Anjo Caído escrita por yumesangai


Capítulo 19
Se o amanhã nunca vier


Notas iniciais do capítulo

O Anjo do capítulo é Leliel, presente no episódio 16



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101468/chapter/19

Kaworu e Shinji estavam sentados num banco de pedra no pátio, o bento no colo da quinta criança era definitivamente algo preparado por Shinji. Asuka estava descendo a escada quando viu os dois, sorriu involuntariamente.

"Então vocês já voltaram a se falar?" A alemã perguntou parando bem em frente a eles.

O rosto de Shinji imediatamente ficou vermelho, seu olhar se desviou do dela.

"Hai. Acho que de alguma forma eu devo isso a você. Arigatou". Kaworu respondeu com um sorriso.

Asuka continuava o achando estranho, mas de alguma forma ela o aceitava melhor com Shinji, ele parecia mais humano perto dele.

"Eu o ouvi choramingar várias vezes". E apontou na direção da terceira criança, que encolheu os ombros e desejou desaparecer. "Eu deveria bater em você por tê-lo feito chorar".

O sorriso ameno de Kaworu desapareceu. Ele a encarou.

Ela estava séria.

"Você pode me bater se quiser". Se colocou de pé. "Eu não me importo".

Asuka fechou a mão.

Shinji empurrou o bento que segurava para o lado e imediatamente se colocou entre eles.

"Asuka! Kaworu-kun! O que pensam que estão fazendo?"

"Saia da frente Baka-Shinji". A ruiva ainda estava com o braço erguido.

"Eu não posso fazer isso!"

"Shinji-kun, está tudo bem". Disse suavemente com as mãos em seu ombro, o empurrando gentilmente para o lado.

"Eu não posso aceitar isso". Shinji segurou a mão de Kaworu.

"É algo que eu aceitei, isso não pode ser mudado". Sorriu para ele.

"Isso está errado! Asuka!" E virou-se para a alemã.

"Fique fora disso, eu só vou me sentir melhor depois de dar o que ele merece".

"Ele não fez nada!".

"Exatamente!". Retrucou irritada. "Você pode ter virado as costas e fugido, mas isso é algo que você faz, mas não ele". Apontou o dedo na cara da quinta criança. "Eu esperava mais de você, não alguém que iria se acovardar. Você deveria ter lutado por ele, mas você apenas aceitou tudo pateticamente".

Kaworu suspirou e afastou a mão de Shinji, virando-se completamente para a ruiva.

"Eu sei e aceito a sua decisão. Pode me bater".

"Asuk--"

Antes que ele terminasse a frase, Asuka acertou um soco de direita com tudo no rosto de Kaworu.

Ela massageou a mão.

Kaworu limpou o sangue do canto dos lábios. "Nós estamos entendidos agora?"

"Ah sim, mas que fico claro que se isso se repetir eu vou fazer muito mais do que simplesmente te bater".

Kaworu assentiu. Asuka se afastou como se nada tivesse acontecido.

"Ela não tinha o direito de fazer isso". Shinji ainda estava se recuperando do que havia acontecido. Sua mão envolve o rosto de Kaworu. "Como você está?"

Ele sorriu. "Não se preocupe".

–/-

O jantar estava com um clima horrível, Shinji havia feito a comida como sempre, tudo estava incrivelmente saboroso, mas de alguma forma algo parecia errado. Asuka não havia o provocado reclamando de alguma bobagem como o tempero ou a demora.

Asuka comia tudo silenciosamente e Shinji estava com a testa franzida.

"Algo aconteceu entre vocês dois?" Misato perguntou olhando de um para o outro.

Shinji abriu a boca, mas acabou se calando. Contar sobre o colégio significava também explicar sobre Kaworu e ele não sabia se queria contar para a Major sua relação com o outro piloto, embora não fosse da conta de ninguém.

"Ele está com raiva porque eu bati no namorado dele". Comentou dando de ombros.

"Asuka!" Shinji derrubou a vasilha de arroz.

Misato estreitou os olhos. "O que aconteceu?"

"Eu bati no Nagisa".

"Asuka!"

"Ele concordou". Continuou como se não fosse nada demais.

Shinji deu um soco na mesa.

"Vocês dois, quarto". Misato se colocou de pé. "Se é esse o comportamento que vocês vão ter durante o jantar, então vão se acalmar primeiro".

Asuka girou os olhos e foi para o quarto.

"Eu quero falar com você depois". A Major disse para Shinji que sequer respondeu, bateu a porta do quarto com violência.

