Irmãos?! Não! escrita por sisfics


Capítulo 15
Capítulo Treze: Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103557/chapter/15

Capítulo Treze: Se fosse para dar certo, teria dado antes.

Bella Pov

- Vamos subir? - pedi com cara de cachorro sem dono.
- Alguns dias sem a gente e ela já fica carente. Meu Deus, ninguém dá um jeito nessa garota? - Alice brincou se fingindo de cansada do meu abraço.
- Se não sinto falta ela reclama, se sinto reclama. - disse para Rosalie que deu uma risada alta.
- Acho que sobramos. - Japer comentou dando um tapa no braço de Edward.
- Mulher junta e somos esquecidos. Que tal a gente comer alguma coisa? - Emmett sugeriu.
- E eles nos esquecem com comida. - Rosalie sussurrou para que só eu e Alice ouvissemos.
- Tem mais o que fazer? - Edward deu de ombros.

Os três saíram desanimado da sala de Alice e foram na direção da cozinha.

- Vamos garotas. - nos puxou pela mão para o segundo andar da casa até entrarmos em seu quarto.
- E então? Fizeram mais alguma coisa divertida depois que fomos embora? - perguntei me sentando na cama.
- Nada demais. Só praia mesmo e aqueles lugarzinhos que íamos a noite com vocês. - Rose deu de ombros se sentando ao meu lado.
- Fiquei com medo de ter estragado a viagem de todos.
- Bells, deixa de besteira. Você não estragou nada. - Alice sacudiu as mãos - Por falar nisso, como está de saúde?
- Entupida de beterraba, fígado e espinafre até a alma. Mas vamos pular de assunto. Tenho coisas muito importantes para contar a vocês. - assumi uma postura defensiva ao dizer.

Não sabia como seria a reação delas.

- O que aconteceu? - Rose perguntou.
- Er, quando voltamos tinha uma surpresinha esperando por mim aqui em Forks. - Allie ergueu as sobrancelhas.
- Que tipo de surpresa?
- Uma desagradável. Aliás, muito desagradável, chamada James. - ficaram em silêncio completamente em choque.
- Quem?
- Ele mesmo.
- Voltou? Como assim? - Rosalie me puxou para que olhasse para ela.
- Apareceu lá em casa com o consentimento da minha mãe ainda por cima. - gaguejei no final.
- É muito abusado mesmo. - Alice gritou.
- Hey? Fala baixo. - pedi.
- Edward não sabe? - sussurrou se inclinando na minha direção.
- Sabe. Estava comigo na hora que encontrei James lá em casa.
- Sua mãe também, hein.
- Está quase me jogando para cima dele. Tentei conversar com ele essa semana quando fomos ao cinema.
- Você foi com ele ao cinema? - as duas gritaram mais alto.
- Querem anunciar ao presidente? - ralhei.

Fizeram o mesmo gesto de cobrir a boca com as mãos.

- Fui forçada, entendam. - me indignei.
- E o Edward? - Alice perguntou.

Fiquei pensando alguns instante sobre esses últimos dois dias desde que tinha ido ao cinema com James. Edward não tinha mais falado comigo. Não como se estivesse aborrecido, mas apenas evitando para não criar atritos. Sabia que eu estava no meu limite e procurava não criar brigas. Ainda mais depois da grosseiria que tinha feito com ele. Deve ter cogitado várias possibilidades falsas para o que aconteceu no cinema, e o que ele pensava me preocupava ainda mais por saber como era seu temperamento. Era estranho como duas pessoas tão explosivas como nós, ainda não tinham se matado apesar de termos chegado bem perto. Queria esclarecer tudo. Faria isso assim que chegasse em casa depois daqui.

- Não sei. - dei de ombros.
- Como não sabe? - Rose cruzou os braços indignada.
- Não falo com ele há dois dias. Tenho medo do que James quer e medo de perder Edward. - senti as primeiras lágrimas caindo - E se James quiser se vingar, entende? Demorei tanto para tê-lo. Não quero perder Edward por uma idiotice. - solucei.

As duas vieram para o meu lado e me abraçaram enquanto eu desabava. Contaria tudo da "gravidez" para elas hoje. Eu estava frágil.

Edward Pov

- Cara-de-pau do jeito que você é. - Emmett resmungou com comida na boca.
- Hey Emm, não preciso ver o seu esôfago em funcionamento. - Jasper ralhou.
- Desculpa? - pediu tentando engolir o sanduíche.
- Me explica como minha irmã foi se apaixonar por esse cara? - Jasper perguntou para mim.
- Do mesmo jeito que Alice conseguiu se apaixonar por você. - fechou a cara.
- Toma. - Emmett gritou.

