Enfeitiçados escrita por LeilaCheila


Capítulo 2
Dia De Trabalho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103667/chapter/2

Agatha POV

Digamos que eu sou meio dorminhoca e isso me traz alguns problemas na hora de levantar. Tipo hoje:

Tom: Acorda, Agatha... Sua manhã de sol já apareceu, e os meninos já estão lá embaixo...

Eu: Eu não to nem ai se eles já estão me esperando, eu quero dormiiiiiiiirr...

Tom: Eu vou puxar seu pé de novo e você não vai gostar...

Eu: Só mais cinco minutinhos...

Tom: Olha, eu vou fazer algo pior do que puxar seu pé...

Eu: Ai Tom, deixa de ser chato! Eu só quero dormir um pouquinho...

Tom: 3...2...1... Seu tempo acabou, eu te avisei!

Ele começou a jogar pequenos raios que davam choque na minha bunda, e eu fui obrigada a me levantar (aos gritos e pulos).

Eu: AI AI! VOCÊ TA LOUCO?

Tom: Não, mas é melhor você descer logo, porque o pessoal não agüenta mais te esperar. Eu por exemplo já to com uma fome de uns onze mendigos.

Eu: Ai, ta bom. Vai descendo que eu já vou.

Ele saiu do quarto eu finalmente pude ficar sozinha pra me arrumar e arrumar o quarto. Assim que terminei, desci as enormes escadas do castelo para ir até a cozinha. Chegando lá...

Georg: Finalmente, eu já achei que ia ter que te trazer aqui na marra...

Eu: Georg, fica na sua vai, eu ainda não acordei totalmente... Passei a noite acordada tentando terminar aquela poção...

Bill: Que poção?

Eu: Há, uma poção ai... Pelo jeito ainda vou demorar um bom tempo pra terminar. Mas enfim, vamos comer né? Tom, pega um copo pra mim?

Tom: Eu sempre tenho que fazer tudo nesse lugar, né?

Eu: Fazer o que, você é meu escravo favorito. ^^

Tom: Que sorte a minha ¬¬.

Ele fez um copo flutuar do armario até a mesa.

Eu: Muito obrigada ^^

Bill: Mas e ai... Novidades?

Eu: Bem, ontem a noite eu inventei um feitiço novo. É um feitiço da verdade, você o joga na pessoa e ela diz tudo o que você quiser saber. Ainda não está pronto, tem alguns probleminhas no feitiço que eu vou arrumar.

Gustav: Probleminhas? Que tipo de probleminhas?

Eu: Eu queria um feitiço que fizesse a pessoa falar o que eu quero saber, mas é que ela acaba falando um pouco mais alem disso.

Tom: Como assim?

Eu: Tom, é verdade que você transou com 25 garotas quando tinha só 15 anos?

Tom: Pode ser que sim, pode ser que não...

Eu: Tulidas Macazi.

Tom: É VERDADE, FORAM 25 GAROTAS! UMA DELAS ERA UMA EX-NAMORADA DO BILL, MAS EU JÁ TINHA DADO UNS PEGAS NELA QUANDO ELA NAMORAVA ELE! E EU TAMBEM JÁ PEGUEI UMA NAMORADA DO GUSTAV, LOIRA E GOSTOSA, ENQUANTO ELE TINHA SAIDO COM O GEORG E UM MENINO CHAMADO ANDREAS! E TEM MAIS, QUANDO O BILL SAIU DE CASA UMA VEZ, EU INCENDIEI SEM QUERER A COLCHA DA CAMA DELE E PUS A CULPA NELE!

Bill: MALDITO, ENTÃO FOI VOCÊ NÉ? EU FIQUEI 3 SEMANAS TRANCADO EM CASA POR SUA CAUSA!

Tom: DESCULPA, MAS NAUM DEU PRA EVITAR! É QUE...

Eu: Chega!

Retirei o feitiço dele e ele parou de falar.

Tom: Oo...Eu... Vou me sentar, ta?

Bill e Gustav ficaram o encarando com cara feia.

