Viver a Vida escrita por robsten_source


Capítulo 5
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Meninas desculpem a demora,estava meio corrido o tempo essa semana.

Beijos até mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102316/chapter/5

Capitulo 3

Alice POV.


Deitada a cama, o vento zunia, sentia a brisa fresca de encontro até a mim, meus pensamentos lutavam contra o vento, não conseguia parar de me preocupar com Edward, ele estava estranho, embora estivesse se divertindo ontem à noite, parecia cansado, nunca fora deste jeito, sempre alegre e cheio de vida, embora sua vida amorosa fosse pacata, vivia para a arte, esta era sua paixão, nunca se importara de ficar só.

Mas nunca passava um dia sem se quer uma ligação, de meu irmão, mesmo quando não o perturbava pela manhã, ele me ligava retornando meu chamado silencioso, e já se passavam 24 horas desde que o havia visto na noite de seu aniversario, o que me preocupava seriamente.

Ligava em sua casa, e havia milhares de mensagens minhas em sua secretaria, já deveria estar cheia, acho que até em algum momento ela deveria de saber quem estaria ligando, pois nem chamar mais ela fazia.

Quando decidi, ir até sua casa, o telefone toca estridente, tirando-me de meus devaneios, quando atendi uma jovem mulher procurava por mim, e isso era estranho, ninguém ligava para minha casa, sem saber realmente quem eu sou, era meu telefone comercial, o que já era suspeito.

- Olá gostaria de falar com Alice Cullen? – perguntava a mulher, ela tinha uma voz embargada ao telefone.

- Sim, sou eu, o que gostaria de falar comigo? – perguntava ainda mais desconfiada.

- Gostaria de conversar com a senhorita pessoalmente, se não fosse incomodo, eu sei, que não me conhece, mas é um assunto serio, e eu sei que você se importaria, é sobre o seu irmão Edward – fiquei estática quando disse o nome dele.

- O HÁ COM MEU IRMÃO? O QUE ACONTECEU COM ELE? – dizia descontrolada, sabia que algo havia acontecido á ele.
- Por favor se acalma, sinto lhe informar isso pelo telefone, mas é urgente, preciso que venha conversar comigo, e ficar à par do que esta acontecendo, se puder vir ao hospital San Marcus, eu ficaria grata.

- Ele esta ai com você, ele esta bem? Quem é você?

- Eu diria que sou uma amiga estranha, sim ele esta bem, apenas venha, por favor, te espero na cafeteira do hospital, e não vá visitá-lo antes de me encontrar.

- Tudo bem, em vinte minutos estarei ai, obrigada.

Eu estava certa, quanto a Edward,minha preocupação ocupava meu fluxo de pensamentos, milhões de pensamentos vinham a mim, não sabia o que essa moça poderia me dizer sobre meu irmão, mas sabia que isso mudaria sua vida completamente, temia que algo ruim o esperasse, mas estaríamos sempre dispostos a ajuda-lo.

Sai de casa em disparata, cheguei ao hospital em quinze minutos, quando constatei onde ficava a cafeteria e a encontrei não poderia ter ficado mais surpreendida, há conhecia a alguns anos fora eu que havia feito a entrevista de emprego de secretária.
E fora por ela que meu pai abandonou minha mãe, fora tudo por sua causa que minha família havia se desmaterializado, fora sua culpa por apenas apresentar um par de pernas. Que minha mãe estava entravada aquela casa.

Sabia que minhas emoções transpassavam minha feição, não conseguiria controlar o desgosto que nutria por ela, mas não poderia afeta-la diretamente com minhas magoas passadas, após ter ajudado a única pessoa que ainda amava?

 Olá prazer em revê-la senhorita Swan ! – disse enfurecida, apesar de apresentar uma faceta relaxada.

- Olá, fico feliz que se lembre de mim, faz anos, podemos nos sentar e conversar?

- Como poderia esquece-la? Você é a secretaria do pomposo senhor Cullen! A sua amante se não estou enganada – sua expressão sorridente de antes, agora estava ainda mais pálida do que o usual.

- Senhorita Cullen, podemos por favor falar sobre o que o por que de a ter chamado, esse assunto tratamos depois, minha não é sua prioridade no momento.

