No Cair da Noite escrita por Bells_twi


Capítulo 27
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Gente o capítulo ta curtinho, mais foio o que deu para fazer... Peço desculpas :x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100982/chapter/27

Jacob estacionou o carro na garagem de casa , e toda a minha família já estava esperando por nós lá . Meu pai e tia Rose estavam com caras emburradas e nervosas , mamãe estava um pouco tensa . O resto estava tentando acalmar as coisas a não ser tio Emmett que tentava não rir .

Desci do carro com medo do que veria pela frente , mais mantive a pose de uma pessoa tranquila . Jake parou ao meu lado , sem encostar em mim .

- Oi mamãe ! - Disse quebrando o silencio . Fui para o lado dela lhe dar um beijo e um abraço .

Mamãe franziu o nariz com o meu cheiro como todos os outros , menos papai e vovó Carlisle .

- Como foi o passeio, meu amor - Perguntou mamãe .

- Ótimo , me diverti bastante . - Falei a verdade .

Papai olhou para mim com um meio sorriso .

- Vamos todos para dentro , quero esclarecer algumas coisinhas . - Ele disse com uma voz um pouquinho séria .

Era obvio que papai nessa altura do campeonato já sabia do meu ... digamos assim selinho com Jake . Do mesmo jeito que eu sabia que mamãe conversou com ele antes de nós chegarmos , e pediu para ele ter calma e blábláblá ... e ela com certeza estava com seu escudo abaixado para que ele podesse ler sua mente .

Mas mesmo assim ele não conseguia esconder seus nervos , do mesmo jeito que tia Rose estava explodindo e tia Alice e tio Emmett estavam tentando manter ela calma .

Conheço minha família tão bem , quanto a palma de minhas mãos . Vi papai dar um meio sorriso , ele sabia que eu estava certa .

  Sentamos todos no sofá grande da sala , mamãe e tia Rose sentaram cada uma ao meu lado segurando minhas mãos .

- Tem algumas coisas que eu gostaria de falar . - Papai começou olhando para mim e para Jacob

Respirei fundo .

-Ok , pode começar . - Falei olhando para mamãe .

- Bom , em primeiro lugar queria dizer para o Jacob obrigada por não deixar minha filha ver filmes de terror , realmente foi uma atitude muito ... boa de sua parte . Em segundo , quero também dizer obrigado a Jacob por ter "protegido" Ness daquele garçom mal educado . E filha eu acho que não seria uma boa idéia você quer falar todos aqueles palavrões , ainda bem que você tem a cabecinha no lugar . E terceiro ... bem eu estou me segurando para não arrancar a cabeça de Jacob , mais eu prometi para sua mãe e para Esme que manteria a calma para zelar a paz na família . Mas está sendo difícil segurar ...Cão ... quer dizer Jacob , eu sei que as vezes é difícil resistir a tentações , mas pelo amor de deus , Ness ainda é uma criança !Se você soubesse o quanto difícil foi ver você pensando no caminho para casa sobre o beijinho que vocês deram um ao outro ... Eu juro estou tentando me segurar , mas é complicado ! Eu só posso dizer obrigado pelo Jacob não ter beijado minha menininha de uma outra forma mais ...adulta . Mas eu acho que vocês podiam ter se segurado mais um POUCO ! - Papai explodiu a última palavra . Eu , Jake e mamãe pulamos para traz com o grito de papai .

É realmente papai estava segurando bem a sua raiva , mais ele não aguentou até o fim . Ele respirou fundo novamente e se sentou na poltrona relaxando a cabeça no encosto .

Mamãe deu um meio sorriso para mim .

- Está tudo bem ! Acho que se não fosse por mim e por sua avó , seu pai não teria se segurado tanto assim não filha . Ele até quebrou o vaso de Alice quando ... viu a cena de vocês . - Mamãe sussurrou em meu ouvido .

Já tio Emmett ria feito um desvairado no andar de cima , vovó Esme pediu que ele subisse . Ela viu que papai estava tão nervoso que se tio Emm estivesse rindo aqui , papai provavelmente teria quebrado a cara dele .

Tio Jasper estava tentando fazer com que papai ficasse mais calmo , e estava tendo algum efeito positivo .

