My Dear Friend escrita por ladymeylin


Capítulo 6
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101705/chapter/6

Depois de horas cansativas ouvindo o professor de matemática financeira virar uma matraca de tanto falar, saímos da sala até bambas com tanta informação.

-- Você entendeu alguma coisa do que ele disse? – Rosalie perguntou aflita.

-- Quem? O professor? – Perguntei rindo – Não lembro nem o nome dele.

Rosalie me deu uma leve tapa no braço.

-- Você é impossível.

Abracei-a pelos ombros falando algo sobre não usar a matemática financeira para cozinhar cachorro-quente, e saímos saltitantes para a lanchonete do campus.

-- Estou morrendo de fome, o que você vai querer comer hoje? – Perguntei sentando-me em uma cadeira de costa pra janela.

-- Acho que vou ficar somente com um suco de laranja e sanduíche de alface.

-- Hum... Então eu vou querer o mesmo, só vou mudar o sanduíche... – Esclareci – Quero algo mais substancial.

-- Que tal uma torta de frango? – Sugeriu Mike, um de nossos colegas que havia se juntado a nós na refeição.

-- É... Seria uma boa – Respondi.

Na mesa estávamos sentados somente nos três. Nada da Alice... Que será que tinha lhe acontecido?

-- Vivian! – Mike gritou chamando a atenção da garçonete – Vamos fazer os pedidos.

Vivian Stuart era uma moça bonita, de cabelos ruivos e cacheados, por muitas vezes ela deixava a impressão de gostar do Mike de um jeito diferente. Fazendo sempre tudo que ele quer!

Depois que os pedidos foram feitos e de termos nos regalado de tanto comer.

Vivian veio trazer a conta. Decidi então, bancar uma de cupido.

-- Vivian, você vai ao baile no domingo? – Perguntei aparentando indiferença, mas me corroendo por dentro pra ouvir a resposta.

-- Infelizmente não tenho par – Ela disse encabulada.

-- Não seja por isso... O Mike também não tem par, ele pode levá-la – Disse super animada.

Newton olhou-me como se eu fosse um lobisomem pintado de rosa. E para que Vivian não vislumbrasse sua cara de espanto, dei-lhe um chute por baixo da mesa.

Só que não mirei bem no meio das pernas e acabei acertando seus “países baixos”.

-- Ai – Reclamou ele, colocando a mão em cima do local atingido por baixo da mesa.

-- O que foi? – Vivian perguntou, chegando perto dele – Se machucou?

Será possível? Deve ser alguma epidemia, por que sou a única que não tem ninguém preocupada com meu bem estar.

-- Estou bem – Respondeu Mike com esforço, a respiração entre cortada, fazendo esforço pra respirar.

Acho que chutei forte demais! Tomara que o coitado não fique aleijado...

-- Pois bem, então está decidido... Mike você leva a Vivian – Disse e me levantei.

-- Então você também levará alguém – Mike disse e sorriu de lado.

Parei a meio metro da mesa, virei-me devagar para causar impacto:

-- Eu não vou! – Disse com uma carga extra de sarcasmo.

-- Isso não é justo – Reclamou Rosalie – Todos vão menos você.

-- Está decidido – Usei meu tom mais firme.

Mike, Vivian e Rosalie me fitaram por um longo momento, mas nada disseram... De qualquer maneira eu não ia mesmo mudar de idéia.

-- Encontro vocês na sala... Tchau Vivian – Avisei e sai em direção ao ginásio de futebol.

O ginásio era usado eventualmente em jogos, mas o seu uso freqüente tinha outro significado. Cabular aula!

Não que eu fosse do tipo que faz isso. Mas de vez em quando eu ia lá só pra curtir uma boa leitura... Era um local com poucas pessoas, e diferente da biblioteca ali tinha mais silencio do que em qualquer lugar do mundo... O motivo?

Ninguém queria ser pego cabulando aula...

Os veteranos falavam que quem era pego, passava um tempo com o reitor... Um homem arrogante e cruel.

Nunca lhe dirigi a palavra, nem mesmo lhe dirigi um olhar desde o momento que entrei na faculdade.

Estava no corredor perto dos vestiários quando visualizei a sombra de duas silhuetas distintas, aproximei-me da parede e encostei meu corpo de encontro aos tijolos frios, tentando escutar... Perceber quem eram aquelas pessoas.

Todos ali sabiam que encontros amorosos eram passíveis de expulsão... Então por que alguém enfrentaria um destino como esse.

Há não ser que fossem terrivelmente apaixonados um pelo outro, caso contrario aquilo era uma tremenda loucura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Dear Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.