Triwizard Once More escrita por M M Drack


Capítulo 6
Contratempos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103385/chapter/6

Na manhã seguinte, o professor Flitwick anunciou, que durante as competições, o campo de Quadribol não seria mais utilizado, e também que a escola receberia uma Ludo Bagman, o chefe do Departamento de Esportes Mágicos, para supervisionar o Torneio e a repóter do Profeta Diário Betty Braithwaite.

_ Serão presenças ilustres em nossa escola. O senhor Bagman, como representante do Ministério irá cuidar para que tudo aconteça dentro dos limites. E a senhorita Braithwaite nos dará o gosto de suas tão graciosas palavras... Espero contar com a boa vontade de todos para os nossos novos convidados se sentirem realmente em casa. _ Discursou o pequeno diretor, durante o desjejum.

Ariel não gostava nada daquilo. Ludo Bagman era seu chefe no Departamento e sempre que podia lotava sua mesa com centenas de relatórios para preencher. E para que? Para que o “Sr.Chefe de Departamento Bagman” pudesse jogar mais uma partida de snap explosivo.

Já Harry se arrepiou da cabeça aos pés só de pensar que Betty Braithwaite iria escrever para o Profeta sobre o Torneio. Não muito tempo após a queda de Lord Voldemort, a repórter o perseguiu como um lobisomem faminto, apenas para obter uma entrevista exclusiva.

_ Por Merlim. Não acredito que esse pessoal está vindo para cá. _ Ariel comentou, enquanto dividia a mesa do café da manhã com uns poucos sonserinos primeiranistas e Victor Krum.

_ Você os conhece? _ perguntou Victor.

_ E se conheço. Ludovico Bagman é meu chefe,  e é um tremendo chato de galocha, se quer saber.

O búlgaro deu uma risada abafada. Ariel havia mudado muito desde que se conheceram oito anos atrás. Ela deixara de ser apenas a prima mais nova de Cedrico Diggory, aquela menina que andava para todos os lados sempre pendurada no ombro ou do parente campeão ou do diretor de Casa, Severo Snape. Agora ela estava mais madura, decidida e mais bonita também, ele acrescentou mentalmente.

Já passava da hora do almoço quando os alunos das três escolas se aglomeraram no pátio para ver a chegada do enviado do Ministério e da jornalista, a bordo de uma carruagem voadora muito semelhante à que Beauxbatons usava.

Bagman foi o primeiro a descer. Espalhafatoso mas perspicaz como sempre. Seus olhos ágeis, desde o tempo em que fora jogador de Quadribol esquadrinharam o ambiente e encontraram Ariel Diggory na multidão, acompanhada de perto por Victor Krum.

_ Ariel!! Chegue aqui, menina!_ Ele praticamente bradou.

_ Ele está te chamando. Não vai lá? _ Victor sussurou no ouvido da moça, já que na confusão, ele não se faria ouvir.

_ De jeito nenhum. _ Ela respondeu de volta, e deu ao chefe um sorriso falso e um aceno de mão.

Assim que desceu do transporte, Betty logo deu um jeito de abrir caminho entre a horda de estudantes para pudesse chegar ao salão principal. Sua missão ali era fazer uma cobertura cem vezes mais espetacular do que a de Rita Skeeter na edição passada do Torneio.

Quando finalmente adentrou no maior cômodo do castelo, Betty se deparou com uma cena comum, estudantes e professores ainda desfrutavam o almoço e conversavam normalmente. Foi quando vislumbrou um pote de ouro que ainda retardava-se na mesa de Grifinória.

_ Ora, ora... Se não é o senhor Harry Potter? _Ela se aproximou do rapaz, que engasgou bonito com um pedaço de empadão de carne.

_ Beffy Braithwithhhe. _ Ele tentou falar, mas a voz falhou.

_ Não precisa se dar ao trabalho, sr. Potter. Não estou aquipara falar com você. Não agora... Sabe me dizer onde posso encontrar algum dos três campeões tribruxos?