Jasper rosnou baixo e depois tentou voltar para o rumo da conversa.

- Tenho pena do Mike. Só porque é caidinho pela Bella não pode ficar ameaçando ele a torto e a direito.
- Posso sim. É minha namorada.
- Mas ele não sabe disso. - Emmett lembrou.
- Concordo com o momento repentino de inteligência do meu cunhado. Mike não sabe disso. - sorriu e depois suas feições se desmancharam.
- Como assim momento repentino? - cruzou os braços.

Dei uma risada com a cara dos dois.

- Emmett depois a gente conversa. - Jasper tentou fugir.

Deu de ombros e voltou a atacar o resto de sanduíche no prato.

- Não se estresse à toa, Edward. - Jasper aconselhou - Depois que vocês assumirem tudo o Mike vai deixar ela um pouquinho em paz. Bem, acho que juízo para não se meter com você ele tem, né.
- Se a gente assumir. - resmunguei.

Os dois me olharam com uma sobrancelha erguida.

- Como assim "se"? - Emm perguntou.
- Não contei para vocês, mas sabe quem está em Forks? - arregalaram os olhos em apreensão - James Stewart.

Os dois sabiam do ódio que nutria por ele desde antes de sair de Forks, pois tinha aprontado muitas comigo no time de basquete e depois fingia que esquecia até o meu nome.

- Babaca. - rosnei entredentes.
- James voltou da faculdade? - perguntaram assustados.
- Não sei o que ainda faz aqui nessa cidade se as aulas na universadade recomeçarão em dois dias. - bati na mesa com força.

Pertubar meu juízo, era isso que queria.

- Quando se viram?
- Assim que voltamos. Acredita que o babaca estava esperando Bella na sala da minha casa quando chegamos em Forks?
- O que disse? - Emmett perguntou.
- Que ele estava esperando.
- Não. - me cortou - Você disse minha casa?

Parei para pensar se tinha dito mesmo isso.

- Você sempre se referiu como a casa do meu pai, ou a casa da 'pequena insuportável'. - Jas lembrou - É diferente ver você falando isso agora. - deu de ombros.
- Vamos voltar para o assunto principal? - tentei fazer com que eles e eu mesmo ignorassemos o fato de estar me apegando não só a Bella, mas a essa família.
- Okay. Bem, então quer dizer que ele simplesmente estava parado na porta esperando vocês com uma bandeja de biscoito e um cartaz de boas-vindas? - Emmett brincou.
- Na verdade, essa aí foi a Renne. Ele estava logo atrás com cara de tarado olhando para Bella.
- Vou te indicar um tratamento de ciúmes, Edward. Você é muito possessivo.
- Você é minha namorada?
- Graças a Deus, não. - Jasper jogou as mãos para o alto.
- Então, não reclama. Poxa gente, tenten entender meu lado. Tenho uma garota por quem sou apaixonado. A gente já demora maior tempão para ficar juntos, esquecer o orgulho e tudo. Quando a gente fica, só aparece problema. Que merda! Dá vontade de, sei lá, dar uma de porra louca e esquecer os sentimentos de todo mundo. Contar de uma vez, esquecer que o mundo existe e fugir com ela daqui.
- Porra, Edward. Relaxa. - Emmett me cortou.

Tentei escutar seu conselho e respirei fundo.

- Ainda não entendi porque o 'se a gente assumir'. Acha que James vai interferir em alguma coisa? Afinal, ele e a Bella terminaram antes dele ir para universidade.
- Mas isso não impede da Renne ficar jogando a filha em cima dele.
- É porque ela ainda não sabe de você e Bella. Conta primeiro, ela pára com isso e James vai pras cucúias.
- Fala isso para a Bella. - rosnei.

Ouvimos passos descendo as escadas.

- As garotas estão vindo. Corta assunto. - sussurrei.

Mal terminei de dizer e as três apareceram na cozinha. Pareciam um pouco desanimadas para quem tinham acabado de chegar de viagem e para quem estava reencontrando as amigas, mas nós três também não estávamos no auge da felicidade e empolgação.

- Er, garotos, nós vamos para minha casa. - Bella se pronunciou.
- Porque?
- Porque queremos ficar juntas.
- Vão conversar alguma coisa que não podemos ouvir? - quando percebi já tinha soltado.

O clima começou a ficar tenso sem que pudesse controlar.