Misato olhou para a comida, agora havia perdido completamente o apetite. Decidiu seguir para o banho antes de começar qualquer conversa. Ela não confiava em Kaworu, não gostava das atitudes que ele tinha e o fato de não existir informação dele na NERV tornava tudo muito mais suspeito.

...

A porta do quarto de Shinji se abriu. Ele continuou deitado de costas com os fones de ouvido.

"Você ainda está com raiva?" A voz calma era da alemã.

Shinji desplugou o fone, mas continuou virado. "Você não precisava ter batido nele..."

"Você quer bater em mim?"

Shinji se sentou na cama e olhou para ela incrédulo, ela estava mesmo falando sério?

"Não!" Disse exasperado.

"Não grite, a Misato está no banho". Asuka fechou a porta do quarto e sentou na beirada da cama. "Você confiou em mim e contou sobre o Nagisa, eu não bati nele por você, mas eu não podia ficar quieta depois de tudo".

Shinji suspirou. "Isso não é jeito de resolver as coisas".

Eles ficam em silêncio, o único som a ser ouvido eram os passos de Pen² na sala.

"Você vez um bom trabalho com o Anjo". Ela disse de repente.

Shinji a olhou meio confuso.

"Foi tudo graças a Ayanami".

"... Eu deveria agradecer a ela também então". A alemã se levantou se espreguiçando.

Shinji deu um meio sorriso. "Isso não parece você, Asuka".

Ela se virou para ele com um sorriso. "Eu estou cansada, sempre achei que só podia contar comigo mesma, que eu não precisava de mais ninguém, mas já faz algum tempo em que... eu percebi que não estava mais fingindo estar me divertindo e que não estava mais comendo minhas refeições sozinha. É divertido ter amigos".

Shinji retribuiu o sorriso.

"Eu não piloto o EVA por mim mesma, mas porquê eu acredito no amanhã".

"Você não está sozinha". Shinji repetiu as palavras que lhe foram ditas algum tempo atrás.

Misato se afastou da porta com um sorriso satisfeito. Por hora ela deixaria passar.

–/-

O alerta soou de repente.

"O que está acontecendo?" Misato perguntou assim que chegou na central. O dia mal havia começado...

"Ele apareceu de repente em cima de nós" . Hyuuga anunciou sem tirar os olhos da grande tela que exibia o novo Anjo.

Uma esfera com listras irregulares branco e preto.

"Liberar as Unidades 04, 02 e 01!".

Todos os pilotos estavam na NERV para uma bateria de exames e um teste de sincronização, por ordem de Ritsuko eles não deveriam passar de 1 semana sem refazer algum teste.

Não houve conversa ou tempo de pensar, eles já estavam nos plugues e foi só entrar no cockpit e aguardar a ordem de lançamento.

"Lançar!"

...

"Nenhum campo A.T. foi detectado". Maya liberou a primeira e única informação, o Anjo desde que aparecera repentinamente sobre a cidade não havia feito nada.

"Não temos muitas informações do alvo. Tomem cuidado". Foi o único conselho que a Major pôde dar aos pilotos.

Os EVAs andavam vagarosamente empunhando rifles e os prédios eram suas formas de se esconder do Anjo. Depois de Ramiel com um poder de fogo e alcance surpreendente, precaução era a melhor opção.

Shinji tinha a melhor posição. A Unidade 01 atirou, mas o Anjo simplesmente desapareceu do ar.

"Sumiu!?" Shinji olhou incrédulo. Como uma criatura daquele tamanho simplesmente desapareceu num piscar de olhos?

"Um Anjo sem campo A.T., tinha que ter alguma armadilha!". Asuka resmungou enquanto procurava por algum sinal daquela esfera gigante.

"Alvo confirmado sob a Unidade 01". Aoba anunciou.

Shinji olhou para baixo. "Uma sombra!?"

Uma sombra do tamanho do mesmo Anjo que estivera nos céus a pouco tempo, mas não era a forma com listras irregulares, era apenas uma sombra negra.

"Shinji-kun, saia daí!" A voz de Kaworu podia ser ouvida pelo comunicador.

E Shinji entendeu o aviso, mas era tarde. Ele estava afundando.

O mesmo Anjo reapareceu flutuando no ar, mas a sombra ainda estava ali engolindo a Unidade 01 que não podia se mexer, afundava tão rápido que agora as pernas haviam desaparecido dentro daquela coisa.

"Droga!" Asuka resmungou e atirou contra o Anjo que estava nos céus, mas ele sumiu novamente.