- Edward eu não dei um beijo em sua filha por respeito a ela e a família . E se eu deixei você bravo ou alguém , tirando a loira , eu peço desculpas . Acho que é isso que eu tenho a dizer . - Jacob disse calmo o bastante .

Papai assentiu com a cabeça lendo os pensamentos de Jacob . Ele viu que não tinha maldade e nem mentira .

- Ok, dessa vez eu deixo passar . Mas por favor sem beijos . - Ele alertou e se virou para dar um sorriso para a mamãe .

Eu e Jacob assentimos com a cabeça .

Depois que estava tudo resolvido tia Alice e tio Jasper saíram para ir caçar e mamãe e papai foram junto .

Vovó e vovô estavam conversando no escritório dele , tio Emm e tia Rose estavam namorando no andar de cima e eu e Jacob estávamos na sala .

Eu deitei a cabeça no colo de Jake e ele começou a brincar com meus cabelos .

- O que foi , Ness - Jake perguntou .

- Nada , porque - Perguntei olhando para minhas unhas .

Ele parou de mexer e meu cabelo .

- Você está estranha ! - Ele fez uma cara de nojo .

Estranha ... eu !

- Como estranha - Perguntei ficando um pouco irritada com a reação dele.

- Estranha , estranha ué ! Não sei explicar ... você está diferente . Com uma cara de quem come e não gosta . - Ele disse pegando o controle e passando canal por canal .

- Não tenho nada , Jacob . Pode ficar tranquilo que o meu mal é sono e eu vou dormir . - Respondi um pouco grossa com ele .

Jake arregalou seus olhos para mim .

- Está bem ... - Ele assentiu .

  - Ótimo ! - Disse sem motivo nenhum .

Ele me irritou pelo modo como estava falando comigo , ele estava com uma voz rude e super tediosa . Fui me levantar de seu colo e tia Rose e tio Emm entraram na sala .

- Aonde a senhorita vai . - Perguntou tio Emm me pegando no colo .

- Não é da sua conta ! - Disse brava tentando sair do colo dele .

Tia Rosalie riu , e Jake também .

O que eu falei não foi nada engraçado, não sei o porque eles estão rindo .

Eu estava estranha , realmente eu estava . Eu não agia assim , mais eu estava cansada de dar satisfação e aguentar as chatices de Jacob de vez enquando . Mas ele nem estava sendo chato ... o problema devia ser meu sono que já estava subindo a meu mal humor .

- Olha , você pode me soltar por favor ! - Eu disse sem paciência .

Tio Emmett riu da minha cara . Isso já estava e irritando muito .

- Não , eu não posso te soltar !- Ele me respondeu .

Revirei os olhos .

- Eu quero sair daqui ! VOVÔ - Gritei .

Ele e vovó Esme aparecerem na mesma hora na sala .

- Ele não que me soltar . - Disse fazendo biquinho .

Vovo revirou os olhos e vovo sorriu .

- Emmett solte a Ness por favor , - vovô pediu com educação .

- Não quero  ! - Emmett disse sorrindo travesso .

Não aguentei e comecei a chorar . Abri o maior berreiro de criancinha .

Meu deus , eu não era assim ... nem eu sabia o porque eu estava chorando . Meu tio sempre fazia isso comigo e eu sempre ria , e agora eu estava sendo super fútil . Mas era maior do que eu essa birra toda .

- Renesmee , não precisa chorar meu amor . - Vovó disse se aproximando de mim .

- Olha o que você está fazendo com a menina , seu idiota ! Não liga não viu anjo , seu tio é um brucutu mesmo . - Tia Rose falou fazendo uma careta para ele .

Respirei fundo e tentei me acalmar .

- Me largue agora ! - Exigi .

- Está bem , está bem ... mas eu nunca te vi assim , hein Ness ! Acho que você está saindo muito com o cão . - Ele brincou e Jake rosnou. Bufei e subi as escadas pisando duro .

Coloquei o meu pijama e me afundei na cama , não aguentando mais meu dia . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ixiii... o que será que a Nessie tem... Amanha voces vão descobrir... Amanha vou postar dois ou tres capítulos a mais... então fiquem atentos ook! Beiijoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Cair da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.