- E isso te interessa?
- Talvez sim. Acho que é melhor só nós dois irmos embora, que tal?
- Vamos conversar alguma coisa que os outros não podem ouvir? - debochou com seu sorriso cínico.

E depois virou as costas saindo pela cozinha. As outras foram atrás, deixando o silêncio no ambiente cada vez mais pesado até que tive a certeza que elas tinham ido embora quando o carro de Alice arrancou.

- Já começamos errado, não ficaria diferente agora, ficaria? - nenhum dos dois respondeu.

Bella Pov

- Entrem. - saí da frente para que as duas entrassem.
- Ainda acha que está fazendo o que é certo? - Alice perguntou.
- Vamos terminar o assunto lá em cima? - pedi.
- Tia? - Rosalie gritou e esperou uma resposta.

Vendo que minha mãe não estava em casa voltaram a me importunar:

- Agora, Bella. Terminaremos o assunto. - resmungou, indo na direção da cozinha.

Ela abriu a geladeira e pegou um pouco d'água.

- Vocês começaram a errar na noite que chegaram nessa casa depois da festa. Se fosse você, não esperava James nenhum e contava logo para minha mãe.
- O problema é que tenho medo do que eles vão dizer, Alice
- Não vai saber até falar. - Rose insistiu.
- Vocês já pararam para pensar que posso acabar com o casamento da minha mãe? E se eles não aceitarem e quiserem separados? Ou por a gente ter mentido ou por medo de dois adolescentes namorando e morando juntos? Não sei ao certo, mas conheço bem minha mãe e acho que ficaria chateadíssima comigo. Se aceitasse essa situação, ficaria muito pilhada. E se não aceitasse, poderia até mesmo tomar medidas mais drásticas. Não estou aqui para acabar com a felicidade dela. Já se imaginaram numa casa com uma pessoa solitária por dez anos? Não vi minha mãe feliz de verdade por muito tempo. Será que tenho o direito de acabar com isso? É egoísmo demais da minha parte.

Se entreolharam sem saber o que responder.

- Vamos subir? - pedi.

Me seguiram na direção do quarto em silêncio. Parei na porta e abri, primeiro gritei de susto e depois de raiva. Deitado da minha cama estava James.

Edward Pov

- Se encontrar aquele cara de novo, acho que quebro a cara dele. – girei a chave do carro no dedo.
- Segue o conselho do Jas, Edward. – Emm deu um tapinha no meu ombro que me fez dar dois passos para frente tamanha força.

"Coitada de Rosalie." – o pensamento me fez rir.

- Já está até mais bem humorado.
- Pelo que conheço, deve ter pensado alguma merda, isso sim. – Jas resmungou.
- Antes que a discussão aumente, preciso ir para casa.
- Não vá brigar com a Bella. – Emmett apontou um dedo para mim – E mande nossas namoradas de volta para cá, okay?
- Se me obedecerem. – dei de ombros abrindo a porta do volvo.

Logo estava na estrada. Pediria desculpas a Bella assim que chegasse em casa. Se aceitasse, e estivesse paciente o suficiente, poderíamos até conversar sobre tudo.

Precisava controlar minha mente. O culpado era James, e não ela.

- Paciência. – pedi a mim mesmo.

Cheguei em casa e vi o carro das meninas ainda na porta da frente, por isso estacionei no meio-fio e desci, mas ao cruzar o limite da varanda a porta se abriu e Rose e Alice saíram de lá atordoadas.

- Hey, meninas. Seus namorados mandaram vocês irem correndo para casa, hein. – tentei avançar sobre a maçaneta, mas Rose entrou na frente.
- Ain, Edward, estou tão cansada. – Rose começou – Que tal me levar para casa?
- Mas o Jasper está na Lice. – lembrei.
- Eu sei, mas aquele idiota do meu irmão vai ficar prolongando a visita lá e eu estou louca para ir para casa e dormir.
- Por que não pede ao McCarty? – tentei pegar a maçaneta de novo, mas empurrou minha mão.
- Emmett é um atrapalhado no volante. – riu nervosa.

Percebi que havia algo de errado.

- O que vocês duas estão tentando me esconder?

Riram se entreolhando, buscando uma resposta no rosto uma da outra.

- Que mania de perseguição, fofo. – Alice apoiou a mão no meu ombro – Leva a Rose para casa. Assim você pode entrar lá e pegar o cd do Kings of Leon do Jasper que ele nunca te empresta. – sugeriu.
- Ah, tá. E junto ganho uns tapas dele, né. – cruzei os braços.
- Que isso. Meu namorado não é assim. – ralhou.
- Engraçado, meu irmão é. – Rose sussurrou rindo e depois ganhou um belo empurrão de Alice.
- Okay, vou entrar. – avancei mais um pouco, mas Rose segurou meu braço.
- Parado aí.
- Quem está lá dentro para estarem desse jeito?