Outra sombra surgiu em baixo da Unidade 02, mas Asuka pulou para um prédio.

"Misato!" A voz desesperada era de Shinji que mexia nos controles que não funcionavam.

"Ejetar o plugue!" Misato gritou na direção de Maya.

"Negativo, não temos resposta".

A cidade começou a ser engolida.

Era uma dessas cenas de um filme de terror ou digna de um pesadelo, os prédios afundavam naquele mar negro.

"Shinji-kun!" Kaworu também era obrigado a pular pelos prédios, não havia mais chão. Ainda com o rifle em mãos, ele atirou na sombra, mas nada aconteceu.

Nada seria eficiente contra aquilo e método nenhum seria rápido o bastante para salvar a Unidade 01.

"Kaworu-kun! Misato! Asuka!"

A voz desesperada ainda podia ser ouvida.

"Retirada". Misato ordenou sentindo os ombros tremerem.

"Não! O Shinji-kun--"

"Baka! Não temos como fazer nada! Ou você quer ser engolido!?" Asuka gritou pulando num prédio próximo ao de Kaworu.

"Retirada!" Misato gritou.

Kaworu e Asuka pulavam de um prédio ao outro, tentando sair do campo do Anjo, deixando a Unidade 01 para trás.

"Misato! Misato! Kaworu-kun! Asuka! Socorro!"

E a Unidade 01 desapareceu por completo.

–/-

Kaworu socava a porta do armário com toda a força.

"Eu não vou te perdoar Leliel!"

A alemã entrou no vestiário.

"Misato vai pensar num plano". Disse assim que o avistou, ainda descontando a raiva na porta já afundada do armário.

"Não é o bastante!" Kaworu chutou a porta de baixo. "Eu deixei ele ser engolido por aquela coisa! Eu o abandonei!"

"Você não era o único que estava lá". Retrucou de braços cruzados, um gosto amargo na boca.

"Você não entende!"

"Eu não entendo!?" Asuka o agarrou pelo colarinho. "Nós vivemos sob o mesmo teto, estudamos juntos, lutamos juntos, tivemos que dançar ridiculamente em sincronia. Ele também gritou o meu nome!"

Kaworu desviou o olhar. Ele que sempre parecia tão certo e acima de tudo e todos.

"Eu vou trazê-lo de volta, custe o que custar". Resmungou.

E apesar do tom macabro, a alemã acreditou nele.

–/-

"O cabo da Unidade 01 foi desconectado, nós puxamos de volta, mas não estava mais conectado ao EVA". Maya lamentou.

"Ele pode entrar no modo de suporte vital onde a bateria pode durar até 16h horas caso ele não se mova". Ritsuko comentou enquanto mexia no computador. "E a sombra?"

"Parou de aumentar desde que alcançou o diâmetro de 600m".

–/-

Shinji abriu os olhos.

"Sem resposta no radar ou no sonar. Este espaço deve ser muito grande. Já se passaram 12 horas desde que mudei para o suporte vital. Eu vou morrer em 4 ou 5 horas".

Ele se encolheu na cadeira, mas as lágrimas não vieram.

"Agora que voltei a me entender com o Kaworu-kun, agora que a Asuka parece estar se abrindo... Agora que a Ayanami está conversando mais". Afundou o rosto nas mãos. "Pai... Misato-san, Kaworu-kun, Asuka, Ayanami... Alguém...".

–/-

"Então, essa sombra que é a parte principal do Anjo?" A Major olhava para as novas informações dispostas numa tela elaborada que tinha mais coisas do que ela entendia.

O que não era uma surpresa considerando que eram as informações do departamento de pesquisas.

"Isso. Tem cerca de 680m de diâmetro". Maya explicou.

"Com uma espessura de três nanometros. O espaço ultra-fino é suportado por um Campo A.T. invertido. O interior é um espaço imaginário, chamado de Mar de Dirac. E está provavelmente ligado a um outro universo ". Ritsuko falava embora estivesse ocupada com suas anotações.

"Então a sombra que engoliu a Unidade 01 é o alvo". Misato cruzou os braços.

E o que fazer contra algo capaz de engolir uma cidade e com um campo A.T. invertido?

–/-

Shinji acordou de um sonho sem sonhos, mas algo estava errado. "O LCL está escurecendo. O sistema de purificação está enfraquecendo". O líquido da cabine tinha uma aparência escura, estranha. "Está cheirando a sangue...".

E aquele ambiente fechado. Escuro. Vazio.

Shinji começou a socar os controles. "Me tirem daqui!". Alguém deveria ouvi-lo. "Por favor, alguém me ajude!" Alguma coisa deveria tirá-lo daquela sensação.

