.

- Por que se mudou para cá? – perguntei.

- Charlie... Já fazia muito tempo que estávamos em uma cidade, então resolvemos nos mudar. – ela respondeu tristemente.

- Está triste. – afirmei, ela me olhou surpresa. – Não gosta de se mudar?

- Não é isso, eu até gosto, mas... Sempre que nos mudávamos meu irmão estava sempre junto, e essa foi a primeira vez que ele ficou para trás... Somos muito ligados um no outro. – explicou com o pensamento longe.

Agora eu entendia toda sua preocupação com o irmão.

POV Bella

- Por quantas escolas vocês já passaram? – perguntei e Edward me lançou um meio sorriso que quase me fez cair da banqueta.

- No mínimo umas 50 vezes. – respondeu fazendo uma careta.

Eu ri e ele sorriu.

POV Edward

Era lindo vê-la rir. Eu estava abobalhado admirando-a quando professor jogou o livro em nossa bancada, fazendo-nos pular com o susto. Nós nos entreolhamos e começamos a rir. Tenho certeza que ela também se lembrou do dia do gato. O professor nos olhava com fúria e então nós contemos a risada.

- Posso saber do que os dois estão rindo? – ele perguntou autoritário.

Bella ficou vermelha, agora era certeza ela lembrou-se do dia do gato, ela começou a tossir, lágrimas saiam de seus olhos. Peguei o copo de água que sobrou da experiência que já havíamos terminado e dei para ela beber.

POV Bella

Quando o professor nos perguntou do que estávamos rindo eu lembrei do susto que levamos dentro do carro. Fui obrigada a segurar o riso, o resultado foi que eu me afoguei com a saliva e comecei a tossir que nem louca. Edward me ofereceu o copo d’água, peguei o mais rápido que pude e tomei fazendo a tosse passar.

- Agora posso saber se já terminaram de fazer tudo? Para não pararem de falar! – era incrível como esse professor tinha nos marcado!

A sala inteira estava conversando, mas ele veio tirar satisfações somente com nós dois.

Edward entregou a folha para ele.

- Acho bom estar tudo correto, pois se estiver somente uma questão errada ou mal respondida, os dois ficarão sem intervalo. – eu olhei para ele incrédula.

- Isso já esta virando perseguição. – murmurei, Edward afirmou com a cabeça e depois nós dois olhamos para o professor que olhava atentamente para tudo escrito.

Tive a impressão que ele estava procurando qualquer erro, nem que fosse uma palavra sem acento.

- Então professor? Algo errado? Quanto nós tiramos? – Edward perguntou presunçoso, eu tive que apertar os lábios para não rir da situação, percebi que o resto da turma também abafava o riso.

- Muito bem, 10! – respondeu o professor com má vontade.

- Desculpe senhor, eu não escutei, quanto tiramos? – perguntei com cara de inocente, agora quem apertou os lábios foi Edward.

- 10! Senhorita Swan, 10! – ele falou histérico, e a sala não agüentou começou a chorar de tanto rir.

O sinal tocou e nós saímos rindo. Fomos em direção ao refeitório.

- Sério, se você depois de fazer mais de 50 vezes o segundo ano não respondesse tudo certo, você seria muito... – fiquei pensando na palavra certa.

- Emmett. – ele completou e eu gargalhei.

Virei de frente para ele e comecei a andar de costas.

- Você não devia falar essas coisas de seu irmão. – eu disse numa falsa repreensão.

Ele riu.

- Aposto que você diz coisas piores do seu. – apontou brincalhão.

Fingi pensar.

- Com certeza. – concordei rindo.

Mas meu riso parou quando bati em uma... Parede?

POV Edward

Bella estava andando de costas e rindo, quando de repente apareceu um vampiro atrás dela, por um momento me preocupei, mas depois reconheci o cheiro. Tinha o mesmo odor que a casa de Bella, devia ser Charlie.

A princesa olhou para cima e percebeu quem era e sorriu.

- Eu pensei que já tinha ido. – disse ela.

- O diretor me enrolou por mais tempo do que eu esperava.

- Esse é Edward Cullen. – apresentou-nos ficando ao meu lado. – E esse é meu pai, Charlie.

Eu tentei ler sua mente, mas só via borrões, os pensamentos eram tão rápidos que eu não conseguia acompanhar.

- Prazer. – estendi a mão para ele meio confuso.

- Prazer. – ele apertou firme minha mão. “Desculpe filho, mas tem coisas em minha mente que ainda não é hora de você saber.” Pensou ele, e eu fiquei mais confuso ainda.

- Bella, agora eu vou ao hospital ver meus horários, mas acho que vou me atrasar para te buscar, peça para alguém ficar contigo ou alguma carona, não quero você sozinha.

- Se quiser eu posso te levar Bella. – ofereci.                  

- Claro, sem problemas. – ela sorriu, mas não atingiu seus olhos de preocupação. – Você realmente precisa parar de trabalhar? – perguntou e pude ver na mente de Charlie a preocupação que ele tinha em relação à Bella ficar sozinha.

- Nós já discutimos isso, e nada que você argumentar vai mudar minha decisão, você sabe que é o melhor. – respondeu amorosamente.

Ela assentiu tristemente e fez um bico que fez com que nós dois ríssemos dela. Bella mostrou a língua e rimos mais ainda.

