Anjo Caído escrita por yumesangai


Capítulo 3
Sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101468/chapter/3

 

A fita voltou para a faixa 25, enquanto Shinji continuava deitado no chão da cobertura do prédio.

“Você está com uma cara horrível”.

Ele não pôde ver quem era, mas reconhecia o tom de voz.

“É porque eu não consegui dormir”. Respondeu sem se mexer, permaneceu deitado, com um braço tapando parte da visão, bloqueando os raios de sol.

“Você tem tanto medo assim do Eva?” A voz dele era quase debochada, embora não fizesse seu feitio. “A ponto de não dormir”. Concluiu enquanto se sentava ao lado dele.

“Acho que eu tenho mais medo de decepcionar as pessoas”. Murmurou apertando ligeiramente as mãos.

Kaworu ficou o observando por algum tempo.

“E como se decepciona alguém?”

Shinji pendeu a cabeça para o lado, ficou o encarando, buscando algo na expressão dele que indicasse que aquilo era uma brincadeira.

Mas ele falava sério.

“De muitas formas”. Voltou para a posição anterior.

Novamente as coisas que ele dizia nunca faziam sentido, por que alguém se interessaria numa forma de magoar os outros?

“Eu não entendo”. Concluiu suspirando.

“Eu é que não te entendo”. A fita voltou para a faixa 26, Shinji puxou os fones do ouvido e se sentou. “Por que você quer saber como magoar alguém? Isso é muito doloroso, sabia?”

Não, Kaworu não sabia.

“Os seres humanos se importam com a opinião dos outros, dependem da opinião dos outros e querem ser elogiados o tempo todo”. Kaworu foi dizendo enquanto se aproximava da terceira criança.

“O-o que está fazendo?” Shinji queria recuar, mas as mãos de Kaworu seguravam exatamente seu rosto.

“E mesmo assim se magoam com qualquer coisa”. Ele ignorou a pergunta e a tentativa de fuga do piloto. “Então eu vos pergunto, como se magoa alguém?”

A informação demorou a ser processada pelo cérebro de Shinji, o fato de ter a quinta criança com o rosto tão próximo era incômodo, mas o acertara mais profundamente a pergunta.

É verdade que as pessoas estão constantemente se machucando e se deixando machucar, é da natureza do ser humano buscar afeto, querer ser reconhecido e elogiado.


Shinji podia facilmente recorrer à imagem do pai que não se importava, mas aquilo era algo doloroso demais para ser compartilhado.


Havia mágoas mais simples, havia receios e medos.


Assim como o Eva, assim com o sonho.


“Com palavras”. Respondeu calmamente depois de refletir.


Kaworu franziu o cenho.


“Palavras?” Repetiu tentando absorver a informação.


“Eu odeio você”. Shinji disse sério.


O rosto de Kaworu se franziu ainda mais, obviamente afetado.


Shinji continuou antes que houvesse uma reação. “Viu?”


As mãos de Kaworu se afastaram do rosto da terceira criança.


“Seres humanos são realmente difíceis de entender”.


“Você também é”.


Os olhos vermelhos dele se desviaram para o céu azul.


“Por que eu sou humano, não é?” Disse para ninguém em particular.


“Nee Kaworu-kun, com o que você sonha?”


Houve outra troca de olhares, mas dessa vez, Shinji havia sido pego de surpresa pela expressão vazia dele.


“Com nada”. Respondeu apaticamente.


O toca fitas voltou para a faixa 25 e parou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!