Daquele lugar.

–/-

Ritsuko se levantou chamando a atenção da Major. "O plano é jogar todas as bombas N2 no centro, um total de 992 bombas e ao mesmo tempo ativar o campo A.T. dos outros EVAs para romper o circuito que cerca o Anjo. Com toda essa energia concentrada poderíamos destruir o Anjo junto com o Mar de Dirac que compões o seu corpo".

"Mas o dano causado ao EVA, seria..."

Ritsuko manteve uma expressão indiferente. "Não é uma operação de resgate que tem prioridade o piloto".

Os olhos de Misato se arregalaram. "Como é!?"

"Estou assumindo o controle dessa operação".

"Ritsuko!"

"Você pode discutir isso com o Comandante Ikari".

Misato apenas viu a cientista se afastar. Por que dar tanta prioridade ao EVA 01?

–/-

Um sonho ou outra realidade?

"Quem é?"

— Ikari Shinji. - A voz responde. Mas não era ele. Mas era dele.

"Eu?"

— Sim. Eu sou você. Uma outra parte, uma que te conhece dentro da sua mente.

"O meu subconsciente?"

— O seu 'eu' consciente.

"Eu não entendo".

— Por que você não está lutando?

"Contra o que?"

— Contra a correnteza. Você está preso numa teia e sequer está tentando.

"Eu tentei, mas eu não posso sair daqui, a escotilha não abre. O EVA não funciona e eu não tenho pra onde ir".

— Então você escolheu desistir.

"Eu não escolhi, eu não tenho escolha".

— Todo ser humano tem escolha.

"Eu quero sair daqui... mas..."

— Não é você quem está rejeitando a possibilidade de sair? Se aproveitando do vazio. Você está fugindo.

"Não! Eu disse que não ia mais fugir, eu prometi... eu prometi que iria proteger a todos".

— Mas aqui é tão conveniente, você não precisa lutar, não precisa se machucar e não precisa ver os seus amigos machucados.

"... mas eu estou os machucando, eles devem estar preocupados, Kaworu-kun, Asuka, Ayanami, Misato-san... o meu pai..."

— Você tem certeza?

"..."

— Você hesitou. Então você não tem certeza.

"Ninguém tem certeza de nada. Mas eles devem estar tentando me salvar".

— Mas você quer ser salvo? Quer voltar praquela realidade dura?

"Eu..."

–/-

Todos os indicadores na tela estavam baixos.

"O sistema de suporte vital está atingindo a linha vermelha". Hyuuga comentou.

"Precisamos fazer isso enquanto ainda ha chance do Shinji estar vivo". Ritsuko encarou os dados nada incentivadores na tela. "Lançar unidades 02 e 04".

"Baka Shinji, é melhor que você ainda esteja vivo..."

"Shinji-kun..."

–/-

"Eu odeio a solidão. Odeio a ideia desapontar a todos, mas quem eu mais odeio, sou eu que aceita tudo tão facilmente..."

— O que você vai fazer, Ikari Shinji?

"Eu quero sair daqui! Quero ver a Ayanami, quero voltar ao meu quarto, à minha casa com a Misato-san, continuar o trabalho do meu pai, estudar com o Kensuke e o Toji, quero continuar ao lado do Kaworu-kun. Eu não posso morrer sem lutar, não é Asuka?!"

— São por essas pessoas que você luta? Por esses momentos felizes? Eu não tenho nada disso...

...

Os EVAs aguardam na região fora do alcance do Anjo, prédios semi-engolidos e meio tombados são o resultado.

Antes de qualquer ordem e de qualquer movimentação toda a área da sombra começa a rachar. O chão treme.

"O que está acontecendo?!" Asuka olhou assustada.

"Nós não fizemos nada!" Ritsuko respondeu pelo comunicador.

"Shinji-kun?" Kaworu pôde sentir uma inquietação. Esperança?

O Anjo acima da sombra se torna negro. A esfera se parte jorrando sangue, de dentro a Unidade 01, urrando.

"Berserk?" Asuka sussurrou em estado de choque.

A expressão de Kaworu se fechou.

"Você vai me fazer interferir no curso da vida, não é? Pai..." Diz para ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora é hora de começar a brigar com o tempo de atualizações porque tenho menos material pronto e não tenho muito tempo para continuar os capítulos começados (sim, atualmente tem 2 capítulos sendo escritos simultaneamente e um outro está em fase de revisão)
Espero que tenham aproveitado o capítulo!