Anjo Caído escrita por yumesangai


Capítulo 17
Eu e você ≠ Nós


Notas iniciais do capítulo

O Anjo do capítulo é Ramiel, versão do filme 1.11 You are (not) alone. Mas também presente no mangá e anime, caso você não tenha visto o filme, não faz muita diferença.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101468/chapter/17

"Aconteceu alguma coisa com o Nagisa?" Kensuke pergunta ao ver Shinji encarando o assento vazio.

"Huh? Por quê?"

"Ele não tem vindo as aulas". Diz dando de ombros.

"Ikari-kun". A voz calma de Rei o chama. "Nós somos os encarregados da limpeza de hoje". A primeira criança anuncia abruptamente, sequer esperou uma resposta, já seguiu para o armário ao final da sala que continha os produtos de limpeza.

E Shinji teve a leve impressão de que Rei se aproximou apenas para garantir que o assunto 'Kaworu' não se prolongasse, mas como ela poderia saber...?

O sinal já havia tocado. Eles iniciaram a limpeza em silêncio. Shinji empilhou as cadeiras sobre as mesas enquanto ela varria o chão.

"Ayanami... Alguma vez você já pensou em não pilotar o EVA?" Pergunta de repente.

Ela para o que fazia e o encara. "Não".

"Você gosta de pilotar o Eva?"

"Eu faço o que for preciso". Ela não parecia nem pensar antes de responder.

"Se... Se alguma coisa acontecesse com o meu pai, você pararia de pilotar?"

"Não. Ele iria querer que eu continuasse. Além disso, eu também quero proteger alguém".

"Q-quem?"

Rei apenas sorriu.

–/-

O alerta azul soou por toda a NERV. Na tela principal a imagem de um Anjo, uma figura capaz de flutuar e com forma de um pêndulo de cristal azul gigante.

"Asuka, o EVA 02 será lançado na terceira catapulta, aguarde por ordens quando chegar na superfície".

A alemã apenas assente.

"Kaworu, a unidade 04 estará em standby".

"Como?" Ele encara a Major incrédulo. "Tem um Anjo sobre a cidade e você está lançando apenas um EVA?"

"Considerando que os reparos na unidade 04 ainda não terminaram, preferimos não arriscar".

"Mandando apenas um!?" Sua voz soou mais alta.

A Major estreita os olhos.

"Você ficará aqui aguardando e essas são as ordens finais. EVA 02 preparar para o lançamento".

Kaworu apenas cruza os braços e encara a figura já conhecida na tela, eles não sabiam do que Ramiel era capaz...

Assim que a Unidade 02 coloca os pés em terra parecia já ter chamado a atenção do Anjo. O rifle de apoio lançado chega apenas 4 segundos depois e no instante em que ela se vira para pegá-lo, o Anjo dispara um raio que acerta diretamente nas costas do EVA, não o perfurando graças a armadura.

O urro de dor vindo do comunicador fez com que a maioria desviasse o olhos da tela principal.

"Asuka! Retorne imediatamente".

"N-não posso".

"Asuka! Isso é uma ordem!"

"Se eu sair agora o campo A.T. vai se desfazer, o poder de destruição dessa coisa é muito grande."

"Forcem a ejeção do plugue". Misato grita na direção de Maya.

"Não. Aguarde o inimigo cessar fogo". A ordem vem diretamente de Gendo.

Maya fecha os olhos e pedia mentalmente que aquilo terminasse logo. Misato da um soco no painel e liga o canal com a Unidade 04. "Nós estamos cancelado o ataque. Saia de sua posição".

A Major lança um olhar na direção do Comandante que assente milimetricamente.

"Unidade 02 recuperada, o inimigo cessou fogo". Aoba diz aliviado.

"Esquadrão de resgate a postos. Refrigerar LCL no plugue"

"Sinais vitais do piloto muito fracos"

"Ajustar o suporte vital do traje de plugue para o máximo"

"Massagem cardíaca"

"Pulso confirmado"

"Drenagem de LCL"

Os comandos e confirmações dos agentes principais na central de comando podiam ser ouvidos e misturados. Misato, Ritsuko, Maya, Aoba e Hyuuga controlavam a liberação do plugue da unidade 02 para o resgate do piloto.

