A Nova Vida de Ruby Menninger escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 24
Um treino bem puxado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104523/chapter/24

Nós treinamos MUITO e eu estava morta de cansada. Não literalmente, mas... Você entendeu. Elas me ensinaram a fazer as poucas coisas especiais que fazíamos, mas como eu nunca tinha feito aquilo antes, me senti meio cansada.

Eu podia fazer um arco-íris surgir do nada, podia... "Brincar" com as cores, fazer uma mensagem naquela telinha lá por quanto tempo eu quisesse, sem pagar pra minha mãe e eu podia me deslocar pela luz assim como Nico passava pelas sombras. Um pouco diferente, mas MUITO cansativo. Eu voltei de uma dessas voltinhas pela luz e me joguei no chão de costas.

-Dói tudo. - Eu disse olhando pro céu. Monique riu e se sentou ao meu lado, enquanto eu ainda estava no chão.

-Você vai se acostumar, aí o cansaço diminui. - Eu olhei pra cima, olhando pra Monique.

-Que horas são?

-Hã... - Ela disse olhando pro relógio que estava em seu pulso. -4 da tarde.

-Ainda? Caramba...

-Vai pro chalé descansar. Pode ir ao nosso ou ao seu se quiser, sabe que é bem vinda no nosso chalé agora que é uma de nós, certo? - Ela disse com um grande sorriso amistoso no rosto. Eu ainda estava jogada, esparramada no chão, meio ofegante. Me sentei e olhei pra ela.

-Obrigada por tudo, Nick. - Era como as garotas do chalé a chamavam. - Mas meu irmão deve estar quase dando cria de preocupação comigo. - Ela riu.

-Hm... Mana, se seu irmão precisar de companhia... Estamos aí. - Ela disse gargalhando e me ajudando a ficar de pé.

-Pode deixar, vou me lembrar disso. - Eu disse rindo. Minhas outras irmãs estavam rindo e correndo perto do riacho, Vicky estava com um leve vestido verde claro com branco, parecia uma ninfa, correndo delicadamente. Lana parava perto do riacho, ofegante e rindo, se abaixando e pegando água com as duas mãos, molhando o rosto. Ela vestia um vestido azul bebê, leve, que balançava com a leve brisa. Sandy vestia um vestido rosa bebê com detalhes pretos, como borboletas com brilho. Minhas irmãs eram tão lindas e encantadoras, não sei como eu podia ser uma delas.

Monique vestia um vestido branco com flores levemente desenhadas, com cores bem claras. Um lírio lilás, uma petúnia rosa claro e poucas flores de cerejeira. Algo bem leve, não cheio de estampas bregas. Eu estava com um jeans surrado e uma velha camisa azul. Minha roupa estava suja, eu estava morrendo de calor e suando. Pensei em como aqueles vestidos deviam ser mais frescos. Eu queria um vestido daqueles...

-Nick, você tem um vestido pra me emprestar? - Disse olhando pra ela, meio envergonhada.

-Claro! Vem. - Ela disse pegando minha mãe e correndo até o chalé de Íris, nossas irmãs nos seguiram. Eu pedi UM vestido, mas ela sabia que eu não tinha muitas roupas e ela disse que tinha alguns vestidos que ela não usava, todos lindos, leves, simples e de cores claras. Perfeitos. Nada de vestidinho de filha de Afrodite, ok? Tudo refrescante e simples. Ela me deu 7 vestidos. CARAMBA! 2 deles eram lilás, minha cor favorita. Tinha 1 azul claro e outro azul um pouco mais escuro, 1 verde, 1 rosa e 1 cor de pêssego. Ela também me deu duas sapatilhas, uma transparente, linda, e a outra lilás, só porque eu disse pra ela que era minha cor favorita.

Eu tomei banho no banheiro do chalé de Íris e vesti um dos vestidos lilás e a sapatilha transparente, me sentindo com muito menos calor, bem melhor e mais leve. Agradeci Monique pelos vestidos e pelas sapatilhas e fui até o meu chalé pra guardar tudo aquilo. No meio do caminho, esbarrei no Nico, que estava com cara de sono, ainda. Ele olhou pra mim de cima a baixo.

-Ruby, você está linda. - Ele disse sorrindo de lado e corando.

-Obrigada, Nico. - Eu disse sorrindo pra ele. -Dormiu bem? - Ele bocejou e assentiu pra mim. -Tem certeza? Talvez você deva descansar mais.

-Não... Está tudo bem, não se preocupe. E obrigado por me levar até o chalé.

