O Rapto Á Caça escrita por maridomingos


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103215/chapter/1

A última coisa que eu ouvir falar delas novamente.

Mas ali estava eu, sentado na Casa Grande, com Quíron á minha frente com uma expressão preocupante.

Annabeth se remexia na cadeira ao meu lado, inquieta. Grover comia o braço da cadeira, nervoso. Clarisse estava com um expressão de tédio, olhando as unhas, o que era estranho, pois geralmente ela não se preocupava nem um pouco com a aparência. Connor e Travis Stoll riam sem parar, algo que tenham contado entre eles, pois eu, pelo menos, não havia achado graça em nada do que estava acontecendo, pois na verdade, eu não sabia o que ocorria.

- Então, por que estamos aqui? - perguntei, finalmente.

Quíron olhou inquieto para o teto, e depois para a mesa.

- Bom, queridos campistas. Estamos diante á uma nova missão.

A expressão de Connor era de felicidade.

- Eu? Em uma missão? Ah deuses, á quanto tempo...

- Sim, sim, Connor, você não é muito escolhido para missões, por ser completamente incopetente! - disse Clarisse.

Connor se encolheu.

- Vocês estão diante de uma questão de vida e morte! Calem a boca! - disse Quiron, o que me assustou, pois ele não era muito de 'explosões nervosas'.

- O que está acontecendo? - perguntou Annabeth, apertando os dedos.

- Vocês foram escolhidos para uma missão importante, embora acho que elas não querem a vossa ajuda. - Quíron disse, infeliz.

- Elas quem? - perguntei.

Quíron bateu a mão na mesa.

- As Caçadoras. Elas foram raptadas.

Eu poderia ter dito algo como: Deixais elas apodrecerem!, como diria minha antiga 'amiga' Caçadora, Zoë Doce-Amarga. Mas me dava nós na garganta só de pensar nela e em sua morte trágica, então mordi minha lingua.

- E o que temos a ver com isso? - disse Clarisse, azeda. Percebi em um relançe que ela não gostava das Caçadoras.

Quíron juntou as sombrançelhas, e então, um frio passou por minhas costelas, quando me lembrei de algo.

- Thalia! - eu disse, e Annabeth também saltou da cadeira - Quando diz, Caçadoras, inclui ela, não é?

Quíron assentiu, com tristeza.

Olhei para meus amigos, que se mostravam indiferentes. Menos Grover, que tinha lágrimas nos olhos.

- Precisamos ajudá-las! - ele disse.

Eu sabia que Grover tinha um tipo de queda pelas Caçadoras de Ártemis.

- Mas... Por que nós? - interveio Travis - Ártemis não pode fazer isso?

Quíron sacudiu a cabeça.

- Será preciso mais que Ártemis. Ela... Mandou chamá-los. Confia em vocês.

Me senti mais confiante.

- Diga é ela que estamos a caminho.

Clarisse arregalou os olhos.

- Quando diz "estamos", não iclui á mim, pois...

- Qual seu problema? - Annabeth á interrompeu.

- Não vou ajuda-la! Por que eu ajudaria?

Eu devia estar vermelho de raiva.

- Porque, pelo menos uma vez na vida, poderia pensar em outra pessoa que não fosse você! - eu quase gritei.

Clarisse encarou o chão, raivosa, e depois ergueu a cabeça para mim.

- Eu te odeio. - ela murmurou.

Me virei para Quíron.

- Não precisamos dela. Eu, Annabeth e Grover cuidamos dessa.

Connor esticou o pescoço para nossa conversa.

- Eu e meu irmão estáriamos honrrados em ajudar.

Eu me virei para ele, com um sorriso de agradecimento.

- Obrigado, cara.

Ela se sentou de volta, ao lado do irmão.

Quíron parecia inqueito.

- Embora eu ache que seja... - ele sussurrou, e olhou rapidamente para Clarisse, que havia sacado sua faca, e batia violetamente com ela contra o braço da cadeira, que ia despencando aos poucos. Ele se voltou para nós novamente - Complicado trabalhar com Clarisse, sinto que precisam de uma força extra.

Annabeth juntou as sombrançelhas.

- Nós temos a ajuda de uma deusa. Creio que não precisamos de ajuda extra.

Quíron fez um sinal negativo com a cabeça.

- Não se sinta tão confiante, Annabeth. As caçadoras podem estar sendo reféns em qualquer lugar do mundo. Não sabemos quem as raptaram, por que, e onde as levaram. Vocês precisarão ser inteligentes, e procurar, rastrear... - ele deu uma espiadinha em Grover, que batia tediosamente a cabeça na parede - Foi por isso que chamei Grover. Ele tem um poder rastreador ótimo.

Assenti, ainda não entendendo algumas coisas.

- Como as caçadoras foram raptadas sem Ártemis, se elas andam juntas?

Quíron deu um sorrisinho.

- Não pergunte isso á mim. E sim para ela.

- Ela quem? - perguntou Annabeth.

- Ártemis, oras.

Annabeth assentiu.

- Então... - Quíron se virou para o restante dos campistas - Escolhi vocês quatro - ele apontou para Connor, Travis, Clarisse e Grover - para ir nessa missão. Percy e Annabeth foram escalados por Ártemis.

Clarisse abriu a boca.

- Não vou á lugar algum com esses fracassados.

- Quem dera tivéssemos a escolha de te deixar aqui. - murmurei.

- O que? Precisam de mim?

Todos ficaram quietos, inclusive Quíron.

Pensei em Thalia, em perigo em algum lugar. No quanto passamos juntos, no quanto ela era minha amiga. Pensei que ela sacrificou sua vida por todos nós. Então, pensei em Zoë Doce-Amarga, que morrera lutando. Que morrera para salvar Ártemis. Morrera por nós. Morrera como uma guerreira.

Antes que eu começasse a chorar feito uma criança, me virei para Clarisse.

- Nós precisamos de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rapto Á Caça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.