–/-

Kaworu passava pelo corredor quando avista Shinji correndo, ele para.

"Kaworu-kun, eu soube o que aconteceu. Como ela está?" Pergunta afoito.

"Na enfermaria. Ela estava chamando por você".

Shinji assente e volta a andar.

"É assim que vai ser?" Pergunta o fazendo parar novamente.

Shinji respira fundo e se vira na direção dele. "Eu não sei como agir perto de você". Admite olhando para o chão.

"Apenas aja normalmente! Fique perto, fale comigo". Havia um certo desespero em sua voz que fez com que Shinji encolhesse os ombros.

"Gomen. E-eu preciso ir agora". Diz olhando ainda baixo, seu olhar sequer chegava na altura do rosto do outro.

Mas ele não precisava fitá-lo diretamente para saber o tipo de expressão que Kaworu estava fazendo. E era uma que não combinava com o rosto dele, uma que expressava dor, algo que parecia impossível anteriormente.

Shinji da as costas e segue.

Kaworu acerta um soco na parede.

Depois de se acalmar, ao erguer o olhar encontra a figura da primeira criança parada não muito distante. Ainda sem paciência, ele passou direto por ela.

“Você só vai magoar o Ikari-kun”. Diz com a voz calma e controlada.

Imediatamente a quinta criança se vira.

“Do que está falando?”. Retruca.

“Você não é capaz de entender a profundidade dos sentimentos do Ikari-kun”.

O rosto de Kaworu se torce numa expressão de desagrado, ele se aproxima mais dela.

“Você acha que entende o Shinji-kun melhor do que eu?”.

“Sim”. Responde sem piscar.

“Não seja ridícula você--”

“Você não é humano, assim como eu. Nós somos similares, mas não somos iguais. E você não entende os sentimentos do Ikari-kun”.

“Você não pode dar ao Shinji-kun a felicidade que ele merece".

“Não, mas sou capaz de dar a minha vida, meu corpo, tudo que o Ikari-kun precisar, eu posso existir para sempre ao lado do Ikari-kun”.

O rosto de Kaworu empalidece.

“Isso não te faz melhor do que eu...”

–/-

"O alvo está invadindo por cima. Está cavando o Geofront".

Numa sala auxiliar, uma equipe analisava todos os dados desde a aparição do Anjo.

"Ele quer atacar o QG da NERV diretamente. Me deem o relatório de todos os departamentos". A ordem vem de Misato.

"A julgar pela batalha anterior, o alvo parece atirar automaticamente em qualquer objeto estranho que entre em sua área de ação". Hyuuga mostra plantas de Tokyo-3 com a área de cobertura do Anjo.

Assustadoramente grande.

"Ou seja, o EVA não é capaz de atacá-lo diretamente". Misato encara os desenhos, os dados mostravam um campo que cobria mais de 6 quarteirões.

"O Campo A.T. do inimigo está ativo e ele tem a habilidade de trocar o espaço de fase para se proteger de ameaças externas, de forma que neutralizar isso será quase impossível". Maya anuncia ao tirar os olhos das constantes informações que subiam na tela do computador.

"MAGI estima que bombas N2 talvez possam atravessar o campo A.T.". Hyuuga lê a informação.

"Mas a quantidade necessária também destruiria o QG da NERV". Ritsuko completa. "O governo Japonês e a ONU acabaram de propor que façamos exatamente este tipo de ataque".

"É fácil eles proporem isso quando estão longe daqui. Se este lugar se for, tudo estará acabado". A Major suspira.

"A perfuração já começou a penetrar a terceira camada de proteção. Ele terá de passar por 22 camadas no total. Nessa velocidade atingirá o GQ à 0h horas e 6 minutos. São 10 horas e 14 minutos a partir de agora". Aoba mostra na tela principal a atual situação em que eles se encontram.

EVA 04 ainda em reparos. Unidade 02 fora de cogitação, as unidades 00 e 01 ainda intactas, porem inúteis ao Anjo.

Eles estavam basicamente condenados.

"A divisão de Inteligência conhece a arma secreta da JSSDF, certo?" Misato pergunta se virando para Ritsuko.

