A Nova Vida de Ruby Menninger escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 14
Viajando pelas sombras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104523/chapter/14

Quando saímos do acampamento, eu realmente não tinha idéia de pra onde estávamos indo. Então todos olharam pra mim.

-O que?

-Onde você acha que devemos procurar? - Disse Percy.

-Sei lá.

-Apenas siga o seu coração, como diz a tal profecia.

-Meu coração é um órgão vital, não uma bússola, não se engane. - Percy rolou os olhos.

-Apenas pense pra onde você levaria um objeto valioso como esse se você o pegasse.

-Onde é o Olimpo mesmo?

-Aqui em Nova York.

-E Nova York é no norte, beeem no norte, certo?

-Sim, mas o que isso tem a ver?

-Espera... - Eu peguei um mapa dos estados unidos que Annabeth estava segurando.

-Ei! - Disse ela, resmungando quando eu puxei o mapa.

-Nos estados unidos, o lugar mais distante de Nova York é a Califórnia.

-Ainda não entendi aonde você quer chegar.

-Tem certeza que o tal pote está nos Estados Unidos?

-Sim, Quíron disse que os deuses ainda sentem a força daquilo nos estados unidos, só não sabem aonde.

-Agora pensa comigo... Se eu pegasse essa coisa - e é claro que alguém pegou por que pelo que eu saiba esse pote não tem pernas nem vida própria - Eu iria pro lugar que ficasse o mais distante possível do Olimpo, pra não me pegarem. - Eu olhei pra todos que estavam impressionados.

-Caramba, que foi? - Eu disse corando. Detestava ser o centro das atenções.

-Isso faz sentido. - Disse Annabeth. -Mas qual cidade da Califórnia?

-San Francisco.

-E por quê? - Annabeth me olhou e levantou uma sobrancelha.

-Sei lá, isso simplesmente veio na minha mente. E... Isso foi assustador.

-Então vamos pra San Francisco? - Perguntou Percy.

-Eu sei lá, eu disse que eu não devia liderar isso!

-Não, espera aí. - Disse Annabeth me olhando. -Ruby, sabe onde fica San Francisco? Que parte da Califórnia?

-Não... - Eu disse meio envergonhada.

-San Francisco é a cidade mais distante de Nova York nos Estados Unidos. Talvez você tenha razão, Ruby.

-Nós vamos sair de Long Island e ir até San Francisco? Como?

-Ué, do jeito mais rápido. - Quando Annabeth falou isso, Percy a olhou com medo.

-NEM PENSAR, ANNABETH! De novo, não!

-Tem uma idéia melhor? - Ela disse cruzando os braços e olhando pra ele, esperando a resposta.

-Qualquer coisa é melhor que isso.

-Do que vocês estão falando? - Eu perguntei totalmente em dúvida.

-De um táxi de 3 velhas doidas aí que só tem um olho e dirigem muito mal.

-Se todos conseguissem se transportar pelas sombras, estaríamos lá bem rápido. - Disse Nico.

-E como se faz isso?

-Bom... Se você não é um dos filhos de Hades, não está morto ou não é um cão infernal, isso está na lista das coisas que você não pode fazer... A menos que você montar em um cão infernal e mandar ele te levar pra algum lugar. - Tínhamos a Sra. O'leary. Mas ela não gostava muito de mim e só conseguiria carregar 2 ou 3 campistas no máximo. Então eu tive a idéia mais idiota da minha vida, eu acho.

-Percy, chame a Sra. O'leary. - E ele chamou.

-Ruby, isso vai gastar muita energia dela mesmo e ela não pode levar tantos campistas nas costas, ainda mais de dia.

-Quem disse que ela vai carregar todos? - Eu olhei pra ele e levantei uma sobrancelha. -Escute, se não fosse o jeito mais rápido, eu não iria sugerir isso mas... Ela é grande o bastante pra carregar 3 campistas.

-Eu posso andar pelas sombras. E o outro campista? Vai ficar?

-Eu não disse isso. Eu estava pensando... Em você me levar e eles irem com a Sra. O'leary. Ela não gosta muito de mim, eu não poderia montar nela. Sem tirar que... Eu morro de medo de cachorro. - Nico assentiu e agora estava entendendo o que eu queria dizer.

-Tudo bem, mas chegando em San Francisco, eu e a Sra. O'leary vamos desmaiar literalmente. E ficar dormindo por um bom tempo.

-Ok, nós não precisamos correr quando chegarmos lá. Já teremos poupado dias de viagem indo pelas sombras. Percy, Austin e Annabeth, a Sra. O'leary tem algum problema com algum de vocês?