 Olá prazer em revê-la senhorita Swan ! – disse enfurecida, apesar de apresentar uma faceta relaxada.

- Olá, fico feliz que se lembre de mim, faz anos, podemos nos sentar e conversar?

- Como poderia esquece-la? Você é a secretaria do pomposo senhor Cullen! A sua amante se não estou enganada – sua expressão sorridente de antes, agora estava ainda mais pálida do que o usual.

- Senhorita Cullen, podemos por favor falar sobre o que o por que de a ter chamado, esse assunto tratamos depois, minha não é sua prioridade no momento.

- Bella sua vida me diz respeito, a partir do momento que ela interfere na minha vida, e o que acontece quando você destruiu minha família.

- Alice, vamos nos sentar e conversamos se é o que quer, apenas não diga o que não sabe sobre mim, ou sobre seu pai.

O tempo que passamos discutindo sobre o que havia passado, nas mãos de meu pai, não havia sido nada fácil, ele tornou sua vida um inferno, a obrigava fazer certas coisas, pois ela não possui nada quando viera morar em São Francisco, este havia sido seu primeiro emprego, após fugir de casa.

Meu pai havia destruído não só a vida das pessoas que um dia pensei que amava, mas sim de todas que tinha o poder sobre ela.
- Alice, não estou pedindo que me perdoe pelo que causei, seu que fiz coisas repugnantes, mas suas atitudes nunca foram sem pensar, ele fez porque quis, mas o que dissera ontem sobre seu irmão, me deixara transtornada pelo modo que tratou alguém de seu próprio sangue, e por isso pedi demissão após o ocorrido, mas pensei que poderia ajudar Edward, já que sei que ele não faria.

- Eu agradeço, sua preocupação com ele, mas garanto que ele terá ajuda que precisar de mim.

- Com certeza não me envolverei em questões familiares nunca mais, mais o nosso trabalho será árduo Alice, ele precisara de mimo tempo todo consigo, e do mesmo jeito já fui contratada como sua enfermeira – dissera com seu sorriso juvenil.

- Enfermeira? O orgulho dele é tão grande para admitir uma ajudante, fico surpresa de ter concordado tão fácil, se bem que Edward nunca perderia a chance de ter uma mulher com ele durante 24 horas, tenho que admitir que ele é um homem esperto. Bella mais o que ele tem de grave?

- Alice, sinto em lhe dizer desta maneira, mas Edward esta com Leucemia – dissera com a voz embargada, seus olhos transbordavam piedade, ela não poderia ter me atacado assim, não estava pronta para isso, chorava compulsivamente.
- Alice, temos que ser fortes por ele, ele só tem a nós duas, e teremos que ajuda-lo, por isso me precipitei em acudi-lo, não sabia que era tão grave sua doença, mas era o mínimo que podia fazer para reparar o estrago que causei a todos vocês.

- Acho então, que em certos aspectos ele se parece com seu pai, só não diga isso a ele. – disse mais tranqüila.
 Que tal ir vê-lo agora, acho que agora já esta vacinada, e cuidado com suas palavras, ele esta muito sagaz, ele tentara pegar você pelas palavras certas.

- Nunca ninguém conhecera ele tão bem, sua personalidade é muito forte, extremamente inteligente, melhor homem que já conhecera.

- Não duvido disso Alice, vamos encontra-lo.

Quando subimos até seu quarto, Edward não se encontrava sozinho no quarto, um jovem Doutor estava com ele, seus cabelos loiros e arrepiados, seus olhos verdes vivos transparecia seu amor, e afeto pelo seus pacientes. Fiquei impressionada pela sua bondade e carisma com meu irmão, pareciam tão introvertidos em sua conversa, que não notaram nossa presença.

Bom dia para os dois, desculpe interrompe-los, mas tem alguém quer te ver Edward – disse Bella sorrindo para Edward.

- Oi maninho estava com saudades.

- Oi nanica – ele sabia que odiava esse apelido, e sabia que havia feito de propósito pela presença do Doutor.

Sai, mais tarde para conversar com Jasper, fora assim que pedira que o chamasse, me falou sobre a doença de meu irmão, e todo procedimento durante o tratamento, disse que iria transcorrer bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela paciêcia, sei que esta meio podre o capitulo, mas espero que gostem, e mais uma vez desculpe pela demora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.