–/-

A porta do quarto se abre, a alemã terminava de jogar uma revista na ponta da cama. Shinji apenas suspira aliviado ao vê-la numa condição melhor do que pensava que iria encontrá-la.

"Eu acabei de dizer que sou a melhor piloto, isso é muita humilhação pra mim". Resmunga de braços cruzadas, sentada na cama.

Shinji sorri. "Você é".

"Não, você é o incrível-Shinji. Eu disse que você não precisava pilotar o EVA, mas acho que nós não podemos fugir desse destino". Shinji já sabia disso. Ela suspira frustrada. "Todos nós vamos morrer um dia, mas eu me recuso a cair sem uma luta".

"Asuka..."

"Eu achei que ia morrer. Eu achei que ia morrer pateticamente e nem lutando eu estava. Você está tendo crises de hiperventilação, provavelmente um ataque de pânico toda vez que pensa sobre o EVA, você diz que não está com medo de pilotá-lo, mas você está apenas mentindo pra si mesmo".

Shinji encolhe os ombros. "Eu não consigo me concentrar com o Kaworu-kun em campo, eu me preocupo com ele e--"

"Foi por isso que vocês terminaram?"

"Huh?"

"Foi por isso que vocês terminaram?"

"...Hn". Assente.

"Você é estúpido?!" Grita o segurando pelo colarinho do uniforme, mas recua quando seu corpo gritou de dor no processo. "Se você quer proteger alguém, então seja forte em primeiro lugar, se você não puder sequer se proteger como acha que vai salvar alguém?"

Shinji olha para as próprias mãos, quando elas começaram a tremer?

"Admita!" A voz irritada da alemã, o fez voltar-se para ela. "Admita que está com medo do EVA. Se eu pudesse chutar a sua bunda agora, você nunca mais encostaria no EVA enquanto estiver com esses pensamentos patéticos.

"Eu...Eu..."

"Eu, o Nagisa e a Ayanami não vamos deixar de pilotar, porque é a única coisa que podemos fazer. A Misato também, é o nosso lugar. Talvez não seja o seu, talvez seja injusto te colocar numa posição em que você não possa recuar, mas se esconder do problema não vai fazê-lo ir embora".

Shinji respira fundo. Ele já havia fugido demais. Não havia agora um motivo para lutar?

"Eu preciso de você".

Ele ergue o olhar, mas agora não tinha mais certeza se as palavras eram reais ou coisa de sua imaginação.

"Arigatou, Asuka".

— A meia noite de hoje, o país sofrerá um blecaute. Contamos com a cooperação de todos. Repetindo-

"Parece que a Misato tem um plano". Asuka comenta olhando na direção do alto-falante. Shinji se levanta. "Shinji" . Ele a olha, quantas vezes ela havia dito o nome dele? Só o nome dele. "Tome cuidado".

Ele assente.

–/-

"Esse plano é insano". Ritsuko comenta andando atrás da Major.

"Leva 9 horas para implementar e é nossa melhor opção".

"Um protótipo da JSSDF que ainda deve ser modificado para ser usado com o EVA".

Elas entram numa sala onde a primeira, terceira e quinta criança aguardavam.

"O nome da Operação é Yashima." Misato começa sem mais delongas. "Vamos tomar a energia elétrica do país inteiro e direcioná-la para o Rifle Positronico de Alta Precisão".

Shinji e Kaworu trocaram um olhar preocupado. Rei é a única que concorda de prontidão.

"Os pilotos Ikari Shinji e Ayanami Rei estarão na plataforma 2 às 19h30. Às 20h, a Unidade 01 e Unidade 00 estarão prontas. Às 20h05 serão lançados. E às 20h30 chegarão a segunda barricada do Monte Futago. Lá aguardarão por novas instruções, a missão se inicia a meia-noite". Ritsuko lê as instruções.

"Isso é tudo". Misato conclui deixando a sala com a cientista.

Kaworu dispara atrás da Major.

"A unidade 04 está em reparos, mas você prefere arriscar duas unidades intactas?". Ele questiona assim que a alcança no corredor.

Ela troca um olhar com Ritsuko que segue.

"É um risco que vai ter que ser corrido. O Anjo tem um poder de ataque e precisão muito rápido e eficiente". Diz cruzando os braços.