_ Fonferina. Um defes é de Fonferina. _ Harry precisou levar um sonoro tapa nas costas para desengasgar completamente.

Enquanto andava a esmo nos corredores de Hogwarts atrás da entrada para Sonserina, Betty topou com Fleur, que papeava animadamente com um grupo de meninas de Beauxbatons, entre elas Pea Bouvier.

_ Ah, queiram me desculpar. Será que eu poderia falar com a senhorita Bouvier? Em particular?

Temerosa, Pea se separou das demais e acompanhou Betty até uma sala vazia próxima dali. A tal entrevista não durou nem 5 minutos, já que o inglês da jovem campeã era péssimo e a repóter não sabia lhufas de francês. Depois de rodar quase que o castelo todo atrás de Dimitri Ilianov e Ralph Pilgrim sem sucesso, a repórter decidiu ir falar com diretor, para que ele desse um jeito de organizar uma coletiva de imprensa com os campeões. Quando chegou a porta do escritório de Flitwick, lá estava a onipresente gárgula de pedra.

_Droga, esqueci dessa porcaria de senha. ... Ei, você! _ Ela chamou uma aluna de Lufa Lufa que passava por ali. _ Qual é a senha para a sala do diretor?

_ Eu não sei, dona. Não faço idéia.

_ Imprestável... _ Ela viu a menina se afastar chorosa e voltou sua atenção para a gárgula. _Vamos tentar: Clube de Duelos.

A estátua de pedra começou a se mover, revelando a porta do gabinete do diretor. Quando foi colocar a mão na maçaneta, Betty percebeu que ela estava entreaberta e que um agitado Bagman conversava com mais dois homens, um deles era o diretor e o segundo ela não reconheceu.

_ Mas como assim vocês tiveram problemas? Não dá pra acreditar, Charlie! Eu mal cheguei e já tenho que me virar com isso?

_ Já falei que não é culpa minha se os bichos estão nervosos... Experimente entrar numa jaula na Romênia e acordar no meio de um lugar totalmente desconhecido. Até eu cuspiria fogo no primeiro que visse pela frente.

_ Por favor, por favor. Acalmem os ânimos, Sr. Bagman e Sr. Weasley. Tenho certeza de que isso foi só um contratempo. Vou pedir ao professor Slughorn que prepare uma poção do sono para os animais. Não queremos que eles causem problemas antes da primeira tarefa. _ Flitwick tentou remediar a situação.

_ Desculpe por isso, professor Flitwick. É que essas coisas me tiram do sério, sabe. _ Bagman lançou um olhar de desaprovação a Charlie.

Betty saiu de fininho de onde estava, não queria de jeito nenhum ser descoberta ali. Caso isso acontecesse, o maior furo de reportagem do ano poderia ir por água abaixo. Ela caminhou um pouco pelo corredor deserto, entrou na última sala, que por sinal estava vazia e tirou de sua bolsa um bloquinho e uma pena de repetição rápida. Imediatamente começou a ditar:

Há algo de podre no reino da magia.

Por Betty Braithwaite.

E o Torneio Tribruxo nem bem começou e parece que já estou sentindo cheiro de confusão aqui em Hogwarts. A primeira tarefa, que de acordo com o cronograma do Ministério da Magia irá acontecer no dia 15 de setembro, parece estar em sério risco. Segundo nossas fontes, os animais usados na tarefa parecem estar lidando muito mal com a situação. Ânimos exaltados culpam Charlie Weasley, responsável pela logística dos seres para o Torneio de não saber lidar bem com os animais. Mas a pergunta que não quer calar realmente é: Será verdade?

Agora, é esperar para ver...

Imensamente satisfeita com o que havia escrito, Betty rumou ao corujal da escola para despachar o texto de volta à redação do Profeta Diário. Aquelas palavras cairiam como uma bomba em Hogwarts.

_ Contratempo disse o Flitwick. Pois pra mim isso está mais para tempestade. _ Ela comentou com os seus botões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!