De repente uma idéia me veio na cabeça. O monstro do lago Ness é que não podia ser, Edward.

- Que engraçado. Acho que já sei quem é. – tentei me manter no mesmo lugar.

Mas o desejo de me mover até lá e socar um certo alguém era quase incontrolável.

- Porque o deixou entrar?
- Já estava aqui quando chegamos. – Alice respondeu mais que depressa se encolhendo com medo da minha reação.
- Ah, claro. Entrou pela janela como todos fazem numa civilização.

As tirei da minha frente e abri a porta com força demais. Não tinha ninguém na sala, só poderiam estar no quarto. Sozinhos, no quarto? Respirei fundo.

- Edward, a Renne abriu a porta para ele. Se acalma. – Alice tentou me segurar, mas já estava subindo.
- Melhor irem embora, garotas. – nem olhei olhar para trás, mas permaneceram no pé da escada - Quando disse que era melhor irem. – parei no meio do caminho – É para irem.

Entreolharam-se e depois saíram de lá. Voltei a andar quando ouvi o carro delas arrancando.

O mais prudente seria que ficassem. Se houvesse um assassinato, poderiam mentir dizendo que foi auto-proteção da minha parte, mas precisava estar sozinho para falar com Bella. Não bati na porta antes de entrar, simplesmente girei a maçaneta e os encontrei juntos parados em frente à cama. James segurava o rosto de Bella com uma das mãos, perto o suficiente para que eu visse vermelho.

- Isabella. – gritei.

Ela deu um pulo para trás e caiu sentada na cama. James, ao contrário, apenas girou no calcanhar com um sorriso debochado.

- Cunhado, você por aqui. Não bate antes de entrar?
- Não pensa antes de fazer? – retruquei me aproximando.

Respirando fundo passou a mão no queixo.

- Acho que você atrapalhou um pouco a gente.
- Que engraçado, era esse o objetivo. Agora, sai da minha casa. – deu uma risada alta.
- Está me pondo para fora? – fez a maior cara-de-pau que já vi na vida.
- Quer que eu desenhe? Acho que fui rápido demais.
- Renne não vai gostar de saber que você está fazendo isso com o genro dela.

A palavra “genro” me deu vontade de parti-lo ao meio.

- Olha bem para minha cara de quem está ligando para isso. Sai daqui agora ou te jogo lá fora na base de chute e pontapé.
- Você e mais quantos?
- Não preciso de ninguém pra me ajudar, idiota. Ou você sai por bem, ou por mal, daqui e da vida da Bella.

Encurtei ainda mais a distância e quando estava perto o bastante agarrei a gola de sua camisa. Ele fez o mesmo.

- Quer mesmo fazer isso, Edzinho?
- Se me chamar de Edzinho de novo sai daqui sem a língua. – o empurrei com força contra a cômoda e o abajur de Bella caiu no chão.
- Parem. – gritou se levantando.

Ficou na minha frente e tentou me empurrar, mas eu queria James. Queria bater nele até ver sangue.

- Pára, Edward. – gritou mais alto e tentou com mais força.
- Vem, cara. Você não quer brigar? – James provocou.
- Vou acabar com a sua raça, desgraçado.
- Eu é que vou acabar com vocês dois se não pararem agora. – Bella esperniou.

Percebi que estava quase pulando sobre ela. Ele se levantou apoiando o braço na parede.

- Dando uma de valentão. Você está me enojando.
- Então porque não cai fora?
- Quer que eu vá, meu amor? – perguntou para Bella.

Estava ultrapassando todos os limites da minha paciência.

- Sai logo daqui, James. – foi a primeira vez que senti as mãos de Bella me agarrando.
- Então nos vemos mais tarde. – se agachou e tentou beijar seu rosto.
- Idiota. – Bella entrou na frente me impedindo de alcançá-lo.

com um sorriso estúpido no rosto saiu do quarto, esperei até que ouvisse a porta de casa batendo, enquanto me concentrei em regularizar minha respiração sem muito sucesso.

- Você está louco? – ela perguntou me empurrando na direção da cama.

Não consegui mais segurar, então explodi de verdade:

- Quer saber, Isabella? Estou cheio disso. Acabou. Para mim acabou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos?! Não!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.