"Mande as 3 unidades de uma vez, pode confundi-lo".

Misato estreita os olhos, ela era a chefe de operações por uma razão. Por que uma criança se achava capaz de cumprir sua função?

"Você pode ter liderado uma vez quando os controles de áudio não estavam em funcionamento, e ter vencido, mas isso não significa que eu aprovo os seus métodos".

"Do que você está falando?"

"Você sacrifica a sua unidade, ou melhor, você se coloca na linha de fogo".

"De alguma forma isso tem que ser feito". Retruca num tom irritadiço.

"Não de uma forma suicida!"

Os olhos vermelhos se arregalam.

"Eu não--" Tenta negar.

"Eu não confio em você". Ela o corta.

Kaworu fica sério.

"Eu não confio em você com o Shinji-kun". Conclui por fim.

Kaworu rosna. "Sua escolha para o combate de hoje é apenas uma questão pessoal então?"

Ela ignora a pergunta. "Sinto que você vai apenas magoá-lo no final. Quem é você?"

"Sou a quinta criança e eu sou o único que vai fazer o Shinji-kun feliz".

–/-

O céu já estava laranja. Todas as rotas da cidade estavam ocupadas por caminhões ou transportes de carga.

"O inimigo penetrou a sétima camada de proteção".

"Cabo de Supercondutividade sobre o Monte Futago sendo construído".

"Todos os sistemas elétricos direcionados para lá às 22h50".

"Unidade 01 sendo equipada com o Sniper Modelo-G, estará pronta em mais duas horas".

Shinji e Rei caminhavam pela central quando avistam Kaworu cruzando um corredor a frente. Shinji abre a boca como se fosse chama-lo, mas nenhum som sai.

"Você quer conversar com a quinta criança?" Rei pergunta olhando de Shinji para a direção em que Kaworu havia seguido.

Shinji da um sorriso triste. "Não, eu não saberia o que dizer".

"As vezes eu não sei o que dizer quando eu e você estamos juntos, mas a sensação é boa. Estou errada?"

"Não, mas eu e ele, nós..." Shinji se distrai com sua própria linha de pensamento. Nós? Era uma relacionamento, certo? "Eu tenho medo do que vamos acabar dizendo um para o outro". Diz amargamente se lembrando da discussão. "E tenho mais medo de que sejam as nossas últimas palavras".

"Você não vai morrer".

"Você não sabe disso".

"Eu sei. Porque eu vou proteger você".

–/-

As unidades já estavam no ponto de espera. Um canal foi aberto com a central.

"Repassando as informações". A voz era de Misato. "Shinji, você será o atirador, Rei lhe dará cobertura com a Unidade 00".

"Esta operação necessita de precisão total". A voz de Ritsuko também podia ser ouvida. "Você deve atingir o núcleo com apenas um tiro".

"Eu não sei onde fica o núcleo". Shinji admite.

"Não se preocupe, quando o alvo está em forma de ataque uma parte se materializa nele, nós assumimos que esse seja o núcleo. Quando travar a mira no centro, atire". Ritsuko continua a explicação.

"A unidade 01 não sairá da posição de tiro". O tom sério era de Misato.

"Então também não poderei recuar". Shinji respira fundo.

"Exato".

"E se eu errar?"

"Não pense nisso. Concentre-se em conseguir com um tiro certeiro". Ritsuko conclui.

...

O relógio bate meia-noite.

"Iniciem a Operação Yashima. Carregar rifle de positron". As ordens partem da Major.

"Transferindo energia das hidrelétricas"

"Todos os transformadores ligados"

"Voltagem estável"

O sistema de apoio defensivo disparou de todos os lados, mas a raio de cobertura do Anjo foi capaz de eliminar tudo ainda no ar. Uma segunda tentativa de disparo foi feita, resultando apenas na vaporização das unidades móveis.

"Mecanismos de disparo travado automaticamente"

"Preparativos do positron completos"

"Transferindo energia para o sistema de descarga e Super Voltagem"

"10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1".

Shinji tem a visualização do inimigo no ponto certo e atira. O raio acerta o núcleo exposto graças aos tiros disparados do Anjo contra as unidades móveis.

