Equinox - Última Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 8
Diga-me algo feliz II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100166/chapter/8

PDV Eloise


Bella havia piorado, e agora, havia uma pequena UTI na nossa sala.

Eu conseguia ouvir o ruído do gotejar do soro que devia estar circulando por suas veias.

A sopa de legumes parecia querer borbulhar na panela. Perguntei-me por um momento se devia aumentar o fogo. Mexi a colher e esta fez girar a comida liquida para o sentido horário.

Já haviam se passado alguns minutos desde a visita inesperada de Jacob. Alice achou melhor tentar alimentar Bella de novo. E cá estou eu, fazendo algo que nunca fiz em toda minha vida.

Cozinhar.

Qualquer coisa para sair daquela sala, não era preciso ter o poder de Jasper para saber a nuvem de depressão que assolava nossa casa. Todos temiam pela morte de Bella.

Suspiro.

Senti passos se aproximando.

- Quanto você quer? – Isaac perguntou, brincando com uma mecha do meu cabelo que se soltara do elástico.

- Como? – Continuei concentrada na simples ação de mexer a colher de sopa e ver os legumes se misturando.

- Invejo o poder de Edward, daria qualquer coisa para poder saber o que tanto se passa pela sua cabeça.

Sorri fracamente e me virei para ele dando lhe um beijo rápido.

- Você não precisa disso. – Fui em direção ao armário pegar um prato e uma concha. – Eu te digo tudo o que penso.

Voltei para a panela e tirei um pouco de sopa, colocando-a no prato.

- Correção. Você me diz tudo aquilo que acha que não vai me preocupar. – Coloquei o prato em cima de uma bandeja e encarei a sopa enquanto ouvia as palavras. – O que realmente te machuca... Você guarda para si mesma.

Isaac segurou meu pulso e com a outra mão ergueu meu queixo fazendo com que eu tivesse que encara-lo.

- Olhe para mim.  – Sua voz era triste. - Por que me esconde seu verdadeiro sofrimento? Por que não me diz o que realmente pensa?

Arregalei os olhos surpresa, achei que ninguém havia percebido.

- Acha que sou bobo, Eloise? Eu vejo todos os dias essa tristeza te machucando por dentro enquanto sorri para todos e diz que vai fazer tudo ficar bem, como se tivesse certeza absoluta disso. – Ele suspirou e afagou meu rosto com o polegar. – Você até pode tentar enganar todos desta casa, mas nunca vai poder enganar a mim.

Lágrimas indesejáveis saíram dos meus olhos descontroladamente. Isaac tinha razão, há quanto tempo eu tentava me manter firme e ajudar a minha família quando no fundo eu sentia que podia desmoronar a qualquer momento.

Joguei-me em seus braços e senti seu aperto envolta de mim.

Embora não quisesse que ele me visse daquele jeito, pois sofreria também, eu não podia mais segurar. O medo de perder Bella e depois dela, com certeza o meu pobre irmão... Pensamentos assim tornavam tudo mais difícil.

- Isaac... Eu tenho tanto medo... Não agüento mais viver com isso. – Escondi o rosto contra seu corpo deixando que a água salgada dos meus olhos molhasse sua camisa que eu segurava com força entre minhas mãos.

Seus braços me apertavam com força, um gesto de desespero, por me ver naquele estado.

- Meu anjo, por favor, não fique assim... Ah! Sinto-me tão impotente, você sofre tanto e não há nada que eu possa fazer.

Afastei-me apenas o espaço suficiente para que eu pudesse encarar aqueles lindos olhos dourados, que me traziam tanta paz e que agora pareciam tão sofridos e desesperados.

- Não chore. – Falei passando a mão pelo seu rosto, como se eu pudesse limpar as lágrimas invisíveis que estavam ali.

- Eloise... Eu faria qualquer coisa para ver um sorriso em seus lábios novamente.

Afundei o rosto em sua camiseta e entrelacei os braços em seu corpo.

- Apenas me diga que tudo vai ficar bem. Já é o suficiente.

E de fato, era verdade, se não fosse por ele, eu provavelmente não estaria agüentando daquele jeito. Isaac conseguia me passar uma incrível força para seguir em frente, e às vezes eu achava que ele nem sabia disso.

Ele suspirou e passou os dedos pelos meus cabelos.

- Tudo vai ficar bem, não se preocupe.

------------*---------------

Entreguei a sopa para Rose, ela foi ajudar Bella a tentar comer. Todos continuavam reunidos na sala.

Edward se levantou de repente e olhou para a janela, franziu o cenho.

- O que foi? – Perguntei.

Ele balançou a cabeça como se estivesse acordando.