-Na verdade, não. - Disse Annabeth. Eu olhei pra Austin e ele estava brincando com a Sra. O'leary como se ela fosse um poodle. Eu estremeci. Percy sentiu o que eu senti.

Caramba, você morre de medo de cachorros mesmo, hein.

-Ok então... - Disse Percy. Ele montou na Sra. O'leary e sussurrou algo pra ela. Devia ser pra onde ela devia ir. Annabeth e Austin também montaram nela e ainda tinha espaço de sobra. Sra. O'leary saiu correndo e desapareceu nas sombras. Nico olhou pra mim e segurou um sorriso.

-Então... Vamos? - Eu assenti. Ele veio até mim e me pegou no colo. -Se segura. Firme.

-Ok. - Eu prendi meus dois braços em volta do pescoço do Nico com força e ele correu pras sombras. Eu fechei os olhos e abaixei a cabeça, estávamos indo MUITO rápido, a pele do meu rosto estava quase descolando com toda aquela velocidade. Nico me segurava com força. E eu que estava imaginando se ele conseguiria me erguer. De um minuto pro outro, o cenário mudou. Estávamos em um lugar ensolarado, na frente de um hotel. Quando chegamos, eu olhei pro Nico e ele mal se segurava em pé, eu pulei de seus braços e agora era minha vez de segurá-lo. Eu passei um braço em volta da cintura dele e passei um dos braços dele em volta dos meus ombros. -Nico, aguente firme, agora você vai poder descansar. - Os olhos dele já estavam se fechando.

Eu avistei os outros campistas e a Sra. O'leary estava dormindo pesado, enrolada no chão. A névoa impediria que os humanos a vissem. Os campistas vieram até mim e Nico, que estava praticamente desmaiado.

-Deixa que eu levo ele pra dentro do hotel e arrumo um quarto pra ele com o dinheiro que Quíron nos deu. - Quíron me deu dinheiro pra viagem, mas eu dei pro Percy. Ele saberia o que fazer. Eu passei Nico pra ele, ele pegou Nico com mais facilidade que eu, com toda certeza. Ele levou Nico pro hotel e o deixou em um dos quartos. Percy também fez reservas pra nós no hotel. Era um hotel simples, mas aconchegante. E barato, que era o que nós precisávamos. Austin veio até mim quando eu entrei no hotel.

-Essa coisa de viagem nas sombras é uma loucura! Muito legal, apesar de assustadora. Eu nem corri e me sinto como se tivesse sido jogado de um avião. - Ele riu. -A sua idéia de vir pra cá, foi muito boa, Ruby.

-Obrigada, Austin. Sério, eu estou tão cansada, eu não sei o que fazer a partir daqui...

-Não se preocupe - Ele pegou uma das minhas mãos e olhou pra mim. -Eu vou te ajudar, vou ficar do seu lado. Todos nós vamos. Não precisa ter medo, nós vamos te ajudar.

-Obrigada. - Eu estava com os olhos marejados, nem sei por quê. Então ele viu o meu nível de exaustão e desespero e me abraçou. E eu descansei a cabeça no ombro dele, ele me abraçou com mais força e acariciou meus cabelos. Eu me senti segura agora. Nunca tinha me sentido segura, com todos esses problemas. Mas agora eu estava bem.

-Ruby, não chora... Vai ficar tudo bem, confia em mim.

-Eu confio. - Eu estava com voz de choro. Eu engoli o choro e continuei com a cabeça no ombro dele. -Me desculpe, eu sou tão fraca, fico chorando aqui, te enchendo com os meus problemas.

-Você está cansada e com a cabeça cheia, está tudo bem. Todo mundo tem momentos difíceis. É sua primeira missão, é normal ficar nervosa. - Ele me soltou do abraço e olhou pra mim, segurando meu rosto, enxugando minhas lágrimas. -Vai ficar tudo bem, agora vá descansar, nós vamos começar a procurar amanhã, ok?

-Mas meu irmão e...

-Eu falo com eles, Ruby. Não se preocupa. - Ele me deu um beijo na testa. -Você precisa de tempo pra pensar. - Eu assenti.

-Obrigada mesmo... - Eu queria dizer que amava ele. Ainda mais agora. Mas não podia fazer isso. Ele sorriu pra mim. Eu peguei a chave do meu quarto e fui até lá. Me joguei na cama. Uma viagem nas sombras e eu parecia tão cansada quanto Nico. Tinha praticamente acabado de acordar e me sentia como se não eu dormisse há 3 dias. Minha cabeça rodava. Eu ainda não tinha notado como estava cansada. Eu simplesmente adormeci, sem pensar em mais nada, estava quase morta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Ruby Menninger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.