Charlie deu beijo na testa da princesa e depois dois tapinhas no meu braço em quanto passava ao meu lado rumo à saída. “Cuide dela rapaz” pensou e eu assenti. Acho que ele á o único que pode nos chamar de jovem ou rapaz. Pela sua idade, realmente somos isso.

POV Charlie

Nunca imaginei que trancar minha mente seria tão difícil, tive que pensar em milhares de coisas ao mesmo tempo, e não é modo de falar! Ainda não é ora deles saberem a verdade.

POV Bella

Charlie estava decidido a parar de trabalhar por um tempo, depois do meu desmaio ele de jeito nenhum iria me deixar sozinha.

Sentamo-nos na mesa dos Cullen e todos sorriram de um jeito que eu fiquei com vergonha.

- O que foi? – perguntei sentindo minhas bochechas corarem.

POV Edward

Todos estavam felizes e em suas mentes imagens de nós dois entrando no refeitório rindo.

“Vocês ficam lindos juntos!” pensou Alice e eu sorri em resposta.

- O que foi? – perguntou Bella.

Vi na mente de Emmett que ele falaria a verdade, olhei para Alice que rapidamente tapou a boca de Emmett com tamanha força que doeu em mim.

POV Emmett

Eu ia falar que os dois combinavam e pá... Quando a baixinha irritante me deu Ô tapa na minha boca. Ô baixinha forte! Acho que engoli minha língua!

POV Edward

- Isso resolveria muita coisa Emmett. – respondi ao seu pensamento rindo.

- Vocês e seus segredos... – murmurou Bella.

- Emmett pensou que acha que engoliu a língua. – expliquei fazendo com que todos gargalhassem.

- Realmente isso resolveria MUITA coisa. – concordou Alice em meio aos seus risos.

Ficamos o almoço inteiro assim. Rindo e falando besteiras. Assustamo-nos com a quantidade de comida que Bella ingeriu.

- O que foi? Eu dormi por cinco dias, não me reprimam! – disse ela com falsa braveza e nós rimos.

POV Bella

Hoje em vez de Ed. Física teríamos filme para assistir nas duas ultimas aulas. Fomos para a grande sala que era cheia de poltronas e uma imensa tela, aquilo parecia um cinema!

A ordem das cadeiras ficou assim: Ultima fileira, leia-se fundão, Quil, Paul, Jake e Seth. Penúltima fileira, na frente dos três, Alice, Jasper, Rose e Emmett. Rose ficou fula da vida e Jake abriu um sorrisão quando a loira sentou na frente dele.

Esses dois viviam de palhaçada, se xingando e fazendo piadinhas, nós que escutávamos só dávamos risadas.

E finalmente na fileira da frente, sentei eu e Edward. Não sei por que, mas nós fomos os últimos a sentar e todos estavam com um sorrisinho de missão impossível no rosto. Uma ruga imensa surgiu na minha testa, mas dei de ombros e sentei. Nós viramos de costas para a tela e ficamos conversando com os outros em quanto o filme não começava.

Conforme o pessoal ia chegando a algazarra ia aumentando. Vi Jessica procurando alguém lá de baixo com Ângela segurando seu braço.

- O que está rolando? – perguntei para Edward que viu o que eu estava olhando e riu.

- Se prepare. – murmurou ele em tom sombrio.

Eu não entendi o que ele quis dizer até Jessica encontrar os meus olhos. De repente sua expressão mudou para determinação. Vi o olhar de Ângela de desculpas.

Jessica correu pelas escadas e praticamente se jogou em cima de mim me segurando pelos ombros e me chacoalhando.

- Como você não me diz que conhece um cara gato que nem aquele! – enlouqueceu!

- Jessica pelo amor de Deus para de fazer fiasco! – murmurou Ângela colocando a mão na testa e fechando os olhos.

Eu olhei para Jessica com fúria. Hoje ela tava pedindo. Percebi que todos olhavam para nós e escutei Emmett acalmando Rose para ela não vir dar uns tapas em Jessica.

- Primeiro. – disse seca para ela. – Tira a patinha! – olhei para a mão dela que segurava o meu ombro.

Ela se assustou com as minhas palavras tirando rapidamente as mãos de cima de mim e me olhou assustada. 

- Segundo, o cara gato é meu pai! – disse rispidamente. – E terceiro, ele é muita areia para o seu caminhãozinho. – dei uma piscadela prepotente para ela, que após a descoberta de ser meu pai ainda estava com a boca no chão e roxa de vergonha.

Ela com certeza estava procurando um lugar para enfiar a cara.

Ângela entrou na fila e empurrou Jessica sentando ela do seu lado e Ang sentou do meu lado. Ela segurava o riso, mas logo riu quando a galera de trás que assistiu de camarote chorava litros de rir.

- Ciúme do papai é? – zombou Edward.

Dei um soco em seu braço rindo.

- Cala a boca! – disse e ele riu mais ainda. – Você já pensou em ter Jessica Stanley como madrasta?! – falei com certo desespero e me arrepiando no final.

Ele riu alto assim como todos de ouvidos aguçados.

As luzes se apagaram e os trailers começaram a passar. Nós nos acomodamos nas cadeiras e começamos a assistir... Ok! A quem eu quero enganar? Eu tenho Edward Cullen ao meu lado! Acha mesmo que eu vou assistir a algum filme?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Curtiram o capítulo? Espero que estejam gostando ^^

Para quem está se roendo para o primeiro beijo deles eu haviso que está próximo.