Eu: Ta vendo? Eu só queria saber se eram 25 garotas ou não! Não precisava desse excesso de informação... Mas enfim, eu vou tentar arrumar isso ainda hoje...

Bill: E eu vou ter uma conversinha com o meu irmão hoje...

A campainha tocou.

Georg: Nosso dia começou. Vou ver quem é.

Todos: Ok.

Georg: Deixa eu ver quem é...

Georg: JESUIS, APAGA A LUZ! QUE QUE É ISSO?

Eu: Ai Georg, para com isso, independente se a pessoa é feia ou bonita, deixa ela entrar.

Ele abriu a porta.

Georg: Er... Pois não, minha senhora?

Mulher: É aqui o castelo dos caça fantasmas?

Eu: É aqui mesmo, pode entrar... Qual é o seu nome?

Mulher: Meu nome é Sonia.

Eu: Muito prazer, meu nome é Agatha, e estes são Bill, Tom, Georg e

Gustav. Está com algum problema na sua casa?

Sonia: Na verdade sim...

Eu: Pode nos contar.

Sonia: Bem, eu sou uma grande colecionadora de quadros e tenho na minha casa mais de 700. O problema é que alguns fantasmas invadiram minha casa e estão assombrando os quadros... Sabe como é, as pessoas nas paisagens se movem e as vezes até pulam pra fora e ficam andando pela casa. E nos retratos então, nem se fala, os olhos ficam me acompanhando pra onde quer que eu vá, e as vezes até falam comigo.

Eu: Entendi... E o que eles falam pra você?

Sonia: Eles só falam que gostam muito dos meus quadros e que não querem sair. Só.

Eu: Tudo bem. Bom meninos, temos um trabalho a fazer. Pode nos levar até sua casa?

Sonia: Claro. Vamos lá...

Fomos todos a casa da Sonia. Ela é uma daquelas velinhas que mora com 3 gatos em casa... A casa dela era pouco iluminada (como todas as casas em Bilikude). Havia quadros por toda parte e replicas das pinturas mais famosas como a Monalisa. Olhei bem para os quadros mas nenhum deles se mechia.

Eu: Não tem nada de diferente nesses quadros.

Sonia: Olha mais um pouco.

Foquei meu olhar na réplica da Monalisa e nada.

Eu: Ainda não aconteceu nada.

Sonia: Vem pra esse lado, mas olha pra ela.

Eu fui para o lado onde Sonia estava, sem tirar os olhos do quadro. Parecia que o olhar dela me seguia, mas todo mundo sabe que o quadro da Mona faz isso mesmo.

Eu: Haha, que legal, parece que ela ta me olhando...

Monalisa: É porque eu estou te olhando.

Eu: Oo Tudo bem, né...

De repente, alguem puxou a barra da minha calça. Olhei para baixo e vi dois homenzinhos pequenininhos totalmente pretos e sem rosto puxando minha calça.

Homem 1: Olha! É uma montanha gigante! Vamos escala-la!

Eu: Não sou montanha, sou humana!

Homem 2: A MONTANHA FALA! CORRE, CORRE!

Os dois sairam correndo e gritando que nem idiotas.

Tom: Ta bom, já vi que a situação aqui ta feia...

Sonia: Teria um jeito de vocês colocarem esses monstrinhos no lugar? Não quero perder meus quadros...

Georg: Pode deixar senhora, a gente vai dar um jeito.

Gustav: Quantos quadros estão assombrados?

Sonia: Se não me engano, são cinco...

Bill: Ok, vamos nos separar.

Eu: Cada um procura um fantasma, tira ele do personagem do quadro, congela o fantasma e devolve a pintura ao seu respectivo quadro, entendido?

Todos: Sim!

Eu: Vamos lá!

Fui com Sonia até o quarto dela para ver se encontrava aqueles dois pestinhas que puxaram minha calça. Enquanto não os achava resolvi puxar assunto.

Eu: Então quer dizer que você mora sozinha nessa casa enorme? Você não fica com medo, tipo, de os quadros ficarem olhando pra você...