Um grito de dor ecoa enquanto o sangue jorra caindo pela cidade. Mas o Anjo volta a sua forma perfeita de pêndulo como se nada tivesse acontecido.

"Nós erramos?" O tom incrédulo veio de Misato.

"Reação de energia detectada no alvo". Maya anuncia.

"Preparem-se para o impacto!"

O Anjo dispara na direção da Unidade 01. Mas o raio não chega a acerta-lo diretamente, mas tudo na linha de fogo é dizimado. O impacto faz o EVA sair da posição em que estava, capotando alguns metros.

"Shinji, volte para o rifle". Misato ordena.

Shinji tremia. Suas mãos sequer se fechavam.

"Shinji!"

"Nós lançaremos a Unidade 04 para o rifle, a Unidade 00 aguardará". A voz soando no canal era de Gendo.

"Não". Shinji murmura entre dentes. "Eu ainda posso fazer isso".

Ele não iria perder ninguém.

Nunca mais.

Asuka estava feriada. A ideia de colocar Kaworu na linha de fogo era demais para ele. Ele iria concluir isso sem que Ayanami precisasse defende-lo. Outros Anjos ainda iriam surgir e talvez todos eles voltassem a ficar numa situação tão perigosa como essa, mas ele iria protegê-los.

Todos eles.

"O cano da arma está pronto"

"Sistema de descarga reajustado"

"Pronto para o segundo tiro!"

O Anjo ainda não estava 100% na mira.

"Outra reação de alta energia detectada no alvo!"

"Cuidado!"

Não havia como recuar. Shinji coloca os braços sobre o rosto e espera o impacto, qualquer coisa. Mas ao abrir os olhos, vê apenas a Unidade 00 com um escuro a sua frente.

"O escudo não vai aguentar"

"Quanto tempo ainda temos?"

"20 segundos"

Shinji volta sua atenção a carga da arma. O Anjo continuava não estando na mira. Maldita fosse a demora na calibragem.

Quando os sinais se juntam, ele dispara sem pensar duas vezes.

O raio disparado do Rifle corta o do Anjo e o atravessa. Dessa vez ele parece sangrar internamente, até se rachar e começar a chover sangue por Tokyo-3.

"Conseguimos!"

Mas Shinji não podia comemorar, não até ter certeza que ela estava bem. Por sorte, Misato executa a ejeção do plugue. Shinji deixa o próprio EVA e corre até o cilindro da Unidade 00. Sua única opção é abrir a escotilha manual.

Por ser uma ejeção forçada sem resfriamento, tudo estava em chamas, Shinji sentia as mãos pegarem fogo, nem o próprio plugue era capaz de suportar aquela temperatura.

Nada importava, não enquanto ele não tivesse certeza de que ela estava bem.

"Ayanami!" Ele adentra no cilindro.

Ela parecia estar se recuperando. E olha na direção dele.

"Eu disse que não queria perder mais ninguém. Nunca mais". Lágrimas caem.

Ele desaba sobre o LCL.

"Gomenasai". Ela soa preocupada.

" Ayanami".

"Você ainda está com medo do EVA?" Ela pergunta ainda preocupada.

"Não. Eu vou pilotá-lo. Porque eu não quero nunca mais que nada disso aconteça. Não vou deixar você se machucar".

O rosto dela aquece.

"Eu... Eu não sei o que dizer nessas situações". Admite.

"Não precisa dizer nada, mas você deveria sorrir".

E o sorriso dela foi tão genuíno que Shinji a envolve num abraço.

"Ayanami. Muito obrigado por ter me salvado, eu devo a minha vida a você".

Por alguns segundos ela fica com os braços esticados sem saber o que fazer, pega de surpresa pelo gesto. Ela volta a sorrir e o abraça de volta.

Os sentimentos dele flutuavam para dentro dela. E uma lágrima escorre discreta. Ela estava feliz. Porque estar ao lado de Shinji era sua felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver algum erro de gramática/concordância no capítulo eu peço desculpas, mas meu teclado não estava colaborando quando o escrevi, e por ser um capítulo de 10 páginas a revisão por conta própria é um pouco complicada.

No próximo capítulo, tudo que vocês queriam, um pouco de Kaworu/Shinji!