A Nova Vida de Ruby Menninger escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 12
Minha primeira missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104523/chapter/12

Como se os eventos dessa tarde já não tivessem me dado o bastante pra pensar, Quíron chamou todos os líderes das 12 cabines principais. Eu fiquei esperando o meu irmão, ansiosa na cabine. Mas depois de poucos minutos, ele me chamou em pensamento.

Ruby, vem pra casa grande agora.

Estava muito frio e eu fui correndo até lá. Eu bati na porta e Quíron me deixou entrar. Rachel, o oráculo, me olhou preocupada. Todos me olharam em silêncio.

-Percy, o que foi? - Nico olhou pra mim preocupado, assim como Austin. Que droga, eles se pareciam tanto agora, mais difícil ainda pra eu decidir.

Decidir o que? - Percy me perguntou em pensamento.

Não é da sua conta. Quer dizer... Ah, me desculpa, é que eu estou muito cansada, vamos falar do que interessa. Por que você me chamou?

-A Rachel falou uma profecia. E eu acho que você gostaria de escutá-la. Eu acho que... Que é sobre você, Ruby.

-Ok... Pode falar.

"O objeto perdido 5 heróis irão procurar

O escolhido pra liderar seu coração deve escutar

Pela união de dois deuses rivais irão as dificuldades superar

E o pequeno, grande irá se tornar

Pela sede de vingança, essa batalha irão ganhar

E o objeto valioso, de volta ao lugar seguro voltará.”

Eu estremeci e olhei pro Percy. Tentei falar, mas tudo que ouvi foi um sussurro fraco.

-O sonho... - Percy assentiu.

-Ruby - Disse Quíron por fim. -Um objeto muito perigoso está perdido. E temos que encontrar isso antes que caia em mãos erradas, e levar de volta ao Olimpo, é o pote de Verwirrung.

-O pote do que? - Falei, olhando pra ele em dúvida.

-O pote de Verwirrung. Se você o abrir, ele pode sugar qualquer força, objeto, tudo. Até mesmo forças de coisas imortais, como monstros. E a coisa sugada desaparece pra sempre. Some como se nunca tivesse existido.

-Isso é tipo... Um buraco negro?

-Mais ou menos.

-E o que eu poderia fazer a respeito? - Olhei pra todos os líderes das cabines dos 12 grandes, que estavam sentados em volta de uma grande mesa. Eu estava em pé, meu irmão estava ao meu lado.

-Depois que Rachel despejou a profecia, Percy me contou sobre seu sonho. E Rachel disse que você devia comandar essa missão.

-Como assim?! Eu sou só uma novata, não sei nada, como eu ajudaria? - Rachel me olhou e se aproximou de mim.

-Esse é seu destino. Você vai saber o que fazer quando chegar a hora. Nêmesis te ajudará no momento final.

-Que irônico. - Disse um dos garotos sentados em volta da mesa. Acho que era o filho de Dionísio, que eu nunca me lembrava do nome.

-Você tem que escolher 4 heróis pra te acompanhar. - Eu olhei em volta da mesa. Nico olhava pra mim como se soubesse que eu não iria chamá-lo, como se estivesse dizendo "Tudo bem, eu entendo." Então eu meio que entendi o que deveria fazer. "Pela união de dois deuses rivais", pensei. Meu pai e o pai de Nico não eram lá muito amigos, apesar de serem irmãos. Então eu despejei os nomes sem pensar.

-Quero que Percy, Annabeth, Nico e Austin venham comigo. - Todos se entreolharam.

-Pensem bem. Annabeth, filha de Atena, deusa da sabedoria, ela tem que vir. Nico, filho de Hades, ele pode ser de grande ajuda, afinal, ele convenceu o pai dele a ajudar a salvarem o Olimpo. Austin, filho de Apolo, deus da cura, entre outras coisas. Se alguém se ferir, ele vai ser o melhor pra ajudar. E Percy... - eu o olhei. - Ele é meu irmão, ele é o maior herói, mais corajoso que eu já ouvi falar. Eu não teria coragem de enfrentar isso sem ele. - Ele sorriu por mim.

Eu vou com você, maninha. Você não se livrará de mim assim tão fácil.

Obrigada. - Eu sorri de volta pra ele. Quíron olhou pra Rachel, esperando que ela falasse algo sobre a minha escolha. Ela apenas assentiu.

-Certo, Ruby. Simplesmente ouça seu coração. - Eu assenti. Eu olhei pro Austin que sorria pra mim e disse sem som nenhum "Obrigado, Ruby." Eu sorri de volta pra ele. Estava mentalmente e fisicamente cansada demais pra fazer mais do que simplesmente sorrir. Olhei pra Nico. Ele olhou pra mim e deu um sorriso pra mim. Percy me olhou e levantou uma sobrancelha.

Sabia que eu nunca tinha visto o Nico sorrir? Como você faz isso?

Sei lá.

-Heróis, vão dormir agora, descansem bem e arrumem suas coisas pela manhã, aqueles que irão viajar. Amanhã será um longo dia pro resto de vocês também, então descansem. E boa sorte na missão de vocês, heróis. - Disse Quíron, nos dando um tipo de benção com palavras gregas. Estávamos saindo da casa grande quando Austin puxou meu braço suavemente.

-Ruby, queria mesmo te agradecer. Tipo... Você confiou a mim um lugar nessa missão, não vou te decepcionar. - Ele me abraçou e acariciou minhas costas gentilmente. -Você tem sido uma ótima amiga pra mim e não se preocupe com essa missão, tudo vai dar certo, você vai ver. - Ele beijou os meus cabelos e andou comigo até as 12 cabines principais. Ele foi pra sua cabine e acenou pra mim. -Boa noite, teremos um grande dia amanhã. - Ele realmente parecia muito empolgado pra essa missão, ao contrário de mim, que preferia treinar canoagem com a Clarisse todos os dias, se isso fizesse com que eu não fosse líder de alguma missão. Austin era muito lindo e sempre radiante e tudo mais, mas essa noite em especial, ele se sentia realmente honrado. Mas a verdade era que EU precisava dele. Mais do que ele pudesse imaginar. E... Eu precisava do meu melhor amigo, Nico, lá também. Caramba, eu estava fazendo de novo, magoando Nico. Eu odiava esse sentimento de culpa.

Eu tinha um grande histórico de arruinar as coisas. Desdas menores, até as maiores. Ser líder? Isso não iria dar certo. 4 vidas de heróis dependentes das minhas escolhas. Isso soava como um grande peso nas costas, pesado demais pra mim. Fui pro meu chalé de dormi, eram 9 da noite e eu e meu irmão desmaiamos. Dormiríamos até o sol nascer aparentemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Ruby Menninger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.