Sonia: Eu não moro totalmente sozinha. Eu só não tenho companheiros humanos. Eu tenho 2 gatinhas aqui em casa que me fazem companhia: Uma gata preta chamada Dark, e uma gata branca com bolinhas pretas chamada Glow.

Eu: Hum... E você sempre teve só duas gatas como companhia?

Sonia: Na verdade sim, elas são minhas companheiras desde que mudei para cá... As vezes eu converso com elas até acho que elas me entendem...

Eu: Legal...

Voz: HU! HU! HU!

Eu: Que isso?

Olhei para baixo e vi novamente os dois homenzinhos, dessa vez, um estava chutando meu tenis.

Eu: O que você ta fazendo?

Homem 1: Derrubando a montanha! HU! HU!

E a cada chutinho, ele gritava um HU!

Homem 2: Ela ta ficando fraca! Olha! A mão dela ta caindo!

Homem 1: Rápido! Sobe lá pra fazer peso! Ela não pode levantar a mão de novo!

Eles subiram na minha mão. Levei eles até o quadro de onde eles vieram e coloquei-os de volta lá. Arranquei os fantasmas do desenhos e os congelei.

Eu: Prontinho. Foi mais facil do que eu achei que seria...

Sonia: Um quadro já foi, faltam 4.

Uma gata branca de bolinhas pretas apareceu aos meus pés. Me abaixei pra fazer carinho nela.

Eu: Essa é sua gata? Puxa, ela é tão linda...

A gata começou a me olhar profundamente dentro dos olhos, chegou até a me assustar. Depois, saiu andando.

Eu: Eu, hein? Essa gata é tão estranha...

Sonia: Você não sabe o quanto... hehe.

Bill POV

Fui direto pra sala e comecei a procurar algo que pudesse fazer parte de um quadro. Procurei por todos os lugares, e nada. Até que...

Eu: Caramba, e eu que não acho nada...

O Grito: HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Bill: HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! QUE ISSO? É O GRITO?

O Grito: Não, é a sua avó, não ta vendo?

Bill: Ha ha, sem graça ¬¬'. Vamos logo com isso, cadê o seu quadro?

O Grito: Deve ta perdido em algum canto ai.

Bill: Vem aqui, porque você vai voltar pro seu quadro e vai ser agora.

Peguei o braço dele e começei a puxar ele pra ir até o seu quadro.

O Grito: HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! ME SOLTAAAAAAAAAAAAAA! EU NÃO QUERO VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!

Bill: DA PRA VOCÊ PARA DE GRITAR?

O Grito: NÃO GRITA COMIGO, SENÃO EU VOU CHORAR!

Bill: CHORA! CHORA MESMO, VAI SER MAIS FACIL PRA EU TE POR DE VOLTA!

O Grito: BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! EU QUERO MINHA MÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEEEEEEEEEEEEE!

Bill: Onde eu fui amarrar meu burro...

O Grito: E AINDA POR CIMA ME CHAMA DE BURRO! BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! FEIO! FEIO! FEIO! FEIO! FEIO!

Bill: O que que você é?

O Grito: FEIO! FEIO! EPA! EU NÃO SOU FEIO! SEU BOBO! BUAAAAAAAAAAAA!

Bill: CHEGA! PARA DE CHORAR QUE TE DOU UM PIRULITO!

O Grito: ebaaaa! =9

Bill: Toma.

O Grito: Bigado ^^ O meu quadro ta bem ali.

Coloquei ele de volta no quadro e congelei o fantasma que estava assombrando ele. E claro, apaguei aquele sorrisinho besta e o pirulito da pintura...

Tom POV

Já procurei em tudo quanto é lugar e nada de achar merda nenhuma de quadro. Já to ficando estressado com isso...

Eu: ALOOOUU! TEM ALGUEM AI! APARECE POR FAVOR!

Voz: E agora? Apareço ou não apareço? Deixa eu pensar..

Eu: Quem ta ai?