-Obrigada por me carregar na viagem pelas sombras. Pena eu não sabia que não precisava te incomodar.

-Você não incomodou. E como assim "não precisava"? - Ele disse me olhando e levantando uma sobrancelha.

-Eu estava com minhas irmãs do chalé de Íris e... Eu descobri porque eu também fiquei MUITO exausta na primeira viagem nas sombras que fizemos. Como filha de Íris, eu posso viajar pela luz, a nossa mãe se transporta bem rápido dessa maneira. Se eu soubesse disso antes, eu não teria feito você me carregar... Desculpa.

-Ah... Não se desculpe, sério, eu te carreguei e te carregaria de novo. - Eu sorri pra ele e ele sorriu pra mim.

-Bom... Tenho que levar algumas coisas pro meu chalé. A gente se vê depois, ok?

-Ok, Ruby. - Ele disse e me deu um rápido beijo na bochecha e saiu andando em direção ao refeitório. Eu corei mesmo assim. Andei até o meu chalé e Percy estava lá e me viu com os braços cheios de vestidos e um par de sapatilhas na mão.

-Dá pra ajudar aqui, maninho? - Ele se levantou da cama de baixo do beliche, onde estava sentado e veio até mim, pegou e colocou os vestidos na cama de cima do beliche, antes que eu despencasse com tantos vestidos.

-Quem te deu todos esses vestidos?

-Uma irmã minha do chalé de Íris. Ela é legal, sabe.

-Vai me trocar por filhas de Íris? - Ele disse me olhando e rindo.

-Talvez eu devesse... - Eu disse, fingindo estar pensando no assunto. -Brincadeira, você não vai se livrar de mim tão fácil. - Eu disse rindo.

-Pena... - Eu dei um tapa no ombro dele e ele riu. Arrumei minhas coisas e deitei por alguns minutos na minha cama, precisava pensar.

Monique's POV.

Eu estava andando toda feliz por aí, cantarolando, quando um idiota tromba em mim e me faz cair. Eu podia falar "você não olha por onde anda?", mas como eu também não estava olhando, não podia falar isso.

Eu olhei pra cima e ele me estendeu a mão.

-Me desculpe, eu sou um desastre. - Ele riu e eu peguei sua mão, ele me ajudou a levantar. Nunca tinha o visto por aí. Ele era lindo...

-Ah tudo bem. - Eu disse sorrindo. -Meu nome é Monique, qual seu nome? Nunca te vi andando por aqui.

-Sou Austin, filho de Apolo.

-O que você está fazendo aqui, perto dos chalés dos deuses menores? - Eu disse olhando pra ele, ainda sorrindo.

-Na verdade, eu estava andando meio sem rumo, sabe. Estava pensando em algumas coisas.

-Ah sim... Ah, eu sou filha de Íris, por falar nisso.

-Ah, eu vi sua mãe no Olimpo.

-Sério? Eu nunca a vi pessoalmente! Como ela é? - Eu sorri, toda animada. Então ele começou descrever a minha mãe e nós conversamos por muito tempo, andando por aí. Ele era um cara legal. Ele me contou sobre a missão com a minha irmã e ele realmente gostava dela, eu percebia pelo jeito que ele falava o nome dela. 

-Então, você namora a Ruby? - Ele olhou pra baixo e sorriu de lado.

-Na verdade, não. É complicado.

-Talvez se você tentar explicar, eu possa compreender. 

-É que o Nico, melhor amigo dela, também gosta dela e ela parece estar em dúvida se deveria mesmo ficar comigo. Eu não a culpo e ela nem sabe que eu sei disso. Mas isso me deixa meio triste às vezes, sei que ela não namora comigo por causa dele. E como eles são muito próximos, talvez ela acabe ficando com ele. - Eu olhei pra ele e levante seu rosto com uma das minhas mãos.

-Hey, cara. Não fica assim! A Ruby é legal e tudo mais, mas se vocês ficarem juntos, é porque não era pra ser... Tem muita mulher por aí e você é filho de Apolo.

-Eu sei... 

-E pelo que você disse, nem conhece ela muito bem. Talvez seja melhor se as coisas acabarem assim, sem tanto contato. Quanto mais contato, pior.

-Também sei disso.

-Afrodite ama jogar com as pessoas... 

-Nem me diga. 

-Bom, vamos mudar de assunto. Você fica aqui no acampamento só durante o verão? - Começamos a conversar de outros assuntos, ele parecia bem mais animado agora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Ruby Menninger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.