- Jacob e Seth estão vindo para cá. - E disse um pouco mais rápido para que Bella não entendesse. – Disseram que estamos com problemas.

Ele fez um sinal para Jasper, Emmett e Isaac. Foram em direção à porta.

PDV Isaac

Fomos até a varanda da casa e paramos de frente a grande floresta, já podia ver ao longe dois pontos se aproximando.

Perguntava-me o que estava acontecendo.

Jacob e Seth apareceram segundos depois na sua forma de lobo.

- Jacob? Seth? O que está havendo? – Edward perguntou.

Alguns segundos de silencio se passaram antes que o mesmo concluísse numa voz fria.

- Eles querem matar Bella?

Pareceu uma declaração. Então ao que parecia teríamos que lutar com os lobisomens... Como se a situação já não fosse delicada o suficiente.

Emmett e Jasper tiveram a mesma idéia que eu, e já nos preparávamos para lutar. Eu podia sentir o fluxo de energia se acumulando na minha mão direita. Não deixaria que mais nada machucasse Eloise, nem mesmo Lobisomens e suas idéias estúpidas.

Ambos recuaram alguns passos.

- Eles não! – Disse Edward impedindo nossa investida. – Os outros. A matilha está vindo.

- Qual é o problema deles?! – Emmett.

- O mesmo que eu tenho, eles só têm um jeito diferente de lidar com a situação. Ligue para Carlisle e Esme, eles tem que voltar rápido! – Emmett assentiu e correu para dentro da casa ao mesmo tempo em que Seth saia correndo para a floresta e Alice e Eloise saiam para se encontrar conosco.

- O que aconteceu? – Eloise perguntou para mim, confusa.

Abri a boca hesitante, não sabia se era devia dizer a ela o que iria acontecer,não queria preocupa-la ainda mais.

Edward respondeu por mim.

- A matilha acha que Bella se tornou um problema, eles pretendem eliminar o perigo. Jacob e Seth se separam deles para poder nos alertar os outros viram nos atacar esta noite.

Meu coração quase se partiu em dois com a expressão no rosto de Eloise. Ela e Alice pareceram atordoadas com a revelação.

- E agora? – Perguntou.

Emmett apareceu em seguida.

- Já falei com Esme e Carlisle, eles chegam em vinte minutos, no máximo.

- Temos que montar nossa defesa. – Jasper.

Edward assentiu.

- Vamos entrar.

Passei o braço pelo ombro de Eloise e fiz com que caminhássemos para dentro.

- Você está bem? – Perguntei.

Ela apenas meneou com a cabeça um movimento afirmativo. No fundo eu sabia que não estava.

-----------*-----------------------

PDV Seth

Fui fazer a ronda naquela noite indo para o oeste, enquanto a minha ira Leah, que havia acabado de se juntar a nossa pequena matilha, ia para o leste.

Parei de repente quando senti a presença de alguém por perto. Senti meus pelos se arrepiarem, me preparei para o ataque e segui o cheiro.

E então, após alguns metros, vi Eloise sentada num tronco oco.

Logo fiquei feliz, eu gostava muito dela. Era como uma irmã mais velha. Desde aquele dia da luta contra os recém criados havíamos ficado mais amigos.

Fui trotando em sua direção e lhe dei uma cabeçada no braço, fazendo com que caísse no chão.

Eloise pareceu acordar de seus pensamentos. Soltei uma gargalhada em forma de urro enquanto fitava sua cara atordoada, ela nem havia visto meu ataque certeiro. Eu estava ficando bom nisso!

- Haha, muito engraçado Seth. – Ela disse sem muito humor e se levantou.

A encarei surpreso, sem gritos? Nem reclamações? E desde quando ela me chama de Seth e não de Pulguento?

Sentou-se no tronco de novo e ficou encarando o nada.

Ela estava tão triste, agora eu podia ver.

Sentei no chão encostei meu focinho no seu braço, pedido atenção.

- O que foi? – Disse olhando para mim.

Olhei em volta e soltei um ruído questionador.  Queria saber o eu estava fazendo ali sozinha, era perigoso.

- Eu vim caçar, estão todos discutindo nossa defesa e por isso vim sozinha. – Ela respondeu, em geral era fácil me comunicar com ela.

Voltou o olhar perdido para frente e percebi que não estava muito a fim de falar. Deitei no chão e apoiei a cabeça no tronco.

Ouvi-a suspirar.

- Estou preocupada com Bella, Seth. – Sussurrou. – Não sei se poderemos salva-los. – Disse triste enquanto afagava minha cabeça.

Soltei um grunhido triste. Eu sabia a quem se referia. Se Bella morresse, Edward morreria também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!