Fui até a cozinha e encontrei um homem cinza sentado em uma das cadeiras da mesa.

Eu: O Pensador? Mas você é uma escultura!

O Pensador: A Sonia tambem tira fotos de esculturas. Quer dizer, eu acho que tira. Deixa eu pensar...

Eu: Olha, você vai voltar pro seu quadro, tudo bem? Vamos logo...

O Pensador: Mas, será que esse é mesmo meu destino? Voltar para o quadro? Deixa eu pensar...

Eu: Caramba, nunca vi alguem tão indeciso...

O Pensador: INDECISO? EU?... Não sei. Deixa eu pensar...

Eu: PELO AMOR DE DEUS, EU NÃO VOU FICAR AQUI O DIA TODO! O QUE EU TENHO QUE FAZER PRA VOCÊ VOLTAR PRO SEU QUADRO?

O Pensador: Uma charada. Conte uma charada, que eu vou adivinhar.

Eu: E eu lá to com cara de quem vai ficar fazendo charada?

O Pensador: FALA UMA CHARADA, AGORA!

Eu: Oo Ok, ok, sem neuras... Er... Qual é o pais que cabe na geladeira?

O Pensador: O Peru.

Eu: Sabe porque a galinha atravessou a rua?

O Pensador: Pra chegar do outro lado.

Eu: E o Chris Brown?

O Pensador: Por que ele "Kiss kiss kiss"

Eu: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

O Pensador: A galinha.

Eu: Porque?

O Pensador: O ovo não nasce, ele é botado.

Eu: Filha da puta...

O Pensador: Desculpe, mas você faz perguntas muito idiotas. Vou procurar alguem a minha altura...

Eu: PORQUE A GENTE BOTA A CALÇA E CALÇA A BOTA?

O Pensador: Hum...

Ele ficou parado numa pocisão pensativa, o que me deu tempo pra arrancar e congelar o fantasma dele e devolver a escultura pra sua foto.

Eu: Pergunta idiota, porem sem resposta. ^^

Georg POV

Sabe, é legal você procurar um quadro vivo, é como se você encontrasse uma pessoa famosa que vale milhões. Ainda mais se é a MONALISA.

Eu: Caramba...

Monalisa: O que foi? Nunca viu uma mulher na vida?

Eu: Não é isso, é que... Você é...

Monalisa: Linda? Maravilhosa? Um show de beleza exterior?

Eu: Mais feia ainda ao vivo. Caramba, como pode uma mulher tão feia ser tão famosa?

Monalisa: ISSO É INVEJA, TA? VOCÊ É UM INVEJOSO!

Eu: Inveja de você? Se você sorri, nem parece que ta feliz! E olha isso! Meu cabelo é liso natural, ta? Morra de inveja!

Monalisa se estressou. Monalisa gritou. Monalisa pulou em cima do Georg. Monalisa puxou os cabelos do Georg. Georg gritou, porque doeu.

Felizmente, Bill e Agatha apareceram pra ajudar.

Georg: SAAAAIIII! ME AJUDA AQUI GENTEEEEEEEEE!

Agatha: Sai de cima dele, carne de vaca!

Bill: Isso mesmo! Larga ele, bisteca!

Agatha: Bisteca?

Bill: Bisteca não é carne de vaca?

Eu: ME AJUUUUDAAAA!

Os dois começaram a puxar e felizmente conseguiram tirar ela de cima de mim.

Monalisa: ME SOLTAAAA!

Agatha: Rápido. tira o fantasma dela!

Eu tirei e o congelei. Bill e Agatha colocaram ela de volta no quadro.

Eu: Finalmente! Não aguentava mais essa bistecuda puxando meu cabelo!

Gustav POV

Por que? Por que essas coisas só acontecem comigo? Com tantos quadros nessa casa, porque logo esse? Eu nunca tive jeito com cachorros! Ai, ta bom, vamos ver o lado positivo: só dois sairam do quadro.

Eu: Ei, ei! Da pra vocês pararem de jogar poker? Vocês tem que voltar pro quadro de vocês!

Cachorro 1: Ha companheiro, fica tranquilo ai! Senta aqui e joga com a gente! Valendo 3 ossos e uma bolinha.

Eu: Eu não quero jogar poker, nem apostar nenhum osso ou bolinha! Eu só quero vocês de volta no quadro!

Cahorro 1: Escuta, é um jogo limpo! Vem logo e desencana, chapa!

Eu: EU NÃO QUERO JOGAR! DA PRA VOCÊS VOLTAREM LOGO PRO QUADRO?

Cachorro 1: Você não devia ter gritado... Vou me esconder atrás do sofá, ok?

Eu: Por que?

O segundo cachorro olhou para mim, rosnou e me atacou! Não queria  mais soltar!

Cachorro 1: VAI, VAI, PEGA ELE! PEGA ELE DE ESQUERDA! AGORA DE DIREITA! DA UMA MORDIDA NO MEIO DAS PERNAS!... NÃO NO JOELHO, NO "OUTRO" MEIO DAS PERNAS!

Eu: Sai!

Dei um soco no focinho do cachorro, MAS JURO QUE FOI SEM QUERER! Ele acabou desmaiando, e eu congelei o fantasma dele e pus ele de volta no quadro.

Cachorro 1: Eu hein, vou dar o fora!

Ele tentou correr, mas não saia do lugar. Aproveitei e fiz a mesma que coisa que o cão anterior.

Agatha POV

Pronto, tinhamos acabado. Estava terminado.

Sonia: Muito obrigada pela ajuda!

Ela nos pagou e nos agradeceu muitas e muitas vezes.

Sonia: Como recompensa, quero que fiquem com as minhas gatas.

Eu: Mas elas são suas unicas companhias!

Sonia: Acredite, acho que elas vão se dar melhor com vocês!

Eu: Ok...

Pegamos as gatas e voltamos pro castelo. Quando chegamos, já era noite e fomos tomar banho. Depois jantamos e finalmente, fomos cada um para o seu quarto.

Antes de dormir, eu resolvi tentar arrumar o meu feitiço que não tinha dado certo. Fiquei um certo tempo ali, tentando arrumar e nada.

Voz: Já tentou fazer um movimento circular na direção contraria com a mão?

Eu: Quem disse isso?

Voz: Aqui em baixo!

Olhei para baixo e vi Glow, a gatinha branca com bolinhas pretas olhando para mim.

Eu: É sério, quem ta falando?

Glow: Eu, a gata!

Eu: Você fala?

Dark: Eu tambem, ta?

Eu: Ha, que legal! Agora entendi porque vocês iam se dar melhor com a gente...

Dark: Pois é, já fomos gatas de bruxa e sabemos alguns truques, alem de falar...

Glow: Tanto que eu ajudei um amigo seu  a pegar um fantasma hoje...

Eu: Quem?

Glow: Acho que o nome dele era Gustav. Ele tava tentando pegar uns cachorros e eu prendi um pela sombra.

Eu: Que demais! Puxa vida, agora eu tenho duas amigas meninas pra conversar, que emoção!

Dark: Pois é... UAHHH, já ta tarde e quero dormir, se não se importam. Vou pra minha cama.

Dark saiu do quarto e foi pra sua cama, lá na sala.

Glow: Relaxa, a Dark é meio ranzinza as vezes, mas ela é legal... Mas e ai, que castelão, hein?

Eu: Obrigada.

Glow: Ha quanto tempo você mora aqui? Você é caça fantasmas? Quantos anos você tem? Aqueles meninos são seus amigos?

Eu: Ei, calma! Uma pergunta de cada vez! Hehe.

Glow: Ok, desculpe... Vocês são caça fantasmas?

Passei a noite conversando com a Glow, conhecendo um pouco mais sobre a história dela, ela sabendo mais de mim... Foi muito bom poder ter uma conversa só entre "garotas". Acho que só fui dormir umas 5 horas. Mas valeu a pena, Glow era muito divertida e meiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enfeitiçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.